Pousada 4 Estações - Mais um dia de pescaria com muitos redondos


Local: Pousada e Pesqueiro Quatro Estações – Esmeraldas – MG Data: 03 de junho de 2011

Olá Amigos

Nossa equipe esteve por dois dias neste maravilhoso hotel fazenda, no interior do estado de Minas Gerais. Nossa equipe saiu de São Paulo de carro, percorrendo aproximadamente 620 km até o pesqueiro, todo o percurso por boas estradas.

O Nosso segundo dia foi tão bom quanto o primeiro, com grande exemplares e muita briga na ponta da linha. Como já dissemos, pela época do ano, não esperávamos fazer uma pescaria com tantos resultados positivos, pois o frio já estava atrapalhando e muito.

Logo cedo, usando a tradicional Ração Labina em um chicote de 40cm na bóia torpedo, fisguei um valente tambacu no lago da ilha.

Depois nos dirigimos ao lago em “U” e rapidamente vimos os peixes se movimentando na superfície e nos primeiros arremessos o Júnior engatou um belo exemplar.

Nós quatro estávamos cevando em um canto do lago, onde os peixes estavam subindo e resolvi fazer um arremesso totalmente contrário, na outra margem e a bóia mal tinha caído na água e já tinha afundado, fisguei e o peixe saiu em disparada tomando muita linha.

Era uma briga forte e pesada, tínhamos a certeza de ser um grande exemplar, o que me motivou a ter mais calma e cautela durante a briga até que o gigante tambacu encostou na margem e foi retirado com o passaguá.

O Júnior no mesmo canto onde começamos a cevar, engatou outro exemplar na ração Labina, que aqui no Quatro Estações é um grande diferencial.

Na sequencia veio o Rogério, mas desta vez ao invés da ração,duas miçangas no anzol de robalo 2/0, isto mostra que o peixe estava muito ativo.

O China também trocou a ração pela miçanga e engatou outro exemplar, todos este no lago “U”. Mais uma vez ficamos abismados com a força que os peixes tem nas águas do Quatro Estações. Vale a pena conferir.

Ainda antes do almoço, mais dois grandes exemplares foram fisgados, um pelo China e outro pelo Júnior, um na ração e outro na miçanga.

Depois paramos para o ótimo e caseiro almoço servido pelo hotel, seguidos de uma saborosa sobremesa. Vencendo a preguiça, voltamos para o lago e já com trabalho duro na ponta da linha.

Como o vento estava forte e a nosso favor, toda a ração que estava no lago veio em nossa direção e os peixes começaram a comer praticamente em nossos pés, a 5 metros da margem. Era arremessar a bóia e recolher até o local, esperar a bóia deitar e fisgar. Como sempre, grandes brigas, boas corridas e tomadas de linha e grandes peixes fisgados.

O Rogério também fisgou outro bonito exemplar praticamente no mesmo lugar que eu e também usando a ração labina.

Depois de todo o barulho, os peixes sumiram e demoraram um pouco a voltar, na verdade o achamos do outro lado do lago e a sequencia de fisgadas continuou.

Já estávamos quase na hora de começar a arrumar as tralhas para retornar a São Paulo e já com vontade de voltar. A pescaria aqui na Pousada Quatro Estações além de ser muito divertida, tem ação a todo tempo. O peixe é muito ativo e não pára de comer.

Nesta próxima temporada não deixe de conhecer a Pousada Quatro Estações.

Agradecemos a excepcional recepção por todos os funcionários da pousada.

Abraços

Marcio David Equipe Fishingtur

#pousada4estacoes #4estações #hotel #pousada #tambacu #tambacugigante #pescariacomlabina #labina #cevadeira #boiasbarao #fishingtur

10 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007