Pousada 4 Estações - O Fishingtur foi conhecer pessoalmente os Tambas mineiros

Local: Pesqueiro, Pousada e Hotel Fazenda Quatro Estações – Esmeraldas – MG Data da Pescaria: 02 de Junho de 2011

Olá amigos,

Nossa equipe esteve na última semana na Pousada Quatro Estações, na cidade de Esmeraldas a 67 km de Belo Horizonte e a 620 km de São Paulo. Nossa viagem foi feita de carro, uma viagem tranquila e com ótimas estradas, vale a pena.

Ficamos hospedados por três dias, sendo dois dias completos de pesca. Nesta matéria vamos mostrar tudo o que aconteceu em nosso primeiro dia de pescaria em Minas Gerais.

Nosso dia começou bem cedo, o dia não tinha nem clareado direito e já estávamos na beira do lago. Na noite anterior, logo depois que chegamos, fomos recepcionados com um ótimo jantar e antes de dormir arrumamos as tralhas e assim que acordamos fomos rapidamente a beira do lago e já começamos a pescar. Lembramos que na Pousada Quatro estações é praticado o Pesque e Solte. Pesca Esportiva, Sempre !

Chegando na lateral que divide os dois lagos, joguei um pouco de ração com as mãos no lago da ilha e em meio as tilapinhas algumas explosões me deixaram animado. Rapidamente peguei uma das varas que estava com uma torpedinho com chicote de 40cm e anzol chinú n.9, isquei uma ração Labina e arremessei. Segundos depois a bóia deitou e eu fisguei, a linha esticou bonito e eu já sabia que tinha engatado um tambacu, primeiro arremesso em Minas Gerais e o primeiro Tambacu mineiro estava na ponta da linha. O restante da equipe olhou e sem acreditar, já vieram me ajudar. Uma briga forte com grandes rebojadas e corridas rápidas perto da margem e o primeiro peixe já estava dentro do passaguá.