Pousada 4 Estações - Uma ótima opção em Minas Gerais


Local: Pousada e Pesqueiro 4 Estações - Esmeraldas – MG Data: 13 de março de 2010

Olá, segue o relato de nosso amigo Matheus com mais uma opção de pesca em MG.

Olá amigos do Fishingtur,

No dia 13 de março, combinamos de ir ao pesqueiro Quatro Estações aqui em Minas Gerais, localizado na cidade de Esmeraldas, a 67km de Belo Horizonte, onde os pescadores dizem que há muitos tambas acima dos 20kg, então eu fui lá conferir. Fomos eu e minha tia apenas, pois era o presente dela pelo meu aniversario, saímos aqui de Belo Horizonte as 10:00h da manha e chegamos por volta das 11:30, fomos bem recebidos pelos donos e eles nos levaram aos chalés, que por sinal são excelentes. O tempo não estava bom, chovia e ventava muito, mas eu já fui arrumando os meus equipamentos para poder pescar depois do almoço, levei comigo dois conjuntos, ambos com linha mono 0,35mm:

Vara shimano fx de 15lb e uma carretilha brisa gto 3000, para a pesca de fundo com filé de tilapia.

Vara kenzaki 2,70m , carretilha caster 200 e bóia cevadeira com chicote de 1,5m, e de isca, a ração de hamster na pinga ou tripa de frango.

Depois do almoço a chuva parou então fui ao lago tentar pegar algum peixe.

Cevei e poucos peixes estavam subindo na ceva, peguei 2 tilápias de bom tamanho mas não me contive, mudei o esquema colocando uma boinha a 30cm do anzol e isquei um pedaço de tripa de frango, cobri o anzol todo a arremessei, passaram alguns minutos e um peixe afunda as 2 bóias de uma vez, pelo jeito era um peixe pesado e após alguns minutos de briga ví que era um tambacu que mesmo após sair da água ainda estava muito bravo.

Soltei o tambacu , isquei outro pedaço de tripa de frango e comecei a cevar no meio do lago, 5 minutos depois a bóia afunda e outro tambacu vai para a foto, esse com uns 13kg , a foto não saiu boa pois minha câmera havia descarregado então a foto foi tirada no meu celular mesmo.

Depois desse tambacu a chuva voltou então fui descansar para pescar um pouco a noite se o tempo melhorasse. Jantei e quando deu 20:00h fui ao lago tentar alguns peixes e mesmo com o tempo frio e a chuva fisguei um tambacu no filé de tilápia.

Depois desse peixe não insisti mais e fui dormir para poder acordar cedo no outro dia.

Acordei 4:00h da manha de domingo e fui ao lago para tentar fisgar os peixes, por incrível que pareça a chuva havia parado e parecia que o tempo ia ficar bom. Peguei uma bonita tilápia quando ainda estava escuro, essa pega na tripa de galinha de fundo.

Depois isquei um grande pedaço de filé de tilápia e mandei bem no meio do lago e algum tempo depois fisguei um grande tambacu mas que infelizmente escapou pois eu estava sozinho e não consegui colocá-lo no passaguá, mas continuei insistindo e outro tambacu entrou no filé, esse eu cansei bastante para colocá-lo no passaguá e ele foi para a foto, a foto foi tirada com a câmera no timer e veja que o dia estava clareando quando esse tamba foi fisgado. Soltei ele e resolvi mudar de lago, eu iria para o lago maior onde tem vários tambas de bom porte. Começei cevando e fisguei uma bela tilápia.

Depois dessa tilápia fui ao restaurante tomar café da manha, depois voltei a atividade, lancei a vara com filé de tilápia e continuei na cevadeira.

Minutos depois a vara com filé enverga muito e por pouco ela não vai para a água, briguei com o peixe por muito tempo e vi que era um tambacu bem gordo, um belo exemplar

Soltei ele e eu estava muito empolgado, pois os peixes estavam subindo bem na ceva, então coloquei um anzol bem pequeno e isquei a ração, foi o tempo de travar a carretilha e um estouro faz a linha esticar rapidinho. O peixe estava muito pesado e só brigava no fundo, depois de muito tempo e de muita briga, mas com muita calma consegui tirar o bitelo, era um tambacu com mais de 20kg.

Fiquei paralisado por alguns minutos, por tanta felicidade de ter tirado o peixe, mas a vontade era tanta e mesmo com os braços doendo continuei a pescaria!

Cevei e mandei outra ração, vários rebojos na ceva e a boinha afunda de novo. Era outro tambacu de bom porte que acabou de detonar meus braços, briguei muito com ele e tirei-o para a foto. Depois desse peixe fui almoçar e encerrei a pescaria pois não tinha mais braço, fiquei muito feliz com os 2 dias que fiquei no pesqueiro e pretendo voltar mais vezes nesse lugar maravilhoso.

Abraços e obrigado a todos os membros da Fishingtur pela oportunidade !

#pousada4estacoes #hotelfazenda #pesqueiro #esmeralda #tambacu #tilapia #fishingtur #pescaesportiva

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007