Fazenda Paraná – Pescaria muito divertida com os amigos de SP


Local: Fazenda Paraná – Nova Serrana – MG

Olá amigos do Fishingtur,

Pegamos a estrada e fomos atrás dos gigantes para mostrar para vocês, e se tratando de gigantes já sabemos que a casa deles sem dúvidas é a excelente Fazenda Paraná, onde sempre temos total apoio de nosso amigo pessoal e proprietário Klebinho, onde sempre nos recepciona com muito carinho com todos do Fishingtur. Por isso dizemos que lá é nossa segunda casa.

Nessa aventura quem nos acompanhou foi o Alex Vianna, Boca, Eduardo e o Alemão, juntamente comigo Gilberto Chudi Júnior. Logo no começo da pescaria investimos no famoso pãozinho flutuando, e o Alex já abriu a contagem com um belo tamba pego no deck.

Com o sol esquentando um pouco mais, resolvemos tentar as Bóias Cevadeiras Barão, visto que sempre no horário de sol a pino, os maiores tendem a comer melhor na ceva pois os menores ficam menos ativos. E foi assim que começamos a cevar usando um chicotinho de linha 0,50mm de 60cm e anzol chinu 9 e uma única raçãozinha na pinga.

As capturas estavam incessantes, visto que o peixe estava bem manhoso, mas comia muito bem na meia água, onde coincidentemente estavam nossos anzóis com raçãozinha na pinga. E então, os peixes começaram a concentrar no mesmo ponto de ceva, pois como todos estavam cevando, as capturas começaram a ser sequenciais e muitos peixes começaram a ser capturados. Com direito a dublês e triplês.

Com o fim do dia, tentamos mais alguns peixinhos a noite, porém sem muito sucesso, pois além dos peixes inativos, o cansaço tomava conta de todos nós e após a captura de um tamba fisgado no pãozinho flutuando pelo nosso amigo Alex, resolvemos então encerrar e descansar para o outro dia.

Logo ao raiar do Sol, já estávamos nós todos, com a maior das intenções tentando os gigantes da Fazenda Paraná, e logo nos primeiros arremessos, o Júnior já engata um belo tamba na mesma configuração de Bóias cevadeiras Barão, chicote de 60cm, anzol chinu 9 e ração na pinga. E logo após a primeira captura, outros tambas já vieram na sequência pegos pelos nossos amigos Alemão, Alex e Edu.

E pensam que acabou ???? Ainda tem mais e mais tambas pegos por todos.

É legal ressaltar que a pescaria foi muito boa, porém os grandes não quiseram comer, visto que na Paraná não costumamos pescar os grandes com cevadeiras e sim com Pão ou salsicha flutuando, assim, como não estava tendo muita ação, mudamos a técnica e fomos para a cevadeira onde relativamente saem os menores, porém não menos brigadores e muito valentes !

Obrigado a todos, e qualquer dúvida ou sugestão disponibilizamos o espaço a baixo á vocês leitores. Equipe Fishingtur

#fazendaparana #peixe #tambacu

29 visualizações0 comentário