Fazenda Paraná - Uma pescaria inesquecível com os gigantes

Local: Fazenda Paraná - Nova Serrana - MG Data: 23 a 25 de Setembro de 2012

Nossa equipe logo após nossa aventura no Amazonas em busca dos grandes Tucunarés, resolvemos partir para o estado de Minas Gerais, mais uma vez na cidade de Nova Serrana, na Fazenda Paraná de nosso amigo Klebinho.

Chegamos no final da tarde, por volta das 16h, rapidamente fomos recebidos pelo Klebinho e seu pai e descarregamos nossas malas em seu quarto de hóspedes. Não pensamos muito e já descemos para o lago para montar as tralhas de pesca.

O dia estava quente, porém um vento muito forte durante a tarde inteira e por consequencia em todos os dias atrapalhou e muito nossa pescaria.

Primeiramente ficamos em um pequeno deck a esquerda do restaurante, bem no canto do lago, em sua parte mais estreita. Montamos apenas um ou dois equipamentos cada um, sendo um para a pescaria com salsicha flutuando e outro para a pescaria de fundo.

O Léo, em questão de segundos após seu arremesso, já fisgou uma bonita Pincachara na salsicha flutuando, uma grande explosão e uma boa briga. Logo depois o Sr. Adimir travou outra briga das boas com um Tambacu.

O vento só foi piorando, até tentamos cevar e vimos muitos peixes grandes comendo, mas como a ração se espalhava muito, o peixe não atacou nossas iscas. Recolhemos as coisas e nos dirigimos para o deck do Klebinho, na margem oposta de onde estávamos.

O Sr. Adimir, usando salsicha de fundo, em seu primeiro arremesso, viu sua varinha envergar no limite e o molinete cantar soltando a linha. Uma briga forte, com grandes puxadas de linha, e que provou ser uma belo peixe quando a grande mancha branca apareceu na superfície. Era uma Pincachara das grandes.

Caiu a noite e continuamos no deck, arremessei uma salsicha flutuando na parte mais rasa do lago, bem embaixo de uma grande árvores e quando menos esperava, a linha já estava esticada tomando linha, fazendo a fricção cantar.

Mais um boa briga e outra Pincachara fisgada. Na sequencia, meu equipamento que estava de fundo com cabeça de tilápia envergou que quase foi com suporte e tudo para a água, mas cheguei a tempo, confirmei a fisgada e tive outra bela briga, desta vez com um redondo.

Com o cair da noite, insistimos na salsicha flutuando e na cabeça de tilápia(levamos de SP) no fundo e ambas com ótimos resultados com as Pincacharas. A maioria fisgada no meio do lago.

Após estas capturas, o Klebinho nos serviu uma bela pizza e na sequencia, o Léo e o Adimir foram dormir, mas eu e o Felipe resolvemos dar uma esticada até mais tarde e a pescaria só estava começando.

Fisgamos dois belos redondos na salsicha e no peixe de fundo.

Arremessei uma cabeça de tilápia bem no meio do lago, coloquei a vara no suporte e estávamos conversando quando assustamos com a velocidade que a fricção girava soltando linha do carretel. Corri, tirei a vara do suporte e o bicho tomava cada vez mais linha, tinha certeza que era um peixe bom, até que ele correu direto para a margem, denunciando ser um peixe de couro e dos bons. Mais de 10 minuto de briga e o gigante encostou dando muito trabalho para o Felipe o pegar com o passaguá.