Fazenda Paraná - Uma rápida pescaria com bons peixes


Local: Fazenda Paraná - Nova Serrana - MG Data: 08 e 09 de Junho de 2012

Olá Amigos,

Nossa equipe esteve mais uma vez no estado de Minas Gerais e em pleno inverno decidimos fazer uma visita ao amigo Klebinho, proprietário da Fazenda Paraná.

Saindo de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias, pegar a entrada no Km 617, saída para a cidade de Oliveira, seguindo pela BR 494 no sentido de Nova Serrana, passando por Divinópolis e outras cidades. A distância média de SP até o Pesqueiro é de aproximadamente 530km.

Chegamos na Fazenda Paraná por volta das 9h da manhã de uma sexta-feira. Depois de um bom bate-papo com o Klebinho, começamos a arrumar as tralhas. Tínhamos como isca somente a salsicha flutuando e pedaços de peixe.

O Júnior e o Sr. Adimir começaram a pescaria com dois tambacus, um fisgado na salsicha e outro no peixe de fundo.

Lembrando que o lago da Fazenda Paraná é muito grande, sendo necessário uma boa quantidade de linha na carretilha, pois aqui facilmente os tradicionais 100mts de linha são tirados dos carretéis nas corridas.

Com a salsicha flutuando, perdi algumas fisgadas de grandes tambas. O interessante é que na Fazenda Paraná a pescaria é 100% visual. Basta esperar, ver os tambas e pintados na superfície e arremessar a salsicha flutuando.

E foi assim que fisguei essa bonita Pincachara com a salsicha flutuando. Eu estava em cima de um dos decks, esperei até ver o peixe e arremessei bem próximo. Foi fatal. Uma linda imagem do peixe atacando a isca.