Clube de Pesca Poço dos Pintados - Nossa primeira visita a este ótimo pesqueiro


Local: Clube de Pesca Poço dos Pintados – Goiânia – GO

Data: 20 de Agosto de 2012

Olá amigos leitores,

Como parte de uma das estratégias do site Fishingtur de conhecer novos locais e opções aos leitores do site, combinamos e partimos para um dos estados que mais gostamos de praticar a Pesca Esportiva. Trata-se do Estado de Goiás, e decidimos por conhecer e divulgar 3 (três) novos Clubes de Pesca e, em nosso terceiro dia visitamos o Clube de Pesca Poço dos Pintados, localizado em Hidrolândia aproximadamente 35 quilômetros de distância do Centro de Goiânia.

Nesta aventura, decidimos seguir para o Cerrado Brasileiro de avião e nossa equipe estava composta por mim (Silvio Leme), Junior e Marcio David e ao final da tarde deste terceiro e último dia, seria o nosso retorno para São Paulo e estávamos propensos a não pescar, apenas conhecer o local e apreciar um belo churrasco que foi oferecido pelo proprietário para nossa equipe.

O Clube de Pesca Poço dos Pintados tem como objetivo proporcionar grandes pescarias, lazer e descanso ao amigo pescador/cliente e conta com 2 (dois) lagos para a prática de pesca esportiva, bar, Play-Ground, Piscinas infantil, adulto Feminina e uma enorme área verde.

Entretanto, somos pescadores e estando em um excelente local como este e de posse dos equipamentos, rapidamente decidimos por montar alguns e tentar a captura dos excelentes exemplares que habitam o local, entre eles os grandes redondos, os pintados e as Pirararas. O vento soprava forte e iniciamos a pescaria na modalidade de cevadeira com chicote de 50 cm, com anzol Chinu nº 9 e como isca a ração úmida na pinga e após uns 30 minutos o Junior abre a contagem com um excelente exemplar de redondo e parte para a foto com nosso amigo Wanderley de Goiás.

Parte dos equipamentos utilizados foram da Abu Garcia sendo as varas (Verdict e Vendetta), formando o conjunto com as magníficas carretilhas da série REVO, Revo S e Revo Premier e com um desses equipamentos o segundo peixe não demorou em aparecer e foi capturado pelo amigo Eduardo Caldas. Mais um bonito exemplar com um excelente equipamento de Pesca!!!

Apesar de ser uma segunda-feira e o pesqueiro estar fechado ao público, os peixes estavam bem manhosos e subindo muito pouco para comer a ceva na superfície e as capturas estavam ocorrendo através de arremessos com “copadas” isoladas e, em uma dessas tentativas foi à vez do Marcio capturar mais um bonito redondo.

Como estávamos obtendo sucesso com o chicote na ração úmida na pinga, montei e deixei um equipamento na espera iscado com o tradicional “beijinho” com aproximadamente 1,5 metro de chicote e passado uns 30 minutos escuto o Junior falar, onde está sua boia foguete Silvião? Olhei para o Lago e nada da boia e rapidamente recolhi o excesso de linha e confirmei a fisgada de mais um belo Tamacu que habita o lago do Poço dos Pintados.

Na sequencia foi à boia do Junior que literalmente desapareceu no lago e iniciou-se uma “briga” com grandes tomadas de linhas. O peixe não se entregava de forma nenhuma e passado uns 10 minutos sequer tínhamos visto ele na margem do lago... o peixe não encostava e por estar com anzol Chinú nº9 o Junior tomou todos os cuidados para não perder o peixe e passado uns 20 minutos o bruto não resiste e “cai na rede” com o Fihingtur!!!

Logo após esse peixe do Junior, chegou a triste hora de “desmontarmos” o acampamento e partirmos em retirada e neste pequeno período de pescaria, não tentamos a captura dos gigantes peixes de couro (Pintados e Pirararas), mas segue abaixo algumas fotos cedidas pelo pesqueiro de bons exemplares fisgados por clientes.