Fazenda Paraná - A cada pescaria uma nova surpresa


Local: Pesqueiro Fazenda Paraná - Nova Serrana - MG Data: 26/11 a 28/11/13

Olá Amigos,

Nesta última semana, eu(Marcio David) e nosso amigo China saímos de São Paulo em plena terça-feira por volta das 6:30h da manhã com destino a cidade de Nova Serrana, interior do estado de Minas Gerais, aproximadamente 550km da capital paulista.

Saímos de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias, e no Km 617, pegamos a saída para Oliveira, seguindo pela BR 494 no sentido de Nova Serrana, passando por Divinópolis e outras cidades.

As 14h já estávamos na Fazenda Paraná, onde fomos muito bem recebidos pelo Edinho, pela Marise e pelo Klebinho.

Não perdemos tempo, arrumamos as tralhas e seguimos para o Restaurante, pois iríamos almoçar para depois começar a pescaria.

Montamos equipamentos básicos com Varas de 6'6" a 7'0", de 15 a 40 libras. As Carretilhas de perfil baixo, entre elas a Revo s da Abu Garcia. UM conjunto que montei e que deu muito resultado no desempenho tanto nos arremessos quanto na briga com o peixe foi a Carretilha Revo Toro da Abu Garcia com uma vara de 2,40mts.

Sentamos no restaurante, pedimos uma porção e filé de tilápias e o China aproveitou e jogou um pouco de ração na água. Foi o suficiente para ver dezenas de grandes tambacus subindo e comendo bem devagar.

Olhamos um para o outro e como os equipamentos estavam ali, foi inevitável fazer uns arremessos antes do almoço. No terceiro arremesso do China com o pão flutuando direto na linha, em um anzol modelo 12146 da MS, a fisgada foi certeira e o primeiro Tambacu de nossa pescaria estava na ponta da linha. Um belo exemplar na casa dos 18kg.

Na sequencia foi a minha vez de fisgar uma belo Tambacu de 16kg, também no pão flutuando. Os peixes estavam bem ativos.

O pão flutuando fez a diferença nesta pescaria, bastava cevar um pouco com a ração e esperar os tambacus subirem, depois era só arremessar o pão e esperar o bote. Fisguei mais um bonito exemplar de 21kg com o pão.

Eu e o China praticamente rodamos o lago em busca dos peixes, em cada momento estávamos pescando em um ponto diferente e sempre com grandes fisgadas. Até então, cevando bastante e depois arremessando o pão flutuando, ou direto na linha, ou em uma bóia Torpedo das Bóias Barão com poita.

O China, depois de uma grande explosão no pão, teve uma briga das boas com um grande Tambacu, esta na casa dos 23kgs.

Na sequencia o China fisgou outro belo Tambacu, novamente no pão flutuando.

Novamente no restaurante, cevamos um pouco e esperamos, mas nada do peixe subir, arremessei um pão flutuando e foi o tempo de encostar a vara e já ouvir a explosão. Uma tomada de linha muito forte e mais um belo tamba na ponta da linha. Exemplar com 21kg.

No final da tarde, estávamos pescando com a bóia cevadeira com chicote de 40cm de linha mono 0,50mm e um anzol chinú n.9. A isca era uma ração Labina. Fisgamos dois pequenos tambas, quando minha bóia sumiu e eu fisguei, automaticamente levei um contra-ataque com uma tomada de linha muito grande e forte. Era certeza de ter um gigante nas mãos, mas a briga não parava, com corridas fortes e já estava quase escuro quando comentei com o China:

Marcio: -Isso ta parecendo Tambaqui. China: Você tá louco !!!! Marcio: Tenho quase certeza. China: Serááá?

Enfim, era o verdão mesmo, o legítimo Tambaqui da Amazônia, este com 19,500kg

Além da pescaria com o pão, pescamos um bom tempo usando as bóias cevadeiras com a ração na pinga, P40, ou os tradicionais evas, no caso as anteninhas das Bóias Barão, sempre com bons resultados.

Na manhã seguinte fisgamos dois exemplares no pão flutuando e depois tive algumas ações no pão de fundo, mas com duas linhas estouradas e apenas um exemplar para a foto.

Este dia ventou muito, ficamos um bom tempo praticamente sem conseguir pescar, mas no final do dia fisgamos três ótimos peixes com o pão flutuando.

Agradecemos ao Klebinho pela amizade e confiança em nossos trabalhos e agradecemos também a toda sua família e funcionários.

Abraços

Marcio David

#fazendaparana #pesqueiro #pescaria #tambacu #tambacugigante #fishingtur

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007