top of page

Fazenda Paraná - Dias difíceis com peixes manhosos


Local: Fazenda Paraná - Nova Serrana - MG

Olá amigos do Fishingtur,

Desta vez nossa aventura foi atrás dos gigantes tambacus mineiros, na cidade de Nova Serrada-MG, mas precisamente em um dos melhores pesqueiros do Brasil, a Fazenda Paraná, onde sempre que podemos, vamos até lá mostrar a vocês peixe na ponta da linha, e muitas técnicas, pois lá exige muito do pescador. Assim, eu ( Fernando) e Adimir fomos para a batalha.

Após uma tranquila viagem, chegamos com a corda toda para pescar, onde como sempre, fomos recepcionados pelo Klebinho, nosso amigo e proprietário daquele verdadeiro paraíso. Um bom bate papo e já estávamos por dentro do que estava acontecendo no pesqueiro, visto que por falta de chuvas, os peixes estavam meio manhosos devido a troca de água prejudicada, e isso, dificultaria um pouco nossas capturas, mas, como sabem, nós não desistimos nunca, e esses fatores nos motivam ainda mais a conseguir conquistar bons exemplares e fazer uma ótima matéria.

Logo pela manhã, de cima do deck do Klebinho, no qual sempre libera a pesca para nós, cevamos um pouco com ração, e logo os gigantes começaram a se alimentar, foi onde testei tanto com a pescaria de pão, como de Cevadeiras Barão e eva’s, sendo que o resultado não poderia ser diferente, pois em um dos melhores pesqueiros do Brasil, com uma das melhores varas desenvolvidas para pesca de tambas, comecei o dia capturando 2 belos exemplares, um no pão flutuando e um na cevadeira com Eva’s, ambos das Bóias Barão, materiais realmente de qualidade.

Com um vento levando a ração para o lado oposto do deck, vimos muitos verdões comendo e então, resolvemos dar a volta e tentar a pescaria com o pão flutuando, naquele melhor estilo Fishingtur. Logo nos primeiros arremessos, um lindo verdão foi capturado por mim, e já no fim da tarde, Adimir também no pão, fez uma excelente captura com um verdão de respeito.

Já com a noite tomando conta do Paraíso, resolvemos então fazer uma rápida pescaria noturna, com pão e salsicha flutuando, mas dessa vez, os arremessos eram mais curtos, pois os peixes tendem a subir mais perto da margem de noite, assim facilitando nossa pescaria. O resultado não poderia ser diferente e capturei vários exemplares em menos de 1 hora de pescaria, mostrando a eficiência da pescaria de superfície com iscas naturais na Fazenda Paraná.

Ao amanhecer do segundo dia, fizemos a mesma coisa no Deck, mas dessa vez, ao invés de jogarmos ração, mandamos ver nos pães, e logo os tambas começaram a estourar bem perto do deck. Nesta hora é importante não fazermos movimentos bruscos e ficar em silencio, pois o peixe é bem arisco no momento que come perto da margem. Sendo assim, nos arremessávamos as iscas e literalmente nos escondíamos para termos sucesso, logo Adimir sai na frente um pequeno tambacu e após a soltura, eu já engato um maior, já arremessando no meio do lago.

Após o excelente almoço servido na Fazenda Paraná, voltamos a pescaria no deck onde apostamos nas Bóias Cevadeiras Barão gigante, com chicote longo e ração na pinga, visto que os peixes estavam bem manhosos e refugando varias cores e modos de montagem dos evas. Assim conseguimos mais algumas capturas, com direito a belos verdões e pretões capturados por mim e pelo Adimir.

Bom, pegamos uma quantidade legal de peixes, porém, estava faltando o gigante que literalmente fomos buscar. Nesta viagem, a pescaria noturna estava um pouco melhor que a diurna, não sei explicar o porque, mais a noite os peixes estavam estourando com muito mais vontade e pegando sem dó nossos anzóis, sendo assim, Adimir deu um excelente arremesso em meio a nossa cevinha de pão, feita a pouco menos de 5 metros do deck, e de repente, vimos apenas uma enorme mancha preta se aproximando do pão, onde subiu e sugou metade do pão iscado pelo Adimir, no qual teve apenas o trabalho de fisgar e ver o peixe tomar quase 50 metros de linha, isso mesmo pessoal, quem acha exagero, é porque ainda não conheceu a força dos peixes da Fazenda Paraná. Sorte nossa é que o Adimir estava pescando com um equipamento reforçado de molinete, no qual estava com uns 180 metros de linha, o que nos deixou tranquilo em meio aquela força toda. Assim que o peixe chegou, já fomos preparar a retirada e quando batemos o olho no gigante, vimos que se tratava de um peixe já de respeito, com o peixe já em cima do deck, fizemos varias fotos de vários ângulos, afinal, este seria o fechamento de nossa pescaria

Com esse lindo tamba, vamos encerrando mais uma matéria, onde nos empenhamos ao máximo para mostrar grandes e diferentes peixes a vocês leitores. Desde já agradecemos ao Custom By Marco, pela parceira, o klebinho, proprietário da Fazenda Paraná, por sempre abrir as portas para nós do Fishingtur, e a todos vocês leitores, por sempre estarem prestigiando nossas matérias.

Obrigado a todos,

#fishingtur #pesqueiro #fazendaparana #tambaqui #tambacu #boiasbarao

49 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page