Fazenda Paraná - Tamba e mais Tambas na ponta da linha


Local: Fazenda Paraná – Nova Serrana – MG

Olá Amigos

Tivemos a honra de ficar três dias pescando na tão falada Fazenda Paraná, após alguns dias de planejamento eu (Zé Carlos), Saulo, Tião e Mochila partimos rumo à Minas Gerais. A ansiedade de chegar fazia aqueles 540km parecer não ter fim e como saímos de madrugada fomos direto para o pesqueiro onde fomos muito bem recebidos pelo Klebinho e Edinho, após um bom papo fomos para a beira do lago.

Como era nossa primeira vez tentamos de tudo, miçanga com chicotão, anteninha, chicotinho com ração na pinga, sempre com cevadeira.

Após poucos arremessos começaram os ataques e realmente os tambas da Fazenda são bem violentos e gostam de levar linha e isso deixa quase impossível pescar com mais de uma vara.

Primeiro dia:

E após completa felicidade de todos fomos para o hotel tomar um banho e sair para jantar sabendo que no dia seguinte teria muito mais.

Mal clareou o dia e o Sol começa a castigar, mas isso não é problema porque logo esquecemos desse detalhe já que os tambas começaram a atacar novamente.

Segundo dia:

Pode parecer história de pescador mas quem conhece a Fazenda Paraná sabe que é verdade, neste dia Saulo e eu pegamos quase quarenta tambas com peso entre 18kg até 30kg que garantiu grandes brigas e tomadas de linha.

No final do dia estávamos todos mortos mas como de costume fomos jantar uma bela galinhada com feijão tropeiro.

No último dia também foi muito produtivo ração na água e logo os tambas começaram a aparecer para nossa felicidade. Muitos peixes acima de 22kg que garantiu outro dia de grandes fisgadas e ótimas recordações deste paraíso.

Terceiro dia:

Abraços

José Carlos