Pesqueiro Recanto Verde - Uma nova opção de pesca em Caldas Novas


Local: Pesqueiro Recanto Verde - Caldas Novas - GO

Olá pescadoras e pescadores,

A equipe Fishingtur esteve no Pesqueiro Recanto Verde, localizado na cidade de Caldas Novas – GO. Na oportunidade estiveram presentes Eu(Camila Niclites) e meu esposo Ricardo, meu parceiro inseparável de todas as pescarias.

Em conversa com Osmar proprietário do pesqueiro, ele nos disse que o pesqueiro já existe há 20 anos, mas ele esta dirigindo o pesqueiro há 8 anos. Este é um pesqueiro pequeno, mas muito acolhedor com um lago que abriga várias espécies de peixes como: tambaquis, piaus, pintados, jundiás, caranhas, pirapitingas, papa-terras e tilápias. Um excelente lugar para pesca com equipamentos mais leves e varas de mãos.

Organizamos nossas tralhas na parte da frente do lago, próximo ao restaurante, montamos equipamentos, preparamos duas varas de espera com as iscas de salsicha e mortadela de fundo.

E outras duas varas para pesca de superfície, nas quais utilizamos as boias cevadeiras da barão, que não pode faltar em nossas pescarias, com um chicote de 1,5 metros, anzol chinu nº12 e/ou 10 com ração na pinga, para tentarmos fisgar os demais exemplares de peixes existentes no lago.

E nem havíamos terminado de montar nosso equipamento direito e logo apareceu o primeiro Pintado para abrilhantar nossa pescaria que estava apenas começando.

E, após fazer alguns arremessos com a cevadeira no meio do lago começaram a subir alguns peixes, foi quando minha boia afundou e iniciou uma briga boa, mas como era um Tambacu pequeno a briga foi rápida e logo ele deu o ar da graça para as fotos.

E os jundiás não nos deram folga, era arremessar uma salsicha e logo ela desaparecia e um belo jundiá aparecia para as fotos.

E no meio de tantos jundiás fisgados eis que apareceram alguns pequenos tambas para os registros.