top of page

Pesqueiro Tocantins - Muitos peixes neste lindo pesqueiro goiano


Local: Pesqueiro Tocantins - Morrinhos - Goiás

Olá Amigos,

Eu (Marcio David) do Fishingtur e nosso amigo Jean Coqui da Amental Fishing, em viagem pelo estado de Goiás, retornando de Anápolis em direção ao Rio Quente, paramos na cidade de Morrinhos, onde encontramos o Pesqueiro Tocantins. Pesqueiro Localizado na saída da cidade.

Chegamos por volta das 11h da manhã e fomos muito bem recebidos pelos proprietários. O pesqueiro tem mais de 12 lagos, sendo dois deles os principais. O maior deles com várias espécies, entre elas os Tambaquis, Pincacharas, Tilápias e Tucunarés. Optamos em ficar no lago em frente ao restaurante, este menor que o outro, mas com uma quantidade maior de grandes redondos.

O Jean começou com os equipamentos Ultra Light da Amental Fishing e eu começou a pescaria com boias Torpedo e cevadeira das Boias Barão.

Não demorou muito para os peixes começarem a subir na ceva, porém, tinham um pouco de medo das boias, mas as ações deram início.

Como o Jean estava tendo muita ação nas massas de fundo com os UL, eu resolvi fazer um chicote de 80cm com anzol chinú 9 e uma pelota de massa, isso em uma boia torpedo da Barão. E assim as fisgadas foram constantes.

O que nos chamou a atenção foi a natureza ao redor a todo momento neste dia.

O Jean deixou de lado os UL's e também começou na pescaria de superfície, agora com as Boias Cevadeiras Barãocom chicotes de 60 e 80cm e a massa como isca. Estava sendo fatal. Bastava cevar com umas 4 copadas e depois deixar com a massa no meio.

Além de toda a beleza do lugar, de toda a natureza ao redor, a pescaria estava muito divertida e com muita atividade, Isso sem falar que os peixes brigam muito, mas muito mesmo.

Fizemos alguns arremessos no lago maior, este bem grande, as vezes com a massa e as vezes com chicote e pedaço de tilápia. Tivemos muitas ações, porém 3 linhas estouradas e 2 grandes peixes fisgados e que estouraram a linha depois de muito tempo de briga. Apenas alguns menores que vieram prá foto....

No final da tarde eu fisguei um bom tamba, exemplar este que me fez suar a camisa, literalmente. peixe brigador e muito valente. E imagens que dispensam comentários...

Peixes agressivos e que literalmente desapareciam com as boias, não ficavam beliscando não, afundavam de uma vez só, fazendo a carretilha cantar a fricção.

Arrumamos nossa tralha, e saímos do pesqueiro, muito satisfeitos com nossa descoberta e pescaria e ainda fomos presenteados com um magnífico pôr-do-sol.

Entramos no carro e seguimos, mas ainda dentro da proriedade, paramos o carro na estradinha de terra, entramos no pasto com nossas fotográfica e saímos correndo, eu de um lado e o Jean por outro, nossa intenção era cercar e fotografar um Tamanduá, mas o bicho foi ligeiro e se mandou prá dentro do mato. O jeito foi voltar para o carro e capturar essas lindas imagens....

Saímos do Pesqueiro por volta das 18:30h, pegamos a estrada em direção ao Rio Quente, viagem de 40km aproximadamente. Assim que entramos no asfalto, cerca de 10km depois, uma curva acentuada em uma descida, um degrau na pista para o acostamento foi o parceiro para perdermos o controle, o carro perdeu estabilidade, derrapou, virou e capotou atravessando a pista, nos arrastando por mais de 60 metros abaixo no acostamento e pelo mato da pista contrária. O carro parou a menos de 40 cm do barranco de um riozinho, isso a uns 15 metros de altura.

Nossa sorte é que estávamos a 70km por hora, caso contrário teríamos descido o barranco abaixo.

Enfim, assim que o carro parou, a única coisa que vi, foi um pedaço do vidro aberto, disse um pedaço, pois o teto amassou e só sobrou uma fresta. Mas a dificudade foi em tirar o cinto de segurança. O ponto de vista em estar dentro de um carro de ponta cabeça é algo surpreendente. Mas consegui tirar o cinto e sai do carro, me rastejando pela abertura, entre o capim e estilhaços do vidro. Sai do carro e em seguida o Jean também saiu. Nossa preocupação agora era com nossos equipamentos...

Aos poucos fomos retirando nossas coisas e tudo estava bem, mala de pesca, mala de fotográfica, filmadora, pertences, mas ai nos perguntamos: - Cadê as varas?

As varas estavam amarradas no Rack do carro, do lado de fora. Procuramos e aí notamos que o rack não estava mais preso ao carro. Achamos as varas uns 20 metros depois do carro, literalmente descansando no mato.

Assim que o carro virou de lado o rack soltou e foi jogado para o mato, depois o carro capotou. Tínhamos 9 varas amarradas, sem tubo, estavam direto no rack e por incrível que pareça não aconteceu nada, nem um passador quebrado.

Ufaaaa, o estojo de miçangas e anzois não abriu !!!!!

Esperamos a polícia, o seguro, o guincho e chegamos no hotel somente a meia noite.

Ah, eu e o Jean estamos bem, apenas alguns arranhões no braço, e sabe o que fizemos algumas horas depois do acidente??

Assim que o carro reserva chegou, arrumamos as tralhas e fomos pescar de novo kkkkk kk

Ahhhh como literalmente nascemos de novo, dessa vez vamos incomodar, vamos cutucar, vamos fazer a diferença !!!!!

Agradecemos aos proprietários do Pesqueiro Tocantins pela recepção e parceria.

Abraços

Equipe Fishingtur

#pesqueiro #pesqueirotocantins #fishingtur #pescaria #tambacu #fisgada #acidente

48 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page