Rio São Benedito I – Veja como foi a nossa viagem e conheça a Pousada São Benedito


Local: Rio São Benedito - Alta Floresta – MT Data: 13 a 19 de novembro de 2009

(Parte I)

Olá amigos!

Nossa equipe realizou uma fantástica pescaria nas águas do Rio São Benedito em Alta Floresta no Mato grosso, divisa com o estado do Pará, em plena Floresta Amazônica. Foram cinco dias de pesca com ações o tempo todo. O Rio é totalmente preservado não só pelos moradores da região como pelo exército brasileiro. No Rio São Benedito a Pesca Esportiva, ou o pesque e solte é obrigatório. Aqui não se mata peixe. O pescador pode até achar estranho mas depois de ver a quantidade de ações e peixes fisgados durante o dia vai compreender qual é a importância do pesque e solte obrigatório. Ao contrário de outras regiões do Brasil onde você pode ficar até um dia inteiro sem fisgar um peixe, aqui você tem ação o tempo todo, seja na pescaria de Jaús e Pirararas como na pesca de Cachorras, Bicudas e Tucunarés, isso sem falar nos jacundás, Jundiás, Marinxãs, Pacus e grandes Corvinas.

Em uma semana de pescaria fizemos as gravações para o Programa Pesca e Prosa para a TV em rede nacional, gravamos o DVD que estará sendo lançado nos próximos dias com toda a nossa viagem e vamos fazer uma série de 6(seis) reportagens para o nosso site. Estamos trabalhando na edição do DVD e das reportagens a mais de 15 dias. Temos mais de 4 horas de vídeos e mais de 490 fotos. Vamos começar nossa viagem agradecendo aos nossos patrocinadores e parceiros que nos ajudaram muito para que essa viagem fosse concretizada e em seguida, passo-a-passo os detalhes de nossa viagem.

A equipe Fishingtur está de parabéns pelo ótimo trabalhado desenvolvido durante a viagem. Agradecemos ao Marcos, Sandro e Leandro da Pousada São Benedito pela oportunidade e confiança em nossos trabalhos. Tudo certo, dias antes da viagem uma correria louca atrás dos últimos equipamentos, linhas, iscas, varas, até que na quinta-feira dia 12/11 todos já estavam com as malas arrumadas, menos eu. Na sexta-feira de manhã eu ainda estava na loja da King Fisher pegando as últimas iscas com nosso amigo Alessandro. Ufa ! Agora sim, era só ir para o aeroporto e embarcar.

Chegamos ao aeroporto por volta das 16 horas de sexta-feira, fizemos o chek-in e aguardamos o embarque as 18:42h. A cada instante a ansiedade nos corria por dentro. A vontade de chegar logo era grande e a hora não passava. A companhia aérea que nos levou de Cumbica-Sp até Alta Floresta no MT foi a TRIP Cia Aérea. Embarcamos no avião Embraer 175 com capacidade de até 86 passageiros e que chega a velocidade de 911km/h. Voamos nesta aeronave até Cuiabá e durante o voo muita diversão e belas imagens. Ao chegar em Cuiabá, esperamos cerca de 25 minutos a conexão e seguimos em outra aeronave com destino a Alta Floresta no MT.

A segunda aeronave era a ATR 72 com capacidade de 68 passageiros e voa a uma velocidade de 470km/h. Esta aeronave diferente do