Rio São Benedito IV – Muitos jaús, jundiás e uma pirarara gigante fez a alegria de nossa equipe


Local: Rio São Benedito - Alta Floresta – MT Data: 13 a 19 de novembro de 2009

Olá amigos!

Nesta quarta parte de nossa viagem ao Rio São Benedito vamos mostrar a pescaria de dezenas de jaús e jundiás e uma gigantesca pirarara. A piscosidade do Rio São Benedito é algo surpreendente. Por ser um rio totalmente preservado, o pescador vai encontrar aqui um local perfeito para uma boa pescaria. Lembrando que a pescaria aqui é 100% esportiva, não podendo matar nenhum peixe, a não ser pequenos exemplares para a alimentação na própria pousada.

Estávamos todos usando equipamentos pesados em busca dos grandes jaús e pirararas, mas enquanto eles não apareciam, a brincadeira ficava por conta dos valentes jaúzinhos e dos briguentos jundiás. O Jundiá é um peixe de muita resistência e que proporciona uma briga boa na ponta da linha. Fisgamos exemplares na média de 6kg, mas que podem chegar até a 14kg. Os pequenos jaús tem a pegada forte, não tem como saber se é um jauzinho ou um grande exemplar de 70kg. O jeito é fisgar forte e encarar a briga.

As iscas usadas eram pequenos pedaços de peixe, normalmente o piau, lambaris e monhocoçu. De repente uma puxada forte. Foi difícil de tirar a vara do suporte do barco. Uma corrida de mais de 80mts. O piloteiro solta o barco e a linha quase acaba. Ufaaaa, com o motor ligado o Sr. Adimir conseguiu ganhar metros de linha e aí sim brigar limpo com o peixe. Uma briga fantástica que você vai poder acompanhar em nosso DVD que está sendo vendido em nosso site. Uma gigantesca Pirarara fez o impossível com nossa equipe, mas perdeu a batalha e foi para a foto.

O Sr. Adimir estava com uma vara de fibra de vidro maciço, uma carretilha Magna 5000 da Marine Sports com linha mono Max Force 0,74mm. A isca era um pedaço de corvina. O Felipão também garantiu a sua foto com o Troféuzão. Essa pirarara tem o peso aproximado de 40-50kg. Imaginem que exemplares acima dos 90kg nadam nas águas do São benedito. Sem falar os Jaús que devem chegar a mais de 110kg.

Os outros equipamentos usados variavam de varas de 60 a 120 libras, carretilhas black max 50, argus 600 e Magna 5000. As linhas de 0,74 a 0,92mm. A diversidade de espécies no Rio São benedito é muito grande. Em apenas 5 dias de pesca conseguimos fisgar uma quantidade grande de cada espécie. O lugar realmente é um paraíso para qualquer pescador.

Aguardem a próxima parte de nossa reportagem com uma ótima pescaria com iscas artificiais. Conheça os grandes tucunarés do Rio São Benedito.

Abraços e até a próxima.

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada São Benedito

#RioSãoBenedito #AltaFlorestaMT #MatoGrosso #Amigos #Pescaria #Adrenalina #Alegria #Diversão

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007