Rio São Benedito IV – Muitos jaús, jundiás e uma pirarara gigante fez a alegria de nossa equipe


Local: Rio São Benedito - Alta Floresta – MT Data: 13 a 19 de novembro de 2009

Olá amigos!

Nesta quarta parte de nossa viagem ao Rio São Benedito vamos mostrar a pescaria de dezenas de jaús e jundiás e uma gigantesca pirarara. A piscosidade do Rio São Benedito é algo surpreendente. Por ser um rio totalmente preservado, o pescador vai encontrar aqui um local perfeito para uma boa pescaria. Lembrando que a pescaria aqui é 100% esportiva, não podendo matar nenhum peixe, a não ser pequenos exemplares para a alimentação na própria pousada.

Estávamos todos usando equipamentos pesados em busca dos grandes jaús e pirararas, mas enquanto eles não apareciam, a brincadeira ficava por conta dos valentes jaúzinhos e dos briguentos jundiás. O Jundiá é um peixe de muita resistência e que proporciona uma briga boa na ponta da linha. Fisgamos exemplares na média de 6kg, mas que podem chegar até a 14kg. Os pequenos jaús tem a pegada forte, não tem como saber se é um jauzinho ou um grande exemplar de 70kg. O jeito é fisgar forte e encarar a briga.

As iscas usadas eram pequenos pedaços de peixe, normalmente o piau, lambaris e monhocoçu. De repente uma puxada forte. Foi difícil de tirar a vara do suporte do barco. Uma corrida de mais de 80mts. O piloteiro solta o barco e a linha quase acaba. Ufaaaa, com o motor ligado o Sr. Adimir conseguiu ganhar metros de linha e aí sim brigar limpo com o peixe. Uma briga fantástica que você vai poder acompanhar em nosso DVD que está sendo vendido em nosso site. Uma gigantesca Pirarara fez o impossível com nossa equipe, mas perdeu a batalha e foi para a foto.

O Sr. Adimir estava com uma vara de fibra de vidro maciço, uma carretilha Magna 5000 da Marine Sports com linha mono Max Force 0,74mm. A isca era um pedaço de corvina. O Felipão também garantiu a sua foto com o Troféuzão. Essa pirarara tem o peso aproximado de 40-50kg. Imaginem que exemplares acima dos 90kg nadam nas águas do São benedito. Sem falar os Jaús que devem chegar a mais de 110kg.

Os outros equipamentos usados variavam de varas de 60 a 120 libras, carretilhas black max 50, argus 600 e Magna 5000. As linhas de 0,74 a 0,92mm. A diversidade de espécies no Rio São benedito é muito grande. Em apenas 5 dias de pesca conseguimos fisgar uma quantidade grande de cada espécie. O lugar realmente é um paraíso para qualquer pescador.

Aguardem a próxima parte de nossa reportagem com uma ótima pescaria com iscas artificiais. Conheça os grandes tucunarés do Rio São Benedito.

Abraços e até a próxima.

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada São Benedito

#RioSãoBenedito #AltaFlorestaMT #MatoGrosso #Amigos #Pescaria #Adrenalina #Alegria #Diversão

18 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007