Barão de Melgaço - Mato Grosso
Olá amigos!
Eu (Rodrigo de Oliveira), sai de Jau-SP com destino ao Rio Cuiabá em Barão de Melgaço- MT, com o objetivo de fisgar a maior diversidade possível de peixes em uma pescaria de 5 dias em uma chalana no meio do pantanal. Mas antes de embarcar na viagem, passamos para pegar um amigo em Limeira-SP, que tem um lago particular no fundo de casa. Lógico que demos uma explorada, e o resultado em poucos minutos, uma carpa capim e uma grande tilápia.

Chegando no destino, já no Mato Grosso, depois de uma viagem cansativa,vamos em busca dos peixes de couro, logo veio o resultado.


Além dos pintados e cacharas, uma jurupoca e um barbado muito forte, vieram para a briga.
Jurupoca

Barbado

Fim do primeiro dia, mas eu não parei, durante a noite, na chalana mesmo, fiquei brincando com uma tralha mais leve, usando a Massa Japonesa do nosso amigo Renato. Várias pequenas espécies apareceram, provando que essa incrível isca nos pesqueiros, também da resultado na natureza. Armei também uma vara mais pesada com linha 0,52 mm e um sardinhão como isca, na esperança de pegar algo grande. A variedade de espécies me impressionou, algumas eu desconhecia.
Bagre

Armal

Tuvira

Pequena espécie de Abotoado

Outra espécie de armal

Mandi Prata

Vários peixes de couro, e até uma tuvira enorme apareceram. Então a vara que eu havia armado começa a envergar lentamente, fisgo, e uma força absurda começa a tomar linha, não tive o que fazer, a linha 0,52 não foi suficiente para parar o peixe que bateu em um pau e estourou tudo. Nos dias que se seguiram a pesca foi voltada para as artificiais, e mais uma vez, variedade foi o que não faltou...
Piranha Vermelha

Cachorra

Dourado


Piraputanga

Dezenas de piranhas, cachorras, e alguns dourados e piraputangas deram show. Mas um peixe, me encantou, uma espécie de saicanga muito colorida que eu não conhecia atacou um stick.
Saicanga

Na ceva, apenas algumas piaparas e piaus apareceram, e também uma pequena arraia no lambari. Piapara; Piau; Arraia

Última noite de pesca, e eu ainda não sabia o que tinha estourado minha linha na primeira noite, então usei tudo o que tinha, armei três varas, com tuviras e sardinhas na esperança de pegar algo grande. Mais uma vez minha vara enverga lentamente, dessa vez uma vara de 80lb munida com linha 0,82mm. Fisgo, e mais uma vez um enorme peso, e uma tomada de linha lenta e contínua, travei a carretilha e começou o cabo de guerra, estávamos em um lugar fundo, e quando chega perto do barco, começa a brigar na vertical, toma linha até o fundo várias vezes, e depois de uma briga intensa, o peixe se entrega e aparece na superfície, uma arraia enorme , diferente da que eu havia pego um dia antes, marrom e bem maior. Devido ao risco que o peixe oferece pelo ferrão, tive que tirar as fotos como ele no chão, mais da pra ter ideia do tamanho.

Bom, hora de arrumar as tralhas e voltar pra casa, trago de lá apenas boas lembranças e muitas fotos. Pesque e Solte, Sempre.
Cardume de Curimbas

Abraços e boas pescarias! Rodrigo de Oliveira
#RioBarãodeMelgaço #MatoGrosso #Fishingtur #Aventura #Adrenalina #Pescaria #Emoção #Natureza