Barco Hotel Miragem - Luiz Alves - Araguaia - GO


Local: Barco Hotel Miragem - Luiz Alves - Araguaia - GO Data: 04 a 07 de Abril de 2010

Olá amigos

Neste mês de Abril, fomos convidados para conhecer um novo Barco Hotel que iniciou suas atividades no Rio Araguaia, o Barco Hotel Miragem. Nesta aventura contei com a participação de nosso amigo e colaborador Rogério. Saímos de São Paulo em direção ao aeroporto de Brasília, onde fomos recepcionados pelo pessoal do Miragem. Seguimos por estrada até a cidade de São Miguel do Araguaia, cerca de 500 km de estrada asfaltada, onde pernoitamos no Hotel Fazenda Lagoa Serena, seguindo na manhã seguinte por mais 45 km até o município de Luiz Alves, onde o Barco estava ancorado. O barco estava em fase final de acabamento e esta seria a sua primeira viagem. Acompanhamos um grupo de pescadores da Suíça e Alemanha.

Eram colunistas e responsáveis por um site e de uma revista de pesca da Suíça. (Fishermen Travel Club). Aproveitando, mandamos um abraço ao Peter W. Wilhelm e toda sua equipe pela companhia nesta semana de pescaria. O Barco hotel tem 3 andares, sendo o inferior com os dormitórios, casa de máquinas e cabine de comando. O segundo piso com a cozinha e refeitório e o terceiro com um grande deck. Descemos o Rio Araguaia de Luiz Alves até o Cristalino, passando pelo Lagoão, Rio Javaés e outros pontos de pesca. O Rio estava muito cheio, impossibilitando a pesca dos grandes peixes de couro, mas nossa diversão ficou na pescaria dentro do Lagoão, local onde a pesca com iscas artificiais é muito produtiva.

O segundo piso do barco é amplo, com ar condicionado e um refeitório para atender tranquilamente as 16 pessoas.

O frezzer fica a disposição de todos os pescadores com água, refrigerantes e muita cerveja gelada. Os dormitórios são pequenos mas muito bem acomodados com as duas beliches, ar condicionado e banheiro privativo com chuveiro quente.

Como disse, no terceiro piso uma grande área para um bom descanso e bate-papo e lógico, apreciando as belezas do Rio Araguaia. O Barco Hotel Miragem realmente promete grandes pescarias e muito lazer aos amigos pescadores que pretendem ir ao Araguaia atrás das grandes Pirararas e das Gigantescas Piraíbas, isso sem falar nos Pirarucus, aruanãs, Tucunarés entre outras espécies.

Como o Rio Araguaia estava muito cheio, dificultando a pesca dos grandes peixes de couro, decidimos fazer uma pescaria em uma gigantesca lagoa chamada de “Lagoão”. Saindo do Rio Araguaia, você navega por 15 minutos em um pequeno riacho que na verdade é uma estrada de uma faz