EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 – PARTE 1 FISHINGTUR E BARCO KALUA NO ENCANTADOR RIO NEGRO.


Local: Rio Negro e Rio Branco – Amazonas – Brasil Data: 24/09 a 30/09/2011

Barco-Hotel Kalua

EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 – PARTE 1 (25/09/2011)

Olá Amigos!

Nossa equipe foi convidada pelo nosso amigo Ian-Arthur e Otávio Chaves, a fazer parte de um grupo de pescadores que passariam a semana a bordo do ótimo Barco-Hotel Kalua. Aceitamos o convite e vamos descrever dia-a-dia como foi nossa aventura desde nossa saída de São Paulo. Gostaríamos primeiramente de agradecer a todos os nossos patrocinadores, entre eles, o Jorge do Pesqueiro Novo Anhanguera, A Elza do Pesqueiro Tio Oscar e o Thiago da Piscicultura Rio Doce. Agradecemos também o apoio das Iscas KV, JennerLure, Lori, Zagaia e Nelson Nakamura.

Nossa viagem começou bem antes, saindo de São Paulo pelo Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, com destino a capital do estado do Amazonas, Manaus. Assim chegando, nos deslocamos até o Hotel sugerido pelo Otávio, o Hotel Go-inn.

Depois de um breve descanso nos dirigimos ao Manaura Shopping, onde iríamos encontrar outros pescadores e nosso amigo Ian.

De volta ao hotel e com uma ótima noite de descanso, acordamos bem cedo e depois de um belo café da manhã, começamos a embarcar nossas bagagens em um micro-ônibus fretado para nos levar até a cidade de Novo Airão, onde o Barco Kalua já estava a nossa espera.

Uma viagem tranquila de aproximadamente 3 horas por estrada asfaltada, passando pela balsa que faz a travessia pelo Rio Negro, um passeio muito bonito por sinal. Em breve a nova ponte estará pronta e o tempo de 40 minutos de travessia pela balsa não será mais necessário.