EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 – PARTE 1 FISHINGTUR E BARCO KALUA NO ENCANTADOR RIO NEGRO.


Local: Rio Negro e Rio Branco – Amazonas – Brasil Data: 24/09 a 30/09/2011

Barco-Hotel Kalua

EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 – PARTE 1 (25/09/2011)

Olá Amigos!

Nossa equipe foi convidada pelo nosso amigo Ian-Arthur e Otávio Chaves, a fazer parte de um grupo de pescadores que passariam a semana a bordo do ótimo Barco-Hotel Kalua. Aceitamos o convite e vamos descrever dia-a-dia como foi nossa aventura desde nossa saída de São Paulo. Gostaríamos primeiramente de agradecer a todos os nossos patrocinadores, entre eles, o Jorge do Pesqueiro Novo Anhanguera, A Elza do Pesqueiro Tio Oscar e o Thiago da Piscicultura Rio Doce. Agradecemos também o apoio das Iscas KV, JennerLure, Lori, Zagaia e Nelson Nakamura.

Nossa viagem começou bem antes, saindo de São Paulo pelo Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, com destino a capital do estado do Amazonas, Manaus. Assim chegando, nos deslocamos até o Hotel sugerido pelo Otávio, o Hotel Go-inn.

Depois de um breve descanso nos dirigimos ao Manaura Shopping, onde iríamos encontrar outros pescadores e nosso amigo Ian.

De volta ao hotel e com uma ótima noite de descanso, acordamos bem cedo e depois de um belo café da manhã, começamos a embarcar nossas bagagens em um micro-ônibus fretado para nos levar até a cidade de Novo Airão, onde o Barco Kalua já estava a nossa espera.

Uma viagem tranquila de aproximadamente 3 horas por estrada asfaltada, passando pela balsa que faz a travessia pelo Rio Negro, um passeio muito bonito por sinal. Em breve a nova ponte estará pronta e o tempo de 40 minutos de travessia pela balsa não será mais necessário.

Enfim, chegamos ao município de Novo Airão, logo estávamos no belo porto da cidade embarcando no Kalua. Neste momento a ansiedade era ainda maior para o dia seguinte chegar logo e começar a tão esperada pescaria.

O Barco-Hotel Kalua tem uma estrutura fantástica e o serviço prestado não tem comparação com nenhum outro lugar já visitado. Conheça um pouco mais sobre o Barco Kalua, Clicando Aqui.

Assim que embarcamos, fomos apresentados a toda tripulação e em seguida conhecemos nossa cabine. A euforia era tanta que assim que o Kalua começou a navegar, subimos para o deck superior e começamos a arrumar as tralhas de pesca com outros amigos pescadores.

Depois de tudo arrumado, a tarde foi de muito bate-papo no Hall do barco, com direito a petiscos, bebidas e muitas histórias. Foi o momento em que todos os pescadores do grupo se conheceram.