EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 - PARTE 4


Local: Rio Negro, Rio Branco e Jauaperi - Amazonas - Brasil

Barco Hotel Kalua Data: 24/09 a 30/09/2011

EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 - PARTE 4 (28/09/2011)

Olá Amigos!

Nosso quarto dia de pesca começou feio, com uma forte neblina. O Kalua já estava retornando, navegou durante a noite e nossa pescaria seria feita novamente nas imediações do rio Jauaperi. O barco estava atracado bem na boca de um pequeno igarapé e foi ali que decidimos começar o dia, na verdade entramos somente para ver como era, e o local abrigava ótimos pontos de pesca.

Equipamentos usados Gilberto Chudi Jr.:

-Tralha: Iscas Artificiais

-Vara Lubina 5’6 - 12/25 lb - Marine Sports -Carretilha customizada Chronarch - Shimano -Multifilamento Power Pro 50 lbs verde

-Vara Rapala Gold 5’6 - 10/20 lbs - Rapala -Carretilha Lubina Gto Black Widow - Marine Sports -Multifilamento Power Pro 50 lbs verde

Equipamentos usados Marcio David:

-Tralha: Iscas Artificiais

-Vara Shift 5'6" - 8/17 lbs - Rapala -Carretilha Scorpion 1001 - Shimano -Multi 50 libras – Deep One - SunLine

-Vara Infinity 5'6" - 6/17 lbs - Lumis -Carretilha Curado 201 - Shimano -Multi 50 libras – Cajun Line - Shakespeare

Tralha: Peixes de Couro

-Vara Amazon Tucuna III 6'0" - 36lb - Fleming -Carretilha Omega 50L - Albatroz Fishing -Linha mono 0,50mm Asso Super

Começamos usando as Zaras, o Júnior com a Zig Zara e eu com a Dr. Spock. Inacreditavelmente o Júnior teve três ações seguidas, todas de Tucunarés de bom tamanho, afinal não esperávamos nada desta ponto de pesca e no entanto a produtividade esta a 100%.

Optei em trocar a grande Zara da KV pela Zig Zara do Nelson Nakamura, esta branca com detalhe rosa na superfície. Parece brincadeira mas foi só trocar de isca e um grande bote quase arrancou a vara de minha mão e uma forte briga e com boas tomadas de linha me garantiram um bonito e inesperado Tucunaré Açú.

Novamente com a mesma isca e outra explosão trouxe mais um Açú para o Júnior. Este ponto de pesca estava a menos de 150mts do Barco Kalua. Um Igarapé pequeno, mas com grandes surpresas. Portanto, aqui na Amazônia, não deixe de acreditar em cada cantinho, em cada árvore, não deixe de arremessar em cada uma das galhadas.

Paramos um pouco com as artificiais para voltar a pescaria de peixes de couro, mas as piranhas não estavam dando trégua. Consegui fisgar apenas uma pequena Pirarara. Esta é a prova que as Pirararas estão se reproduzindo no Rio Negro e este é o caminho para o futuro da Pesca Esportiva.

Na parte da tarde optamos em pescar nos pedrais, local muito comum de ataque de grandes Tucunarés. Bastaram alguns arremessos para o primeiro exemplar ser fisgado.

Com o peixe manhoso, as Hélices da Jenner Lure começaram a ter mais efeito, garantindo um bom e bonito exemplar.

E assim foi em todo o pedral, ora com a hélice, ora com a zara.

Na parte da tarde, fomos conhecer um gigantesco alagado no Rio Jauaperi, uma grande área com máximo de 1 metros de profundidade e grandes galhadas e árvores no fundo, começamos a bater iscas, alternado as hélices e as zaras e depois de uma forte rebojada em minha hélice, arremessei novamente no mesmo ponto, comecei os trabalhos e a explosão foi certeira, um verdadeiro cabo de guerra e como estava muito raso o peixe jogava água prá tudo quanto era lado, travei o dedo no carretel, pois haviam galhadas pra todo lado. Tive muita sorte do peixe vir em direção ao barco, senão seria mais um que se perderia nos enroscos. Um bonito e legítimo "TucunossauroRex" o rei da Amazônia.

Minutos depois passamos por um outro ponto com grandes rebojadas, fisguei um pequeno exemplar e soltei rapidamente pois grandes tucunas estavam por ali. Arremessei minha zara e ao trabalhar a isca, um grande exemplar deu três botes seguidos, mas errando a isca. O Júnior arremessou a Hélice Jenner Lure vermelha e preta e no primeiro trabalho da isca uma gigantesca explosão não só estourou a linha sem ao mesmo ele ter fisgado, como levou a grande isca embora. "Estou aqui escrevendo e tentando achar palavras para descrever o tamanho dessa explosão mas não sei como fazer". Realmente era uma exemplar e dos grandes. Ficamos todos sem reação, assustados com o ocorrido. Só vi coisas deste tipo em outras pescarias com Tucunarés acima dos 9kg e não duvido que este também não seja um deles. Depois do ocorrido, sentamos, bebemos uma cerveja e depois de uns 10 minutos voltamos a pescar. Não demorou muito e outros exemplares foram fisgados nas mesmas iscas.

Ainda garanti mais um exemplar usando a Zig Zara que estava com o Júnior. Esta isca merece ir para um quadro, pois ficou irreconhecível depois de tantos ataques e de tantos peixes fisgados.

Na saída desta lago, arrisquei alguns arremessos em duas árvores que estavam caídas, eu com a hélice e o Júnior com a zara, fizemos um bom barulho no mesmo ponto até que o gigante sai entre as árvores abocanhando a hélice, este estava com vontade pois encharutou a isca todinha. Mais um TucunossauroRex.

Depois de tantas ações e de um dia repleto de grandes peixes, resolvemos voltar mais cedo para o barco, pois era dia de festa.

Nesta época do ano, os grandes pedrais se tornam grandes plataformas de pesca, além de ser lugares muito bonitos.

Nosso grupo mais uma vez passou um ótimo dia, fisgando grandes exemplares.

Final de mais um dia, a natureza agradece aos que praticam o pesque e solte e aos que preservam o meio ambiente com lindas imagens como um lindo Pôr-do-Sol.

Chegamos ao Kalua um pouco antes de anoitecer, toda a equipe estava empenhada em deixar tudo pronto para o Lual que iria acontecer nesta noite. O local escolhido foi a pequena ilha no Rio Negro, próximo ao Jauaperi. O lugar parece ter sido desenhado para esta finalidade, foi perfeito, muito churrasco, bebidas, velas, decorações e claro, a lua.

E justamente neste dia do Lual era aniversário de nosso amigo Renato e o pessoal do Kalua preparou até um bolo para festejar.

Abaixo uma foto que reúne todo o nosso grupo, grandes amigos, novos amigos.

Agradecemos ao Ian, Otávio e Alexandre por toda recepção, confiança e amizade,

Abraços!

Marcio David

Fotos por Marcio David, Gilberto Chudi e Grupo de Pesca Texto e edição por Marcio David

AGRADECIMENTOS

Barco Kalua

#RioNegro #Amazônia #tucunarés #Amigos #Adrenalina #Viagem #Natureza #BarcoKalua

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007