EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 - PARTE 5


Local: Rio Negro, Rio Branco e Jauaperi - Amazonas - Brasil

Barco Hotel Kalua Data: 24/09 a 30/09/2011

EXPEDIÇÃO RIO NEGRO 2011 - PARTE 5 (29/09/2011)

Olá Amigos!

Neste último dia o Kalua iria navegar durante o dia, ou seja, teríamos que navegar um bom tempo com a voadeiras para começar a pescar, encontrando o barco mais tarde. O nosso guia Edivam, escolheu um bonito lago as margens do próprio Rio Negro. Logo pela manhã optamos pela pescaria com as Zaras (ZigZara e Dr. Spock). Continuamos com os mesmos equipamentos dos dias anteriores:

Equipamentos usados Gilberto Chudi Jr.:

-Vara Lubina 5’6 - 12/25 lb - Marine Sports -Carretilha customizada Chronarch - Shimano -Multifilamento Power Pro 50 lbs verde

-Vara Rapala Gold 5’6 - 10/20 lbs - Rapala -Carretilha Lubina Gto Black Widow - Marine Sports -Multifilamento Power Pro 50 lbs verde

Equipamentos usados Marcio David:

-Vara Shift 5'6" - 8/17 lbs - Rapala -Carretilha Scorpion 1001 - Shimano -Multi 50 libras – Deep One - SunLine

-Vara Infinity 5'6" - 6/17 lbs - Lumis -Carretilha Curado 201 - Shimano -Multi 50 libras – Cajun Line - Shakespeare

O Júnior abriu este nosso último dia depois de muitos arremessos, os peixes não estavam atacando nossas iscas, em um dos trabalhos, o Júnior já tinha praticamente parado de trabalhar a isca quando uma forte explosão veio debaixo do barco atacando a isca e envergando a varinha. Era um bonito Tucunaré Açú.

Bastava arremessar nas margens e esperar o ataque das traíras. Fisgamos uma série delas.

E mais uma vez, vários arremessos e nada de ações. Em nossa frente, mais para o meio do lago, cerca de uns 20 mts da margem tinha um único galho e foi lá que o Júnior arremessou, trabalhando a isca, ao passar pelo galho, um forte estouro garantiu mais um tucuna.

E nas galhadas na margem, novamente as traíras.

Foi aí que percebemos que os peixes, os Tucunarés não estavam nas margens e sim no meio do lago, longe das galhadas tradicionais. Começamos então a fazer os arremessos para frente e não para a lateral. Estávamos certos, as ações aconteciam da mesma forma, a 20 metros da margem, caso atípico, fora do comum. E foi assim que fisgamos uma boa quantidade de peixes neste lago.

Não sabemos dizer o porque que neste lago os peixes estavam no meio e não nas margens, mas depois que descobrimos isso tivemos muitas ações tanto na zara como nas hélices. A festa foi garantida em toda a manhã.

Com o sol forte, as ações diminuíram um pouco, comecei então a trabalhar novamente a hélice Jenner Lure, sempre arremessando para o meio do lago e logo uma forte explosão me trouxe mais um exemplar de Tucunaré Açú.

Passamos novamente por outro cardume de Aruanãs, e não resistiram ao trabalho lento da zara. Mais um brigador na foto.

Terminamos nossa pescaria alternado os arremessos com as hélices e muito gelo para sanar a dor nos punhos, mas nem por isso deixamos de fisgar belos peixes.

Com a dor cada vez mais forte, voltei a trabalhar a Zig Zara, com trabalhos lentos e com muita dor nos braços até que um grande bocudo fechou minha pescaria com chave de ouro.

Para fechar esta nossa Expedição pelo Rio Negro e seus afluentes, temos os peixes de nossos parceiros neste último dia no paraíso.

E fechamos nossos trabalhos agradecendo a Deus primeiramente por nos presentear com lugares e imagens inesquecíveis. Agradecemos a todos integrantes do Barco Kalua e a todos os amigos que fizeram parte desta ótima semana.

Um agradecimento especial ao Ian, Otávio e Alexandre por toda recepção, confiança e amizade. Nesta viagem, quem nos acompanhou foi o Otávio, parabenizo-o por toda a sua profissionalidade, responsabilidade e empenho. A família Fishingtur deseja muito sucesso a toda Equipe do Kalua Barco Hotel e em breve estaremos novamente a bordo com novos destinos.

Abraços! Marcio David

Fotos por Marcio David, Gilberto Chudi e Grupo de Pesca Texto e edição por Marcio David

Apoio

AGRADECIMENTOS

Barco Kalua

#RioNegro #BarcoHotelKalua #RioBranco #RioJauaperi #Amazônia #Tucunarés #Viagem #Amigos #Pescaria #Diversão

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007