Fishingtur Selvagem - A Amazônia é sem sombra de dúvidas, o lugar onde nossos sonhos se tornam real


Local: Rio Cuiuni e Alegria – Barcelos (AM)

Olá amigos leitores de nosso site!

A temporada 2013/2014 dos Gigantes Tucunarés Amazônicos se iniciará em breve e como sabem a equipe Fishingtur com o apoio e gerenciamento logístico do Allen Gadelha e do guia Dinamar (mais conhecido como Dino) executou uma excelente pescaria na última temporada na região, inclusive, temos duas matérias (de uma série de cinco) já publicadas no site que vocês poderão visualizar através dos links abaixo: Os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura foram eu Silvio Leme, Junior, Rogério Rodrigues, Marcio David, Felipe e 3 grandes amigos (Mario, Gilmar e Papareli). Nesta parte III já havíamos ultrapassado todo o Rio Cuiuni e avançando bem pelo Rio Alegria e estávamos chegando ao limite de navegação do calado do barco “mãe” de nome Comandante Junior de propriedade de nosso amigo Sara e mesmo não estando ainda em um local extremamente remoto que era o objetivo de nossa expedição à produtividade de grandes peixes era evidente e o Marcio utilizando os equipamentos da Abu Garcia fornecido pelo parceiro Nautika e como isca uma Zig Zara 110 by Nelson Nakamura trabalhando lentamente em uma ponta de ilha retira das profundezas do Rio Alegria um legítimo TucunossauroREX.

Tucunaré Açu – Marcio David

O nosso amigo Junior cansou de “bater” isca desesperadamente em um fundo de grota que havia identificado grandes explosões e os peixes nada queriam com as iscas de superfície e sub-superfície e colocou um jig da Extreme Jig e na segunda “pindocada” recebeu uma pancada violenta com o peixe tomando muita linha e “correndo” para todos os cantos a procura de um enrosco dentro da grota, mas com maestria o Junior consegue colocar mais um gigante dentro do barco para as fotos. Peixe bruto e lindo demais!!!

Tucunaré Açu – Junior

O nosso amigo Mario que estava como parceiro de barco do Junior neste dia ficou alucinado com esse exemplar e após a soltura saiu “batendo” isca feito louco e antes do almoço lá estava o Mario com mais um gigante também engatado na isca Zig Zara e observem nas fotos ser este um peixe hibrido mistura do Tucunaré Açu com o Paca que na região é chamado de Paca-Açu. Valeu Mario, pela persistência e perseverança e abaixo a recompensa pelo seu esforço!!!

Tucunaré Paca-Açu – Mario

Neste dia eu (Silvio Leme) estava pescando com o amigo Gilmar e em uma ponta de ilha do Rio Alegria o Dino (sempre ele) que estava como nosso guia identifica movimentos de peixe bom e rapidamente determina. Lancem as iscas lá na ponta da ilha e rapidamente virei para identificar o local e estávamos a uns 50 metros de distância e disse ao Dino que seria quase impossível atender ao pedido e ele tocou o barco por mais uns 10 metros e caprichei no arremesso fazendo a Isca Dr. Spock passar bem rente a ponta da ilha e não deu outra..... POOOOOOOWWWWWW... aquela conhecida pancada forte e certeira na isca de superfície e minutos depois prancha ao lado do barco um belo exemplar de Tucunaré Paca.

Tucunaré Paca – Silvio

Peixe liberado e partimos para o almoço e na chegada ao barco à alegria e felicidade estava estampada no rosto da galera e como sempre fazíamos durante os dias e até durante as tarde executamos o rodízio de pescadores e o Junior saiu para pescar com o Marcio e “parecia bola cantada na caçapa do canto”, visto que, falaram durante o almoço em capturar um dublê de gigantes e adivinhem!?!? As fotos abaixo falam por si só!!!

</