Fishingtur Selvagem - A Amazônia é sem sombra de dúvidas, o lugar onde nossos sonhos se tornam real


Local: Rio Cuiuni e Rio Alegria – Barcelos (AM)

Olá amigos leitores de nosso site!

A temporada 2013/2014 dos Gigantes Tucunarés Amazônicos está se iniciando e como sabem a equipe Fishingtur executou uma excelente pescaria na última temporada na região e inclusive, temos quatro matérias já publicadas no site.

Os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura foram eu Silvio Leme, Junior, Rogério Rodrigues, Marcio David, Felipe e três grandes amigos (Mario, Gilmar e Papareli). Nesta parte final já havíamos ultrapassado todo o Rio Cuiuni e avançado pelo Rio Alegria até um Lago chamado Mandú, sendo este o último ponto de subida da nossa expedição, ou seja, a partir deste local iniciaríamos a descida e foi justamente em uma das margens deste lago que montamos o nosso último acampamento em busca dos TucunossauroREX. Contato maior com a natureza acreditamos ser impossível!!!

Equipe Fishingtur no acampamento Selvagem

Chegamos ao local durante a tarde e imediatamente iniciamos a montagem da estrutura e em paralelo um assado de peixe para o Jantar. Alguns amigos entre eles o Felipe resolveram no inicio da noite tentar a captura dos peixes de couro e montaram os equipamentos bem em frente ao acampamento e depois de 30 minutos lá estava à fricção da carretilha “cantando” desesperadamente. Desesperadamente, foi também a descida do Felipe até a margem do Rio e quando chegou confirmou a fisgada e subiu em um dos barcos para ser literalmente rebocado Rio abaixo, mas após uns 10 minutos ele retorna com uma legitima Pirarara nos braços.

Pirarara Felipe

Alegria geral pelo belo exemplar capturado e solto e ficamos conversando durante parte da noite e devido ao cansaço logo todos estavam devidamente instalados em suas “suítes” para uma merecida noite de sono. Confesso que, já executei algumas pescarias na região amazônica e praticamente em todas as modalidades, mas o acampamento é o que mais me agrada e acredito ser devido ao contato constante com a natureza.

Acampamento da Equipe Fishingtur na Selva Amazônica

Acordamos pela manhã, preparamos um belo Café e rapidamente começamos a navegar, buscando bons pontos de pesca, mas o famoso repiquete (entrada de água derivado de chuvas nas cabeceiras dos Rios) insistia em permanecer, fazendo com que os Tucunarés se refugiem dentro da mata alagada e de lá não saem por nada. Ainda assim com persistência e muito trabalho com as iscas de hélices, principalmente as Jennerlure TREX, alguns peixes começaram a ser capturados.

Equipe Fishingtur na Selva Amazônica

Decidimos por 11 dias efetivos de pesca (haja braço para arremessos), visto que, no Amazonas os níveis das águas se alteram muito e apenas uma semana poderia comprometer uma pescaria programada por meses e essa decisão se mostrou acertada e no segundo dia no acampamento avançado os grandes exemplares de Tucunaré começaram aparecer.

Tucunaré Rogério Rodrigues

Mesmo com o Rio recebendo água, ainda era possível ver e pescar em algumas das magníficas praias que se formam, e esses locais são excelentes para a captura dos Tucunarés. Os acús pouco queriam com as nossas iscas, mas os Pacas e os Borboletas apelidados por nós de “Braboletas” eram capturados com frequência.

Tucunarés - Equipe Fishingtur

Um lago muito comentado pelo Dino era o Lago do Mandú, visto que, anos atrás o Dino visitou esse local e visualizou muitos Tucunarés de bom porte, assim era praticamente certeza de conseguirmos bons exemplares, mas a natureza nos “pregou uma peça” com a subida repentina das águas, mas não desistimos e ficamos “batendo” isca durante um dia todo nesse lago e o amigo Gadelha que estava neste dia pescando comigo, consegue engatar um legitimo TucunossauroREX. Persistência recompensada!!!

Tucunarés Allen Gadelha

Após o 9º dia de pesca se tornou natural o cansaço de parte da equipe, e isso foi derivado do esforço em arrastar barcos e “bater” iscas incansavelmente durante todos os dias, e todos nós estávamos bem cansados, mas a dupla Junior/Mario diminuíram o ritmo, mas não desistiram e claro obtiveram uma sequencia de bons peixes para “fechar as cortinas e encerrar o espetáculo” dessa maravilhosa aventura da equipe Fishingtur em plena Selva Amazônica.

Tucunarés Junior e Mario

Amigos, uma Pescaria com acampamento na selva requer uma Logística detalhada e guias locais que conheçam muito bem a região e nessa aventura tivemos o total apoio e gerenciamento do Allen Gadelha (sauadaua@hotmail.com) e para vocês terem uma ideia, ficamos por mais de 6 (seis) meses programando a Logística de alimentação, gelo, bebidas e combustível para que nada faltasse. Um dos nossos guias foi o excelente Dinamar, mais conhecido como Dino. Ambos profissionais extremamente competentes e fortemente recomendados para quem quiser se aventurar em uma aventura em Barcelos.

Nossa equipe pescou em lugares onde pouquíssimas pessoas estiveram entre eles podemos destacar os lagos: Jacamim, Marituba, Tento, Sonho, Raio, Liberdade, Jurubaixi, Japiim e Mandú. Navegamos por mais de 400 km floresta adentro e certamente esses relatos são um pequeno resumo de nossa pescaria, tivemos muitos outros peixes fisgados como Traíras, Tucunarés (Paca, Popocas e Borboleta), Jacundás, Piranhas e até bons Tucunarés que capturamos durante fortes chuvas e ficamos impossibilitados de tirar fotos, mas certamente esses estão gravados em nossa memória. Gostaria de salientar, que em uma aventura assim, é importante e necessário, um bom preparo físico dos participantes e colaboração efetiva de todos e posso dizer com toda certeza que as amizades saem fortificadas/fortalecidas, e não pode de forma alguma faltar espírito de companheirismo e colaboração entre todos os participantes. Isso não faltou em nosso grupo e gostaria de deixar um ENORME e FORTE abraço a todos os integrantes.

Um até breve, visto que, vem aí o relato da aventura da temporada 2013/2014 que estamos programando e aproveito para deixar um grande abraço e agradecimentos especiais aos amigos leitores.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas e/ou necessidade de demais esclarecimentos.

Silvio Leme Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David, Junior, Rogerio, Felipe. Mario, Gilmar e Papareli. Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

#FishingturSelvagem #RioCuiuni #RioAlegria #Emoção #Adrenalina #Aventuira #Amigos #Pescaria #Natureza #Diversão

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007