Fishingtur Selvagem – Aventura e Adrenalina pura, nos “cafundó” do Amazonas, atrás dos grandes Tucun


Local: Rios Demeni e Aracá – Barcelos (AM) Data: Novembro de 2014

Olá amigos,

Gostaria de iniciar dizendo que é com ENORME satisfação e ORGULHO que escrevo a 2º parte da matéria aos leitores do nosso site de mais uma aventura de nossa equipe na magnífica região Amazônica. Os participantes da equipe Fishingtur nesse desafio foram (eu) Silvio Leme e o amigo Anderson. O nossa casa durante todos esses dias foi um barco “mãe” regional e de calado baixo (60 cm) escolhido a “dedo” propositalmente, para que se consiga transpor as adversidades dos Rios e nos leve o mais distante possível e próximo das cabeceiras dos Rios aonde temos maiores possibilidade de capturar os grandes Tucunarés por ter uma pressão menor de pesca. O conforto é mínimo, não tem Ar Condicionado é bem apertado, mas dispõe de uma pequena cozinha na casa de maquinas e um beliche “ao ar livre” para uma boa noite de sono. Digamos que é o ideal!!!

Continuando a nossa pescaria em busca dos grandes peixes, surge uma nova adversidade e está bem complexa e chegou forte, ou seja, eram as chuvas e com ela o famoso e temido repiquete (subida repentina dos rios) o que faz com que o Tucunaré simplesmente desapareça e “feche” a boca para comer nos lagos e nos rios. Aí bateu aquela preocupação em todos, mas são coisas que acontecem com frequência e temos que estar preparado e assim o fizemos, partindo para pescar em lagos distante com pouca pressão de pesca, porque, retornar já não era mais uma opção naquele momento. As águas rio abaixo estavam ainda em piores condições. Assim, fomos desbravar um lago que a dupla D&D (Dino e Derlei) conheciam. O Derlei era o prático do barco “mãe” que viajava durante toda a noite e foram 4 noites seguidas, assim quando chegamos em nossa última parada próximo a placa da aldeia indígena (o que não nos permitia mais prosseguir) o Derlei descansava a noite e saia conosco durante o dia e como ele tem origem da Tribo Indígena Baré e conhece como poucos o local, caiu como uma luva em nosso time.

Acordamos cedo com o dia ainda escuro e preparamos o café e por volta das 06h:00min horas da manhã seguimos para um lago chamado “onça” e outro de nome “onça central” e o nome já diz tudo não é mesmo amigos!?!?!? Bom, medo à parte demoramos mais de 2 horas para chegar ao lago, sua “cana” apesar de ter água, estava muito suja e tivemos que abrir caminho na base do tesado (facão) para entrar, mas quando entramos tratava-se de um lago lindo e já fui logo abrindo o placar com um Tucunaré de respeito!!! Na sequencia o Anderson engata mais um bonito e fica quietinho e observei que ele estava com peixe engatado apenas pelo barulho da fricção da carretilha e da linha multi nos passadores da vara. Mas, vejam que se trata de mais um belo exemplar fotografado e solto pela Equipe Fishingtur.

Já que é assim, lá vai um contra-ataque de “míssil Tomahawk” no amigo Anderson.

E para os amigos fazerem as “pazes” um dublê!!!

Hora do almoço e aos que gostam, nada melhor que um assado na beira do Lago…, confesso que não sou muito fã de peixe, mas o amigo Anderson e os guias adoram e apesar de soltarmos os peixes ao menos uns 2 de pequeno porte seguem para uma boa refeição, afinal ninguém é de ferro e que fica bom, ahhh, isso fica!!

Pescaria que segue e até uma boa quantidade de “pequenos” Tucunarés foram capturados e fotografados por nossa equipe e mesmo esses “pequenos” brigam demais… esse peixe é predador ao extremo e muito esportivo, por isso acredito ser o Imperador da Pesca Esportiva!!!

Os “Brabuleta” e o Paca também apareceram!!! Mas no Amazonas gostamos é da explosão dos grandes peixes na superfície e é sempre atrás deles que estamos e entre um pequeno e outro sempre tem um pai ou avó que vem “tirar satisfação” e conferir o que está acontecendo e aí é a alegria do pescador… podem vir sempre TucunaREX a casa é nossa… Você é o astro Rei e sempre bem vindo.. Vejam um Lindo Tucunaré Paca-Açu!!!

Navegar é preciso e olha aí a dubla D&D (Dino e Derlei) retornando com o Fishingtur para “casa”!!!

Final de tarde, vamos descansar…?!?!?!?, que nada, mesmo com o Rio na “tampa” vamos tentar uns peixes de couro e lá fomos nós para um poção promissor e linha e iscas na água e em menos de 5 minutos quando ainda estava passando um repelente com a vara no secretário ela literalmente bebeu água…. um corre e corre danado e nada de eu conseguir tira-la do secretário, mas com a ajuda do Derlei consegui e o Dino mandou o Barco para o meio do Rio…. , mas, sempre o mas,…. estávamos no enrosco… o peixe ainda engatado puxava forte e pedi ao Dino retornar ao local que estávamos para tentar desenroscar a “criança” e com equipamento pesado e linha de boa qualidade “forcei” bem e ela saiu do enrosco para depois de mais 4 longas corridas cair em nossos braços…. Emoção, comoção, alegria, sensação maravilhosa, visto que, estava em nossos braços um magnífico exemplar de Pirarara, ela mesmo, a do “rabo vermeio” capturada em seu habitat….. S.I.M.P.L.E.S.M.E.N.T.E demais!!!!

Bom, depois desse peixe alegria de todos e devido ao cansaço só nos restava seguir para o barco “mãe” e chegando lá quem se encarregou do Jantar!?!?!?! Eu mesmo, e mandei uma macarronada da “mama” super-rápido e fácil para a rapaziada… Aqui (Lá) todo mundo tem que participar!!!

Manhã seguinte quem, abre os trabalhos com um belo Tucunaré, quem??? quem??? Ele mesmo o amigo Anderson!!! E no segundo arremesso em um ponto promissor, mas um dublezinho garantido!!!

Amigos……. Vejam….. não têm como não contemplar a exuberante floresta amazônica e seguem algumas fotos capturadas por nossas lentes!!!

Mas, mesmo com toda essa beleza, as iscas Zig Zara do Nelson Nakamura e as Prima Gold da Zagaia estavam impossíveis!!

E olha o amigo Dino aí representando…. ele pesca também e pesca muito, manja demais!!! E dá um look nesse lindo peixe capturado pelo Anderson e outro que peguei na sequencia.

Outras espécies como Bicuda, Traíra, Aruanã e Piranha também são capturadas com certa frequência mas muito raramente batemos fotos, mas seguem algumas para os amigos que gostam de pescar essas espécies poderem curtir!!!

Mas, estamos claro sempre atrás dele o Imperador da Pesca esportiva!!!

E lá amigos no cafundó do Amazonas têm e têm demais!!!

Apesar de muita chuva (literalmente sobre nossas cabeças) ainda conseguimos alguns momentos de sol, mas não chegou a ser sequer uma manhã, mas já nos animou mais na “caça” as Rex’s e eles como sempre colaboraram!!!

Peixe batendo para todo lado e nós desesperadamente mandando iscas na água para tudo que é canto, coração disparado, adrenalina a 1.000…. felicidade a 10.000 e a sensação do “dever” e “tarefa” atendido não tem preço e mais e mais peixes seguem para o click de nossas câmeras e claro literalmente caem na “rede”!!!

Ufa!!! Acham que acabou ainda não amigos e para finalizar tínhamos a sorte grande de mais um lindo, ou outro lindo Tucunaré Açu, digno de respeito e de qualidade que estoura em nossa linha/isca e apesar de uma pescaria fantástica e já muitos peixes capturados as pernas tremeram, pois eu sabia que na ponta da linha tinha um REX que tomava linha de forma descomunal e foi um trabalho e incentivo de equipe no barco para colocarmos a mão nessa “criança” que veio para coroar a nossa pescaria, pois, sempre acreditamos que, se você permanecer sempre otimista ter dedicação e se manter focado com persistência, conseguirá atingir o seu objetivo. Nós da Equipe Fishingtur amamos o que fazemos e somos assim, e volta e meia somos “premiados” com bons exemplares!!!

Amigos, assim foi a nossa aventura em um local magnífico, mas de animais mortais e acredite, um problema pequeno pode se tornar potencialmente perigoso e o importante é estar entre amigos de cabeça e coração aberto para curtir cada momento desse exuberante local, garanto que desta fora, todos os obstáculos serão superados com simplicidade e humildade e de forma nenhuma pode faltar o companheirismo que no fundo acredito que é o que importa e nessa nossa viagem esse foi o ponto forte para as nossas conquistas e deixo as fotos abaixo como lembrança dos amigos e dessa grande pescaria e aventura!!!

Aproveito para deixar um grande abraço e agradecimentos especiais ao amigo Dino e os contatos dele abaixo para os amigos que queiram realizar uma Pescaria no Amazonas. Com o Dino sem sombra de dúvidas você estará em boas mãos para capturar grandes peixes com segurança e com um excelente custo benefício.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas e ou demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Silvio Leme Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Anderson e Dino. Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Dino Soares (097) 9 9152-3269 (097) 9 9172-7123

#RioDemeni #FISHINGTUR #Aventura #Adrenalina #tucunare #Amazônia #Amigos #Alegria #Natureza #Pescaria

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007