Hotel Fazenda Dois Palmitos – Conheça toda estrutura desse ótimo Hotel Fazenda


Local: Hotel Fazenda Dois Palmitos - Juquiá - SP Data: Maio de 2009

Olá amigos

O Fishingtur esteve no Hotel Fazenda Dois Palmitos fazendo uma excelente pescaria e pensando em toda a família vamos mostrar um pouco a estrutura desse Hotel Fazenda na cidade de Juquiá em SP a +- 170km da capital.

Logo que chegamos fomos muito bem recebidos pelo pessoal do hotel, depois de ver os peixes no lago principal seguimos para o casarão central onde foi servido um ótimo café da manhã. A variedade de pães, bolos, frios, bolachas e frutas era grande. Realmente um banquete.

Após o café pegamos as chaves dos apartamentos e despachamos as malas antes de ir pescar. Os quartos são amplos, arejados e muito limpos. Os quartos tem cama de casal e cama de solteiro, banheiro privativo, ar condicionado e TV.

Um grande armário na parede frontal às camas onde você pode guardar suas roupas. Os quartos já possuem edredons.

O banheiro também é grande, com box fechado. Nas pias, torneiras de água quente e fria e toalhas de rosto, banho e sabonetes. A parte interna, corredores dos apartamentos são de extrema beleza, com dois andares, jardim central aberto, cadeiras e balanços. O final do corredor do 2. andar tem um gigantesco vidro c0m vista para o lago principal.

O Restaurante do Hotel é grande e muito bonito, aqui são servidos o almoço e o jantar.Todo o hotel, apartamentos, piscina, restaurante e as vias de acesso entre eles são iluminados durante a noite.Toda a frente do casarão central tem uma varanda com muitas cadeiras e redes, tudo isso bem em frente a piscina. Ao lado da varanda temos a churrasqueira.

Os apartamentos ficam bem no alto acima do lago principal. Lá de cima é possível visualizar o lago todo e ver os peixes na superfície. A piscina de adultos fica bem próximo aos chalés, rodeado pelo bar e palco com videokê. A área da piscina adulto é muito bonita. Um grande bar com várias cadeiras. Um ambiente super descontraído.

Ao lado da piscina tem um grande deck com muitas cadeiras. O lugar é perfeito para aquela cervejinha com os amigos. Em noites de calor, nada melhor do que ficar ao redor da piscina curtindo e cantando no palco com o videokê. O lago principal tem dois decks, um deles bem no meio do lago onde o pescador pode pescar tranquilo e o outro no cantinho do lago onde funciona um outro bar também.

Além dos vários apartamentos e chalés, o Dois Palmitos ainda tem a casa da montanha e a casa do Tarzan, bem maiores do que os apartamentos. A casa da montanha fica bem em cima do lago principal, do lado oposto aos apartamentos.

O local é rodeado de lagos e áreas verdes. Um ambiente perfeito para um bom descanso no final de semana.

Depois de um dia todo de pescaria, dormir com o silêncio do local foi muito bom. Ouvir os grilos, sapos e cigarras, é coisa não muito comum aqui na capital. Na manhã seguinte, novamente foi servido um ótimo café da manhã com muito mais variedades do que no dia anterior.

O Café da manhã normalmente em dias de grande movimento é servido na área da piscina, mas neste final de semana, foi servido dentro do casarão, onde também tem uma grande sala com sofás, Tv, DVD…

O almoço de domingo também nos surpreendeu. Uma ela lasanha e um Tambacu assado, além dos convencionais.

No hotel além da grande quantidade de árvores frutíferas, alguns animais vivem soltos.

O salão de jogos fica ao lado da piscina. Mesa de ping pong, snooker e Pinbolin.

O Lago principal tem aproximadamente 4mil m2 e +- 6mts de profundidade. Este lago abriga peixes como os pintados carpas de até 52kg e tambacus de até 42kg.

Nossa equipe foi convidada pelo Sr. Rafael a fazer um passei de Jeep pelas trilhas da região. Um passeio muito bonito, divertido e com muita adrenalina.

O passeio começa dentro da fazenda, seguindo pelas estradas de terra ao redor e trilhas no meio do mato. Passamos em alguns rios da região. Rios que hoje se encontram tucunarés e até robalos. Os robalos foram subindo o rio desde o litoral e hoje já estão na região. Já foram fisgados exemplares de 3,5kg nesse rio.

Há 11 anos, a região de Juquiá era uma grande produtora de alevinos e de engorda de peixes para pesqueiros. Em 1997 houve uma grande enchente na cidade e o rio subiu muito alagando as propriedades e levando todos os peixes para dentro do rio. Hoje é comum pescadores locais fisgarem grandes tambacus de 20kg, carpas de 25kg, corimbas, grandes pintados e até dourados. As águas desse rio que corta a cidade de Juquiá tem águas transparentes e muito piscoca. Vale a pena arriscar uma pescaria e sair com um troféu desses.

Paramos em cima de uma ponte e o Sr. Rafael jogou um pouco de ração. Alguns metros rio abaixo, vimos os peixes pulando na superfície atacando a ração.

O rio é bem largo e possibilita a pesca embarcada assim como a pesca de barranco. Ficando hospedado no Hotel Dois Palmitos, eles fazem um dia de pescaria nesse rio caso o hospede desejar.

Em outro local, paramos o Jeep e descemos o rio por uma pequena trilha no meio da mata até a saída da represa que despeja suas águas no rio. Um local muito bonito.

No caminho avistamos grandes plantações de bananas, palmitos e muitas maritacas e tucanos.

Esse passeio é cobrado a parte, mas vale a pena fazer, é muito legal. Outro passeio oferecido pelo hotel é uma visita a Fazenda São Judas, +- a 3km do hotel. Nessa Fazenda é praticada a pesca em um lago bem grande, onde as tilápias e lambaris são o prato principal. Eles tem uma criação de capivaras e cavalos para andar.

Assista ao vídeo do passeio de Jeep pela região.

Gostaria de agradecer ao Sr. Rafael e ao André pela oportunidade.

Fotos por Marcio David, Gilberto e Daniela. Texto por Marcio David

Abraços e não deixe de trazer a sua família para o paraíso.

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Dois Palmitos

#doispalmitos #2palmitos #hotelfazenda #pesqueiro #pousada #piscina #cafedamanha #fishingtur

72 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo