Pantanosso Pescarias - Uma aventura no interior de SP
Pesqueiro Pantanosso – Gigantismo pra valer
Local: Pesqueiro Pantanosso – Mairinque – SP Data: 26 e 27 de Fevereiro de 2007
Olá amigos
Nossa equipe passou dois dias e uma noite no Pesqueiro Pantanosso, na cidade de Mairinque. Começamos nossa pescaria com o Fly. Usamos uma nova plataforma no canto do lago, perfeito para essa prática. Usamos como isca o EVA, miçanga e cortiça. Fisgamos alguns pacus, tambas e piraputangas que no Fly, é briga garantida.
Os peixes estavam bem ativos e nesse local é possível arremessar o fly bem próximo as árvores.
As Piraputangas atacaram muito bem as iscas de cortiça imitando a ração flutuante.
Alguns pintados apareceram perto de onde estávamos por causa do barulho dos peixes pulando na ração, mas ao arremessar um pedaço de salsicha flutuando com outro equipamento, acabei vacilando e não fisguei quando ele atacou a salsicha.
Durante a noite, fisgamos muito peixes de pequeno porte, com massa, salsicha e beijinho e demoramos um pouco pra achar a altura que os peixes estavam atacando na bóia. Mas depois disso foi diversão o tempo todo.
Usamos uma bóia torpedo com chicote de 2mts de linha 0,50mm com anzol chinú n. 9 direto na linha. Como isca usamos uma bolinha pequena de beijinho. Depois de alguns exemplares de 5 a 8kg, os torpedos começaram a atacar.
Estávamos com luminosos nas bóias, o que ajudou e muito na pescaria. Arremessamos as bóias perto uma da outra e a minha bóia afundou, mas quando fui fisgar a linha acabou estourando e minha bóia ficou passeando pelo lago.
Minutos depois bóia do Daniel também bateu e ele teve muito trabalho, pois o peixe correu de uma forma absurda pro meio da galhada(ele até queimou o dedo na linha tentando segurar) mas enfim, ele conseguiu tirar o peixe e a briga foi mais limpa no meio do lago. Nunca vi um peixe puxar a fricção daquele jeito.
Depois de rodar o lago atrás da minha bóia, ela apareceu próximo a margem e por sorte arremessei bem em cima e consegui enroscar. E pela corrida, percebi que não era coisa pequena. Tive muita cautela, pois tinha medo que cortar ou escapar a linha, mas depois de alguns minutos tirei o troféu da água.
E com isso, mais um Record pessoal em pesqueiros. No decorrer da noite muitos outros tambas foram fisgados. Usamos equipamentos médios com linhas 0,35mm. Os arremessos não estavam sendo feitos nas galhadas. Os peixes estavam bem no meio do lago.
Outros exemplares foram fisgados tbm. Todos com massa/beijinho na bóia com chicote de 2 a 2,5mts.
As plataformas do Pantanosso agora estão com uma camada de grama sintética e com suportes para as varas. Coisa que não tinha antes.
Alguns tambas durante o dia foram fisgados com uma mistura de massa de cabeçuda com massa carnívoros. Como tinha acabado os beijinhos, usamos essa massa e continuamos pegando. E todos com chicote acima dos 2 mts.
Gostaria de agradecer ao Luis e ao Ulisses pela pescaria e ao Itamar e a rapaziada pela recepção e refeições.
Abs
Marcio
#pantanosso #pesqueiro #pescaria #tambacu #tambatinga #fishingtur #pescariapesca #isca #boia