Pescaria em Bertioga – Muitos robalos e outras espécies no litoral paulista.


Local: Bertioga – SP

Olá amigos pescadores!

Eu e o Poser fomos fazer uma pescaria em Bertioga, nossa intenção era ir atrás dos robalos, e contatamos um dos melhores guias de Bertioga, o Wallace. Marcamos para o domingo e 6 e meia da manhã já estávamos saindo da Marina Água Azul no centro de Bertioga. O barco do Wallace é muito confortável, com bancos acolchoados que proporcionaram o dia inteiro de pinchos sem nem um pingo de dor nas costas, realmente recomendo.

Inicialmente queríamos ir para o canal, mas o Wallace nos convenceu a ir para a costeira, até o Guarujá, como o Wallace é um dos melhores guias da região, nem pensamos duas vezes para aceitar a sugestão. Estávamos levando algumas iscas de meia-água e muitos jumping jigs, mas resolvemos levar 100 camarões vivos por via das dúvidas. Começamos batendo na entrada da barra, onde deixamos o barco com o motor elétrico apenas controlando a velocidade da maré e começamos a jigar, o dia inteiro tentamos diversos jigs, de cores e tamanhos diferentes, mas o que mais surtiu efeito foi o da ldk, o lula da cor dourada de 25 gramas, esse foi o verdadeiro matador.

Logo na entrada da barra, que é a entrada do canal, começamos jigando, fizemos durante toda a pescaria um trabalho normal de jig, ou seja, um trabalho bem ao fundo, nesse tipo de trabalho arremessamos o jig a uma curta distância e esperamos até sentir ele tocar o fundo, damos duas voltas na carretilhas e damos um ou dois trancos secos porém curtos para cima depois esperamos a isca tocar novamente no chão e recomeçamos o movimento. Não demorou muito e o Poser já estava com a varinha envergada, depois de uma gostosa briga, logo já estava embarcado o primeiro robalo do dia, um belo exemplar.

Logo em seguida, com o mesmo trabalho de isca o Poser embarcou mais um robalo, esse bem menor. Nosso guia Wallace também não ficou para trás e embarcou o seu primeiro do dia. Decidimos colocar as varinhas de espera com camarão, enquanto jogávamos, o camarão vivo geralmente é uma ótima isca, e provou isso, com um belo Double do Poser e do Wallace. Ainda no camarão o Wallace pegou um bagre. Depois disso, fomos até o arvoredo tentar alguns robalos maiores, mas o que encontramos é um belo cardume de pescada, e elas entram com tudo em nossos jigs, no primeiro arremesso já acertei uma boa pescada branca.

E logo depois outra e outra, quando se acerta um cardume de pescada é uma loucura, e desta vez nao foi diferente. No meio do cardume começou a sair alguns robalos, que acabaram roubando a cena. Decidimos dar uma variada, e fomos tentar bater em umas pedras bem em frente a praia do centro, e na primeira jogada, parecia um enrosco, rodamos para tentar desenroscar e conseguimos, na segunda jogada novo enrosco, briguei, briguei para tirar do enrosco, quando de repente o enrosco começou a tomar linha, me assustei e comecei a recolher com mais força, para minha surpresa, quando vi que o enrosco era na verdade uma garoupa, que foi pra foto também.

Nesse mesmo ponto era só arremessar o jig e pegar um robalo, não tivemos nem um arremesso sem peixe, mas de tamanhos menores. Depois voltamos para a barra e pegamos um cardume de robalos, em uma certa hora estávamos o três com peixes, e de bons tamanhos. E por último, o nosso guia pegou alguma coisa bem pesada, e não conseguia dizer que peixe estava do outro lado da linha, de repente boia na frente do barco um enorme baiacu de 5 quilos, eu pessoalmente nunca tinha visto um baiacu desse tamanho.

Resumindo, Bertioga ainda é um ótimo point de pesca, se você sair um pouco do canal e do mangue fica mais fácil pegar peixes maiores, nessa pescaria pegamos aproximadamente 50 peixes, e muito poucos tricks, eu recomendo procurar bons guias e fazer pesca de costeira, saindo do canal e indo até o Guarujá beirando a costa, sem dúvida uma pesca muito produtiva.

Quero agradecer ao Wallace que se mostrou um ótimo guia, nos mostrando técnicas e locais que não imaginávamos.

Um grande abraço a todos amigos pescadores

Marcel Nakashima

Texto : Marcel Nakashima Fotos: marcel e poser

AGRADECIMENTOS

Guia de Pesca Wallace – Bertioga Tel: 011- 9653-1822 NEXTEL: 013-7810-5643 ID 96*25910

#Alegria #Pescaria #Adrenalina #Aventura #Bertioga #SãoPaulo #Amigos #Robalos

62 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo