Pesqueiro Alto da Serra – Uma divertida pescaria bem a caminho da praia


Local: Pesqueiro Alto da Serra – SBC – SP

Olá Amigos,

Recebemos o convite do amigo Ítalo, proprietário do Pesqueiro Alto da Serra, para conhecermos o novo lago, o primeiro lago de carpfishing do Brasil.

O Ítalo fez de um de seus lagos, um exclusivo para a pesca das carpas (cabeçudas, húngaras, espelhos e capins), além de curimbas.

Seguimos para o Pesqueiro Alto da Serra, eu(Marcio David), Saulo e o Léo Paturi. Seguimos pela Rodovia Imigrantes, após o pedágio, fizemos o retorno e ao retornar sentido São Paulo, entramos a direita um pouco antes da placa do KM 37.

Percorremos por poucos km em estrada de terra, passamos por baixo da Imigrantes e seguimos as placas até o pesqueiro.

Começamos nossa pescaria no lago de carpas e lógico, com as Massas Paturi e em pouco tempo conseguimos fisgar 4 boa carpas cabeçudas usando a Massa Paturi de Banana com Mel ou de Amendoim, com uma profundidade de 60cm.

Depois disso, o foco eram as carpas de fundo. Eu fisguei dois exemplares usando um pequeno pedaço de pão no fundo, arremessando bem no meio do lago. O Saulo fisgou outra com a massa de fundo e o Ítalo usando o tradicional método do CarpFishing com o Boilies.

Após o almoço decidimos ir para o lago principal, em busca dos grandes peixes. Neste lago, de grande porte, encontramos Tambacus de até 25kg, pacus, patingas, muitas carpas, tilápias grandes, dourados, jundiás, bagres e pincacharas e pintados acima dos 25 kg. Além de outras espécies como o piau, curimba, traíra entre outras.

Com a salsicha flutuando na margem fisgamos uma série de Jundiás, traíras e até um grande dourado que acabou cortando a linha durante a briga. Muita ação nas margens.

No final da tarde, começamos a fazer a pescaria com as Bóias Cevadeiras Barão, com chicotes de 2 metros e eva’s, miçangas e anteninhas como isca.