Pesqueiro Baratão – Inhumas – GO
Local: Pesqueiro Baratão – Inhumas – GO Data da Matéria: Maio de 2011
Pescadores e Internautas,
Pegamos a estrada, saindo de Goiânia, percorrendo aproximadamente uns 45 quilômetros, até o Pesqueiro Baratão. Localizado entre as cidades goianas de Inhumas e Santa Rosa, o pesqueiro foi escolhido depois de recebermos informações de que os grandes redondos ainda estavam sendo fisgados.
Nessa época do ano, os maiores peixes diminuem o “ritmo”, ou seja, diminuem a alimentação e ficam preservando energia, sendo um pouco mais difícil capturá-los. Mesmo assim o Fishingtur não desanima, e vai atrás das melhores informações dos locais onde você pode tentar a sorte e fisgar o seu grande troféu. O tempo ficou instável o dia inteiro, alternando com céu nublado e com sol forte. A água do lago estava com a temperatura significativamente mais baixa. O frio somente incomodou a quem estava à beira do lago após o por do sol. Levamos as iscas tradicionais de superfície: geleia, couro de frango, banha de porco e mortadela. Para a pescaria com boiá, levamos fígado, minhoquinha e o famoso pãozinho. Para o fundo a massa de rosca e de pão.
Comecei a pescaria um pouco antes do almoço. Na lateral em que eu estava, era o único pescador. Tinha alguns pescadores do outro lado do lago do pesqueiro. Os peixes estavam muito manhosos e não estavam batendo muito na superfície. Parecia que não queriam comer os pedaços de pão e couro de frango que joguei de ceva. O primeiro peixe saiu com massa de rosca no fundo, no meio do lago. Como estava sozinho, tirei a foto do peixe perto da vara para ter uma referência.

Paramos um pouco a pescaria para o almoço e para pegar algumas informações com o pessoal do pesqueiro. Retornamos ao lago de pesca no período da tarde. O pescador Teodoro chegou pra me fazer companhia nesta pescaria. Não perdeu tempo e foi logo fisgando o seu peixe.

Usando pedaço pequeno de mortadela na boiá, com um chicote de uns 2 metros, fisguei três peixes em sequência.
O pescador ao lado fisgou o maior peixe do dia, um tambacu de 21 quilos.

O pescador Espingarda, também brigou com seus peixes.
Para fechar essa pescaria, eu ainda tirei do lago um belo redondo, pego na superfície com geleia.
E foi isso amigos, o Pesqueiro Baratão provando que tem peixes grandes, e que mesmo no tempo frio, os peixes ainda estão saindo, para a alegria dos pescadores.
Até mais, amigos pescadores e “Seeguuuuraaa Peeexxxxãããoooo”!!!
Eduardo Caldas
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Baratão GO 426, km 11, saída para Santa Rosa – Inhumas-Go Fone: 62-9121-4799, 62-9941-6969, 62-8521-9278
#PesqueiroBaratão #Inhumas #Goias #Adrenalina #Emoção #pescariacomvaralisa #Diversão #pesqueirostella