Pousada São Benedito – Uma pescaria com diversas espécies no Rio São Benedito no MT


Local: Pousada São Benedito - Rio São Benedito - Alta Floresta – MT Data: 13 a 19 de Junho de 2010.

Olá amigos!

A equipe Fishingtur, juntamente com a Pantapescas Turismo realizou uma ótima semana de pescaria com um grupo de leitores de nosso site na Pousada São Benedito. Saímos do Aeroporto de Guarulhos bem cedo a bordo da aeronave da Companhia Aérea Avianca, com destino a cidade de Cuiabá no Mato Grosso. Dividimos essa reportagem em três partes. Segue o primeira etapa.

Já em Cuiabá, o grupo esperou ansiosamente para poder embarcar em outra aeronave, desta vez a Turbo-Hélice da empresa Trip Linhas Aéreas, a qual nos levaria até a cidade de Alta Floresta, ao norte do estado do Mato Grosso. Olha a galera reunida, com todas as esperanças de se fisgar grandes exemplares nas águas do Rio São Benedito. Ao chegar em Alta Floresta, fomos recepcionados pelo Marcos, Sandro e todo o pessoal da Pousada, onde seguimos até a loja de pesca da pousada que fica no centro da cidade, onde os últimos equipamentos foram comprados pelo grupo antes de seguirmos por 160km via terrestre até o nosso destino. No meio do trajeto, aproveitamos para algumas fotos na balsa que atravessa o Rio Teles Pires.

Chegamos na Pousada no finalzinho do dia, onde o grupo conheceu rapidamente a estrutura e se deliciou em um belo jantar. Depois, uma boa noite de sono para começar a batalha o dia seguinte. Amanhece o dia, as 6h da manhã o café já estava servido, como de costume uma forte neblina literalmente fecha o rio, promessas de um bom dia de sol. As duplas se dividiram, alguns subiram o rio, outros desceram. Quem me fez companhia durante esta semana foi o Marcelo da Pantapescas. Como o rio estava baixo, com muitas estruturas e pedras, decidimos nos dedicar um pouco mais na pesca com iscas artificiais, enquanto o resto do grupo estavam em busca dos peixes de couro. O Marcelo inaugurou a festa com um belo Tucunaré.

Um peixe que estava bem ativo era o Jacundá, perdemos as contas de quantos exemplares nós fisgamos com as artificiais. O Leandro, nosso guia, ora arriscava as artificiais, ora com as tuviras, engatou alguns tucunas, jacundás e pequenas traíras. Do outro lado do rio, nosso amigo Bruno Cia e o seu Poraquê, peixe elétrico. Os tucunarés estavam manhosos, não estavam atacando a superfície, apenas na meia-água e o Leandro, se aproveitando disso engatou mais um exemplar. Outro grande amigo do interior de São Paulo, Bruno Bonin, usando uma vara de ação média e como isca o minhocoçu, brigou bastante com a primeira “rabo vermelho” da viagem, uma bonita pirarara.

O Ricardo Massaro, leitor e amigo, partiu em busca dos peixes de couro, mas não deixou de fisgar outros exemplares. E eu com os Jacundás na artificial e com os Pacus no minhocoçu na corredeira. Até mesmo as piranhas do São Benedito são extravagantes. No finalzinho do dia e começo da noite era a hora de tentar os peixes de couro, mas apenas jaús de pequeno porte, de 4 a 10kg apareceram desta vez. A isca era pedaços de piau e matrinxã. Anzol 8/0 e equipamentos pesados. Logo que amanhecia o dia, a neblina trazia novas promessas de muito calor e até mesmo antes de sair com o barco, os apressadinhos fisgavam alguns exemplares na artificia

Um forte abraço a todos que participaram desta viagem com nossa equipe e a todos da Pousada São Benedito.

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pousada São Benedito Alta Floresta - MT

#RioSãoBenedito #PousadasãoBenedito #MatoGrosso #Amigos #Diversão #Adrenalina #Natureza #Aventuira

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007