Pousada Vale do Cachara - Cabixi - Rondônia - Brasil
Local: Pousada Vale do Cachara - Cabixi - Rondônia - Brasil Data: 20 a 25 de Abril de 2011
Fishingtur Ultrapassando Fronteiras
Uma grande pescaria em águas brasileiras e em território boliviano.
Nossa viagem começou no aeroporto de Cumbica em Guarulhos. Nesta viagem nossa equipe estava formada pelo Gilberto Chudi, Silvio Leme, China e eu(Marcio David). Chegamos por volta das 17 horas e aguardamos o nosso embarque com destino a cidade de Vilhena em Rondônia, Voo este feito pela Cia. Trip Linhas Aéreas. Não posso deixar de citar os dois patrocinadores que ajudaram o Fishingtur a fazer esta viagem. Agradeço ao Oscar e a Elza do pesqueiro Tio Oscar e agradeço também ao amigo Emerson das Boias Barão. Chegamos em Vilhena por volta das 22 horas, e logo fomos recepcionados pelo Valdecir, proprietário da Pousada Vale do Cachara. Seguimos em sua Pick-up por aproximadamente 180km de estrada, tendo sua grande parte asfaltada e depois de terra em ótimo estado. Uma viagem feita tranquilamente em um pouco mais de 2 horas de viagem. Já na Pousada, descarregamos as malas e fomos descansar, pois na manhã seguinte a pescaria iria começar logo cedo.
Nesta primeira parte de nossa Expedição ao Rio Guaporé, vou mostrar todos os detalhes desta ótima pousada e nas próximas matérias vamos mostrar a nossa pescaria e as belezas deste maravilhoso rio que faz a divisa entre o Brasil e a Bolívia. A Pousada Vale do Cachara está localizada no estado e Rondônia, próximo a Vilhena, a 940km de Cuiabá, em uma linda região do Rio Guaporé ainda inexplorada, protegida naturalmente por afluentes, pelo Rio Cabixi, Rio Escondido, Rio Piolho, bem como os lagos e baias, com fauna e flora exuberantes, além de uma grande variedade de peixes. A pousada trabalha com 10 suítes e tem a capacidade para 40 pescadores, com suítes para 4 pessoas, podendo ser com camas de solteiro, ou cama de casal, equipados com banheiros privativos, frigobar, ar condicionado, telefone, internet, TV LCD via cabo sky, serviço de lavanderia, restaurante climatizado, lanchonete flutuante, piscina, sauna, reservado com adega com os melhores vinhos whiskys e champagnes, auditório para palestras e eventos, uma ampla marina para alojamento dos barcos com serviços de manutenção e abastecimento.
Pousada Vale do Cachara
A Vale do Cachara oferece aos seus clientes segura e confortável estrutura de pesca com barcos de alumínio de 6 metros de comprimento, equipados com motor de 30Hp, motor elétrico, equipamento de segurança, isca natural, rádio comunicador com alcance de até 40 km, caixa térmica para bebidas, oferece ainda guias de pesca com grande experiência e amplo conhecimento dos pesqueiros da região. No Rio Guaporé são encontrados todos os peixes exóticos e esportivos da bacia amazônica, com destaque para o cobiçado Surubim Cachara e o Caparari, os esportivos Apapás, Cachorras e Tucunarés, enormes Pirararas, Jaús e gigantescas Piraíbas, além dos briguentos Tambaquis e Pirapitingas e as Corvinas, Jatuaranas, Jacundás, Pacus, Abotoados, Armaus, Piranhas entre outros.
Agora vamos aos detalhes: A Pousada Vale do Cachara tem um amplo restaurante com portas diretas para a área comum, em frente ao rio. um ambiente climatizado onde o turista pode fazer tranquilamente suas refeições fugindo um pouco do calor do sol do Guaporé. No pacote de pesca está incluindo as três refeições: Café da Manhã, Almoço e o Jantar, todos servidos nos horários pré-estabelecidos e com muita variedade de refeições. Não preciso nem falar sobre a qualidade das sobremesas, as fotos a seguir já dizem por si próprias.
Depois de uma ótima noite de sono, nada melhor do que um ótimo café da manhã para dar forças para mais um dia cansativo de pescaria. Muitos pescadores, no horário do almoço, descansam e curtem a área da piscina. Depois de ficar horas debaixo de um sol quente, a piscina é uma ótima opção de lazer. Bem em frente a pousada, está o grande flutuante que serve de bar e de porto para a saída dos barcos, um local amplo e com muitas mesas e cadeiras. É aqui que se conta as mentiras sobre a pescaria com uma cerveja bem gelada. Entre a pousada e o bar flutuante, foi construída uma grande área entre as árvores com muitas mesas e cadeiras, um ambiente natural e com muita sombra para um bom bate-papo.
Ao lado um espaço reservado para o limpa peixe e churrasqueiras. É aqui também que são guardadas as iscas e a coleta de lixo dos barcos ao final da pescaria.
A área externa do restaurante é formada por um grande bar, Tv, DVD, e confortáveis cadeiras, para um bom descanso, bate-papo, assistir a Tv ou fazer uma bela cantoria a noite. Os dez apartamentos foram construídos sobre palafitas, o que protege a suíte das águas no período da cheia, assim como trás segurança contra certos animais rasteiros. Além de toda a segurança, o visual da pousada ficou bem diferente e muito bonito. Os dois lados de apartamentos são interligados por uma ponte de acesso, o qual também liga os quartos com o restaurante e a área comum. As suítes foram projetadas para deixar o turista o mais confortável possível, com um ótimo acabamento e muito bom gosto na escolha dos colchões, travesseiros, roupas de cama e banho. A suíte conta com TV, Telefone Ramal, Internet Wirelles Ar Condicionado e Frigobar.
É muita mordomia mesmo. Realmente a Pousada Vale do Cachara está de parabéns pela ótima estrutura montada nas margens do Rio Guaporé. O Fishingtur deseja toda a sorte do mundo para esta pousada que está apenas começando os trabalhos. Não temos como não agradecer ao Valdecir, sua esposa, seus pais e seus filhos pelo ótimo atendimento dispensado a nossa equipe durante esta semana. A Vale do Cachara é um ambiente 100% familiar, começando pelos funcionários
E na próxima parte desta reportagem você vai conhecer as belezas do rio Guaporé e muito peixe na ponta da linha.
Faça já a sua reserva para a próxima temporada. Garanta já a sua vaga.
Texto por Marcio David Fotos por Marcio, Júnior, Silvio e China
Abraços!
Marcio David
Equipe Fishingtur
AGRADECIMENTOS
Pousada Vale do Cachara
#RioGuaporé #Amigos #Pescaria #Emoção #Aventura #Adrenalina #Diversão #Natureza