Rio Araguaia - Goiás
Local: Rio Araguaia - Goiás Data: Setembro de 2012
Olá amigos pescadores,
Depois de acompanhar os últimos anos de pescaria no Araguaia, e ver a recuperação surpreendente daquele rio, decidi arriscar e tentar o mesmo sucesso dos amigos na tão sonhada Piraíba e as gigantescas Pirararas que habitam suas águas. Para esta viagem, convidei um amigo pescador de Ribeirão Preto, pescador de dourados e tucunarés. Ele nunca havia sentido a emoção de um peixe de couro na linha, por isso topou mais que depressa, depois claro, de ver algumas fotos do local. Optamos pela equipe "Só Piraíbas" como guias, no caso o piloteiro “NICA", onde afirmo que para realizar o sonho de capturar uma Piraíba, ninguém melhor que esta família. São de extrema competência no trabalho que desenvolvem, tanto na preservação como exímios pescadores.
Material utilizado:
-Varas evolution 80 lb -VARA Trevala 200 lb
-Carretilha Penn 6/0 e 9/0 -Carretilha Black Max 50
Nas primeiras horas de pescaria, nós dedicamos em capturar o que seriam nossas iscas do dia, onde posso afirmar que é uma pescaria muito divertida, entrando Cachorras, Bicudas, Douradas, Mandubés, e Candirus, alguns podendo atingir mais de 5 kg facilmente, e a quantidade destes peixes é absurda, poderia muito bem passar o dia nesta pescaria.
Mas como fomos atrás somente dos grandes, capturamos as iscas e linha na água.

Por incrível que pareça, na primeira jogada, na primeira hora de pescaria, capturamos o primeiro exemplar de Piraíba, um lindo filhote com seus 1,30 m de comprimento. Nesta hora só pensei, "Meu Deus", vamos arrebentar na semana, to até vendo rsss..

O pior de tudo foi que este peixe entrou na Black Max 50, com linha 0,70 mm, a única carretilha fraca, a que o guia quase quis me matar por eu querer leva-la, mas nós pescadores sabemos, o peixe bate na menos preparada, 90 % das vezes kkkk ... Demos sorte, peixe menor, tiramos sem maiores problemas. Infelizmente, pegamos uma semana de subida das águas, instabilidade que resultou em nenhuma beliscadinha sequer nos próximos 4 dias de pescaria. O que nos distraía era a fartura de peixes menores e esportivos para equipamentos leves, absurdo a quantidade e voracidades deles, tanto com iscas naturais como nas artificiais, valeu a pena cada minuto naquele paraíso.
Abaixo algumas imagens de nossa semana:

Gostaríamos de deixar um grande abraço aos piloteiros Nica / Danilo / Coco, a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Hotel Fazenda Primo Adão, onde pudemos conhecer grandes pescadores e uma grande cozinheira, que comida BOA daquele lugar hahahaha.
Fotos: Saulo, Wender e Nica. Texto: Saulo
AGRADECIMENTOS
Hotel Fazenda Primo Adão
http://hotelfazendaprimoadao.com.br
#RioAraguaia #aventuras #Pescaria #Adrenalina #equipamentos #Goias #Natureza #pescador