Rio Araguaia! Minha primeira Piraíba!


Local: Rio Araguaia - Goiás

Araguaia! Minha primeira Piraíba!

Saudações amigos! É com muita alegria que venho aqui relatar a melhor pescaria que o meu parceiro Clebão e eu (Cezar) já fizemos na vida!

Primeiro gostaria de deixar nossos agradecimentos: - Aos amigos Felipe e Daniel do Penn Raíba Carretilhas que nos forneceu essas maquininhas fantásticas que se chamam PENN, eita carreta boa!

Segue o site dos amigos: http://pennraibacarretilhas.blogspot.com.br - Ao piloteiro Claiton, gente boa demais! E fez de tudo para fazermos uma boa pescaria. - Ao Vieira, gerente do Hotel Beira Rio, que nos tratou muito bem em nossa estadia. - Ao Marcio David e toda a equipe do Fishingtur.

Finalizado os agradecimentos (por enquanto), então vamos começar o converseiro...

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS

*Eu(Cezar) -Vara Sumax Triforce 1,90mts - 120 lbs / Carretilha PENN Long Beach 68 250mts de Super Raiglon 0,91mm.

-Vara Tracker 1,80mts - 80 lbs / Carretilha PENN Long Beach 67 200mts de Max Force 0,92mm.

-Vara Evolution 1,60mts - 10/20 lbs / Carretilha Abu Garcia Revo Sx Linha multi Power Pro 0,32mm.

*Clebão -Vara Giant Catfish 1,90mts - 60/120lbs / Carretilha PENN Special Senator 114 350mts de Max Force 0,85mm

-Vara Sumax Triforce 1,80mts - 120lbs / Carretilha Okuma Clarion CL55 210mts de Max Force 0,85mm

-Vara 1,80mts - 80lbs / Carretilha PENN 340GTI 175mts de Max Force 0,85mm

-Vara Evolution 1,70mts - 8/17lbs / Carretilha Abu Garcia Revo S Linha mono 0,37mm Max Force

A PESCARIA

Ano passado meu parceiro Clebão e eu fomos ao Araguaia em maio na pousada Asa Branca II, fomos muito bem tratados, comida boa, mas peixe... só piranha e cachorra... O que não tem nada a ver com a pousada, apenas não tivemos sorte. Esse ano tinha que sair um dos grandes... Saímos de Araçatuba-SP com destino a Porto Luiz Alves-GO, com pernoite em Goiânia dando um total de 1.300 km até o destino final, o trecho de Rio Preto - SP até Porangatu - GO é pela BR153. Chegamos em Goiânia às 15h:30min da tarde, fomos para o hotel, tomamos um banho, descansamos um pouco. À noite fomos ao shopping Flamboyant jantar, demos uma volta no shopping... ehhhh Goiânia !(rsrsrsrs). Jantamos, depois mais umas voltas e "bora" para o hotel dormir que amanhã tem mais 630 km até Luiz Alves. Acordamos no domingo, tomamos café, abastecemos o carro e partimos...

A angustia de chegar era demais... Eram umas 11h:00min da manhã na BR153, então, o Clebão disse: Vamos tocar direto, a gente para em São Miguel do Araguaia, compra uma carne e fazemos um churrasco no hotel... Topei de imediato... A angústia era demais... Então passamos por Porangatu, Novo Planalto e chegamos em São Miguel, paramos em um mercado e fomos direto ao açougue, compramos a carne e "Bora" pra Luiz Alves que a fome tá apertando e a angústia judiando ! Pegamos a BR 080(um tapete) e seguimos para o destino final. Chegamos em Luiz Alves, fizemos a rotatória, andamos um quarteirão e chegamos em frente ao Araguaia... eita aquilo foi um colírio amigos...

Já paramos no hotel, saudamos o Vieira e fomos descarregar o carro, depois de umas três ou quatro viagens já estava tudo no apartamento. O Clebão foi direto para os fundos do hotel, pegou o carvão, colocou fogo na churrasqueira e a carne para assar. Pedimos para o Vieira chamar o Claiton que ainda não conhecíamos, depois de uma meia hora o Claiton chegou, rapaz tranquilo, boa gente, novo ainda mas parecia ter experiência no assunto, começamos a prosear e ficamos ali até umas 18h:30min foi quando tivemos o prazer de conhecer também o piloteiro Tatinha que estava como guia de um casal de pescadores e acabava de chegar de um dia de pescaria.

Chamamos ele para comer uma carne e tomar uma cerveja com a gente e começamos a prosear. Ele disse que havia pego duas Piraíbas, uma na sexta-feira e outra no sábado, então ficamos animados com o relato. Conversa vai, conversa vem, Tatinha e Claiton se despediram e foram embora, deixamos tudo combinado com Claiton para o início da pescaria e fomos para o quarto, tomamos um banho e fomos dormir. Mau sabia eu que o dia seguinte seria o mais emocionante da minha vida em se tratando de pescaria. No primeiro dia de pesca estávamos apoitados no varal, local muito conhecido do Araguaia, eram umas 13h:00min mais ou menos, o estômago já estava reclamando, o sol cozinhando os miolos. De repente vi uma chicotada na minha vara, fixei os olhos nela e ela começou a emborcar e a fricção a zunir, olhei para o Claiton e ele balançou a cabeça como quem diz: Vai !

Tentei tirar a vara da secretária da voadeira, na primeira tentativa ela não saiu. Meti a botina na borda da voadeira e puxei, aí ela veio... Rapaz que peso! Meti três fisgadas das boas e o bicho continuou descendo o rio na boa. O Claiton disse: Fisga de novo que ela não sentiu o anzol! Aí meti o dedão no carretel da maquininha e mandei sem dó nem piedade! Rapaz, pra que?! O bicho quase arrancou a vara da minha mão, me arrastou dentro da voadeira... A fricção abriu e começou gritar! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... O Claiton imediatamente soltou a voadeira dizendo levanta a ponta, levanta a ponta! Estranhamente o bicho levou para o barranco, por isso Claiton suspeitando que fosse uma Pirarara grande, foi jogando a voadeira um pouco para o meio do rio e chegando perto do bicho. Quando a voadeira chegou perto dela, a garota deu um 180 e disparou rio acima. Rapaz! Pensa numa tomada de linha! Que bicho bruto! Claiton então disse: -Segura Cezar, segura que é Piraíba! Pirarara não dispara rio acima não! Não precisava dizer mais nada, eu já estava apavorado e de pernas bambas!!!

Que briga amigos, que briga! Que bicho bruto! Depois de uns 15 minutos de briga, senti algo estranho na linha e disse: -Claiton a linha tá ralando na pauleira! Claiton então olhou para o rumo da linha e foi deixando a voadeira descer o rio e meio que "pareou" a voadeira com o bicho, foi quando senti um tranco na linha e percebi que não estava mais na pauleira... Virei para o Claiton e disse: -Saiu Claiton, saiu! (eita piloteiro "bão"). Mas foi sair da pauleira que o bicho disparou rio acima de novo... aff... Que força amigos, que força! Esse bicho é bruto demais! Depois de mais ou menos 1 hora de briga o bicho se entregou! Que peixe bonito rapaz! Levamos ela para a praia e nos acabamos de tirar fotos e filmar aquele peixe maravilhoso... Essa foi minha primeira Piraíba amigos. E garanto a quem nunca teve o prazer de pegar uma, que a briga com o bicho não se iguala a nenhum outro peixe, o bicho é bruto demais! A Piraíba mediu 2,00mts e o Claiton disse que tinha aproximadamente 100 kg.

Segue as fotos...

Essa foi a melhor pescaria da minha vida!

Espero que gostem do vídeo e do relato!

Abraços! Cezar

Texto: Cezar Augusto Fotos: Cleber Marcelo Lopes e Cezar Augusto

AGRADECIMENTOS

PENN RAÍBA CARRETILHAS

#RioAraguaia #Goias #Pescaria #Adrenalina #Emoção #Viagem #Amigos #piraiba #natureza #PeixesdeCouro

10 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo