Rio Tietê - Arealva - SP


Local: Rio Tietê - Arealva - SP Data: Janeiro de 2017

"O Tietê ainda vive"

Olá Amigos,

Para quem convive com o Rio Tietê na capital, falar que essa foto foi tirada no mesmo rio parece piada, mas esse é o Rio Tietê no interior de SP, na região da cidade de Arealva. Nosso integrante Rodrigo de Oliveira foi atrás das espécies que habitam o lugar em uma pescaria variada entre artificiais e a simples e velha varinha e minhoca.

Cheguei no sábado a tarde no rancho de um amigo na região de Arealva-sp, nosso alvo principal eram os tucunarés, mas como já estava tarde decidimos ficar pescando ali mesmo em estaleiro, e sair atrás dos tucunas pela manhã. A pescaria foi basicamente uma varinha lisa, boinha e minhoca. Logo começou um show de variedades.

Dezenas de porquinhos, lambaris, pacus cd e até um piau três pintas apareceu. Logo uma pegada mais forte, linha cantando, cabeçadas e aquele sentimento de que ia estourar tudo, mas não estourou, para minha surpresa um lindo pacu estava na ponta da linha.

Durante a noite uma traíra atacou uma isca do tipo zara.

Pela manhã barco na água, partimos atrás dos bocudos, e olha quem foi o primeiro que atacou a isca. As traíras são abundantes nessa região e sempre aparecem quando se pesca os tucunarés.

O famoso Apaiari também apareceu, esse adora um spinner.

Logo encontramos os tucunas, vários amarelinhos atacam as iscas, diversão garantida.

Continuamos a pescaria quando sinto uma pegada forte, o peixe toma linha, corre, e salta, não acreditava naquilo, momentos de tensão, e um azulão de 54 centímetros vem para a foto.