Pesqueiro Bem-te-vi – Um bom pesqueiro na região de Piracicaba
Local: Pesqueiro Bem-te-vi - Piracicaba – SP Data: 23 de maio de 2009
( Matéria enviada pelo leitor Gabriel Ishiki)
Olá
Mesmo com o friozinho os peixes ainda estão saindo.
Neste sábado 23 de maio fomos eu (Gabriel ) e meu pai conhecer o pesqueiro bem-te-vi que fica na Rodovia Piracicaba-Anhembi km 6 – Nova Suíça na cidade de Piracicaba. Chegamos bem cedo no pesqueiro e fomos muito bem recebidos pelo proprietário.
O bem-te-vi possui cinco lagos muito arborizados e com vários quiosques muito confortáveis ao redor dos lagos.
Nesses lagos nós podemos encontrar tambacus e tambaquis de ate 20 kg, pintados e cacharas de até 21 kg, pirararas de ate 25 kg, dourados, tilápias, curimbas e outras espécies comuns em pesqueiros.
O pesqueiro está com uma promoção que só o fato de você pagar os 15 reais da taxa de pesca esportiva você ganha 1 kg de tilápias que pode ser pescada em alguns dos seus tanques. (valores de maio/09)
O pesqueiro é 100% familiar e os funcionários são muito simpáticos. Eles passam toda hora nos lagos perguntando se você vai querer alguma coisa.
Na hora do almoço você pode pedir alguma porção que por sinal são muito boas ou pegar um salgado.
Voltando a pescaria, os peixes estavam meio tímidos na parte da manha porém ainda pegamos algumas tilápias e dois tambas na cevadeira e um belo pintado com salsicha de fundo na margem.
Depois do almoço os peixes começaram a ficar um pouco mais ativos e alguns tambacus saíram na massa e na salsicha de fundo.
A pesar do frio os peixes estavam pegando a isca de uma vez só, sem ficar dando beliscadinhas.
Outros peixes foram pegos de fundo mas eu não tirei foto pois os peixes de lá se debatem muito fora da água.
Com a chegada da tarde a situação mudou completamente e os peixes começaram a comer a ceva intensamente.
Logo peguei meu equipamento com cevadeira das bóias barão, coloquei um carocinho de azeitona e mandei pra água, nos primeiros arremessos já peguei um bonito tambacu.
Os peixes estavam comendo muito bem, era só arremessar em cima da batedeira e esperar um pouco que a bóia afundava, o meu pai também estava com cevadeira e conseguimos fazer três dubles, porém não conseguimos tirar as fotos dos peixes juntos.
No bem-te-vi os peixes são muito fortes, pela briga parecem que tem o dobro do tamanho, e quando saem da água se debatem muito por isso como já disse tiramos fotos apenas de alguns peixes.
Com a chegada da tarde quem também resolveu aparecer foi o pintado, muitos pintados foram capturados em vários cantos do lago.
Na hora do almoço eu tinha armado uma vara um pouco mais afastada de onde nós estávamos, peguei meia salsicha e arremessei a 1 metro da margem do lado de um aerador. Eu já tinha esquecido da vara até que umas 5 horas da tarde eu ouvi um alarme olhei pro lado da vara e era minha carretilha soltando muita linha, fui lá, fisguei e tirei mais um pintado que por sinal também estava muito forte.
Um companheiro que estava pescando em uma outra margem pegou uma cachara muito brigadora e veio tira-la do nosso lado.
É isso aí, pescaria sem gigantes porém muito boa pelo friozinho que anda fazendo.
Fotos e texto por Gabriel
Queria agradecer ao Fran, a galera do pesqueiro e ao fishingtur.
Abraços
Gabriel
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Bem-te-vi Rod. Piracicaba – Anhembi, km 6
#pesqueirobemtevi #piracicaba #fishingtur #tambacu #pirarara