Pesqueiro Boa Vista – Não é preciso ir muito longe para fisgar bons peixes


Local: Pesqueiro Boa Vista - Localizado em Jaú - SP Data: Novembro de 2014

Olá Amigos,

A equipe Fishingtur recebeu um convite dos proprietários do Pesqueiro Boa Vista e de nosso amigo Diego, para fazermos uma visita ao local com a finalidade de realizarmos reportagens para os leitores do nosso site e também gravação do programa Fishingtur na TV.

Convite feito, convite aceito e seguimos para a cidade de Jaú eu (Silvio Leme) e o Marcio David e saímos de São Paulo ainda durante a madrugada e após 03h30min horas de uma boa viagem em estradas bem conservadas chegamos ao inicio da manhã ao Pesqueiro Boa Vista, e já fomos muito bem recepcionados pelos irmãos Jose Renato e Daniel Didoni (proprietários do Local) e pelo amigo e leitor do site Diego Silva que nos acompanhou durante todo o dia.

A temporada de chuva tinha chegado forte na região e choveu e muito durante o dia anterior e durante toda a noite e madrugada e pela manhã ainda permanecia uma fraca e insistente chuva, mas nada que nos desanimasse e rapidamente descarregamos os equipamentos de pesca e já seguimos para nossa aventura.

Como as notícias do local são de morada de grandes peixes, entre eles os redondos (Tambacus e Tambaquis) e as Cacharas e Pirararas, o Marcio foi logo montando os equipamentos “pesados” e eu fui logo para cima dos redondos e praticamente e simultaneamente fisgamos um exemplar de cada espécie e o Marcio partiu para a filmagem do programa e sobrou para o amigo Diego a triste, tenebrosa e árdua missão de “brigar” com a Pirarara e em menos de 30 minutos de nossa chegada já estávamos com um duble de qualidade em nossos braços!!!

Peixes soltos e linha na água novamente, mas na superfície os peixes ainda estavam bem manhosos, com isso, não tive duvidas e coloquei um chicote de 2 metros com uma boia foguete das Boias Barão e isca “beijinho” que foi certeira para mais dois redondos cairem literalmente na “rede”!!!

No chicotão os peixes estavam atacando bem e mais um belo redondo foi capturado e clicado por nossas câmeras…. Como sempre gosto de dizer, essa isca “beijinho” é a coringa da pescaria em pesqueiros. Show demais!!!

Mas não demorou muito para o Marcio dar o troco e capturar também um belo Tambacu com as anteninhas. Peixe merecido pela insistência do Marcio com a pescaria de superfície/cevadeiras.

Peixe devidamente fotografado e filmado para o nosso programa Fishingtur na TV (publicaremos em breve) e lá vem o Marcio novamente e observem abaixo o detalhe e a cor da anteninha!!!

De repente, carretilha cantando (aquele canto gostoso ao ouvido do pescador) e observo o Diego saindo em disparada com o equipamento quase bebendo água e ele chegou como uma flecha e confirmou a fisgada e minutos depois a “menina” estava conosco e para brindar saiu também uma linda Pincachara, confiram nas fotos abaixo…. Diego conhece muito e é muito dedicado. Parabéns pelos belos peixes amigo!!!

Uma pausa para apreciarmos umas porções que são servidas a beira do Lago no Pesqueiro Boa Vista. O Local também conta com um amplo restaurante que serve boas refeições aos finais de semana.

Retomamos a pescaria e acreditem…. os redondos continuavam bem ativos e agora 100% na superfície, sendo assim, fisgada neles!!!

Minutos depois…… cantaaaaa carretilhaaaa… e lá estava eu (Silvio Leme) travando uma batalha com uma do “rabo vermeio” e o Marcio com mais um redondo de qualidade…. Mais um duble Pira-Tamba para nossa equipe… Alegria a mil meus amigos!!!

Chuva voltou forte durante a tarde e tivemos que interromper por um bom tempo a nossa pescaria e durante este período o amigo Ricardo também foi nos fazer uma visita e claro aproveitou para mandar linha na água e também capturar belos peixes, entre eles duas Pirararas…. As iscas que estávamos utilizando para as Pirararas eram a Guelra e o Lambari, utilizamos também a mussarela, mas não obtivemos sucesso com essa isca!!!

O Diego também continuou marcando presença com os grandões e mais redondos na foto com o Ricardo.

Os redondos estavam bem ativos na superfície e a todo o momento atacavam com voracidade as nossas iscas, mas entramos em uma “maré de azar” e muitos peixes estavam escapando hora na fisgada hora durante a briga, mas quando saiam, eram de qualidade. Dá uma olhada nessa “criança” amigos!!!

Bom esse local é morada dos grandes Tambaquis, mais conhecidos como “verdões” e os proprietários afirmam, inclusive, que no lago tem mais Tambaquis que Tambacus, mas neste dia eles nada queriam e acreditamos que foi devido à mudança brusca de temperatura e muita água nova entrando no lago, o que deve ter deixado os Tambaquis bem manhosos para se alimentar. Entretanto, o Marcio insistiu o dia todo nesse peixe e aos 48 minutos do segundo tempo uma baita explosão no meio do lago, com peixe tomando muita linha e com corridas rápidas e seguidas, mas nem de longe imaginávamos o peixe que seria até colocarmos o gigante no passaguá.

Era ele amigos, o legitimo e verdadeiro…. Parabéns Marcio pela persistência e perseverança e por poder fechar a nossa pescaria com chave e cor de ouro, um lindo peixe!!!

E para finalizar a foto abaixo mostra a alegria e a descontração dos amigos em um excelente e hospitaleiro local em um belo dia de pescaria!!!

Amigos, como sempre, gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os pescadores e leitores do site Fishingtur, ao Diego Silva e Ricardo e um abraço especial ao Jose Renato e Daniel Didoni pela confiança, simpatia, por terem passado o dia conosco e pelo excelente atendimento fornecido para nossa equipe.

Silvio Leme Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David. Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Boa Vista Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, Km 172 sentido Jaú-Brotas Fone: (0xx14) 9 9651-1710


6 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007