Pesqueiro Boitupesca - A casa dos grandes redondos e pirararas


Local: Pesqueiro Boitupesca - Boituva - SP Data: 19 de janeiro de 2012

Olá amigos e leitores do Fishingtur,

Vou relatar mais uma bela pescaria que eu(Junior Gomes) e meu pai(Marivaldo Gomes),fizemos; Dias antes do dia 19 de janeiro,comentei com meu pai sobre o Pesqueiro Boitupesca e que eles começaram de quinta-feira e sexta-feira,a estender o horario para as 00:00(meia-noite).

Então combinamos de ir dia 19, uma quinta-feira, juntamos nossas tralhas e fomos. Chegamos por volta das 16:00hs,já no intuito de ficarmos até as 00:00hs.

Ao chegar, fui logo armando minhas varas nos cantos mais propícios para as Pirararas, no canto perto do restaurante e lá embaixo do aerador. Ao armarmos nossas varas, fomos procurar algo pra comer e se acomodar, pois a pescaria de peixes de couro é de espera, paciência. Por volta das 17:30hs, minha vara no canto perto do restaurante envergou e tocou o alarme soltando a frição, peguei a vara na mão dei uma confirmada e logo estava com a Pirarara nas mãos após algumas fotos, logo devolvi a água.

As 18:00hs entrou outra em outra vara que estava ao meio, a uns 5mts para frente, e eu ainda brigava com ela quando entrou uma pincachara na vara do meu Pai, ele brigava de lá e eu de cá, com a ajuda de um colega que estava no pesqueiro retirei a Pirarara que por sinal já era de um tamanho bom, e corri pra ajudar meu pai a tirar sua pincachara, apesar de pequena lhe dava trabalho.

Antes de escurecer, mais ou menos as 18:40h, o alarme da carretilha tocou mais uma vez e lá foi eu atrás de retirar mais uma do rabo vermelho da água. Tirei, bati as fotos e devolvi.

As 20:00hs,mais ou menos, minha vara quase saiu do suporte, pois ela deu sua primeira corrida muito forte, e começava uma intensa briga que logo percebi que era maior que as anteriores, e após alguns minutos tiramos ela da água e realmente foi a maior da noite, uma BELA PIRARARA, como vocês podem conferir na foto.

Demorou mais uma hora e meia e entrou mais uma Pira, mais modesta, porém de grande força, foi a segunda maior e me rendeu uma boa e prazerosa briga, que aliás todas promovem. Uns minutos depois resolvemos dar por encerrada a pescaria, pois além de muito produtiva, se tratando de peixes de couro foi uma noite agradável, quente e não choveu nesse dia, o que foi ótimo.