Pesqueiro Água Branca – Mais uma nova opção com peixes de até 40kg em Araçatuba


Local: Pequeiro Água Branca - Araçatuba - SP Data: 15 de fevereiro de 2010

Olá amigos,

Nosso amigo João esteve em Araçatuba no carnaval e a meu pedido foi conferir de perto um ótimo pesqueiro na cidade.

————————————————————————————————–

por João:

Olá,

Estive no Pesqueiro Água Branca em Araçatuba para conferir as grandes peixes existentes no lago.

Peixes como o Pacu, Tambaqui, Tambacu, Dourado, Pirarara, Pintado, Cachara, Tucunaré e Bagre Africano pode ser encontrado no lago esportivo. Peixes de 5 a 45kg.

Chegando lá me deparei com um pequeno lago bem parecido com o Lago Azul de Mogi, só que quadrado onde a pesca é feita apenas em um lado do lago para que não haja uma bagunça de linhas.

Equipamento na Água e como isca levamos a salsicha e liguinça calabreza, e logo no começo já engatamos um tamba de fundo na salsicha.

Eu coloquei um equipamento de superfície mas não tive resultado na miçanga e percebi que os peixes não são acostumados com a cevadeira e recuam bastante. O jeito foi utilizar torpedinho com chicote de 2 mts e salsicha flutuante e logo no primeiro arremesso, nosso amigo Aparecido que é de São paulo e estava pescando na cidade engatou um belo tambaqui de aproximadamente 15 kilos e logo depois outro belo exemplar.

Os peixes correm o lago inteiro e são muito saudáveis devido a água corrente do lago.

É muito frequente vermos linhas estourar devido a briga e algumas armadilhas que os peixes principalmente as pirararas arrumaram que por falar nelas apareceram e com grande estilo, uma com 20 kilos outra com 18 kilos e a última com 37 kilos.

Recentemente ouve um campeonato e o premiado tirou uma pirarara de mais de 40 kilos mas os pescadores comentaram que tem uma de 50 kilos no lago.

O pesqueiro é dentro da cidade e de fácil acesso, muitas pessoas vem ao pesqueiro para saborear o ótimo cardápio e a comida de fogão a lenha que é servida nos finais de semana.

As pirararas pegamos na tripa de galinha e na mussarela, ele vende tripa no pesqueiro, valer a pena pois fisga-se muitos tambas também.

Pegamos em média 15 tambas de 10 a 15 kilos, os verdes(tambaquis) saem na superfície e de fundo só sai os pretos(tambacus).