Pesqueiro Água Branca – Mais uma nova opção com peixes de até 40kg em Araçatuba


Local: Pequeiro Água Branca - Araçatuba - SP Data: 15 de fevereiro de 2010

Olá amigos,

Nosso amigo João esteve em Araçatuba no carnaval e a meu pedido foi conferir de perto um ótimo pesqueiro na cidade.

————————————————————————————————–

por João:

Olá,

Estive no Pesqueiro Água Branca em Araçatuba para conferir as grandes peixes existentes no lago.

Peixes como o Pacu, Tambaqui, Tambacu, Dourado, Pirarara, Pintado, Cachara, Tucunaré e Bagre Africano pode ser encontrado no lago esportivo. Peixes de 5 a 45kg.

Chegando lá me deparei com um pequeno lago bem parecido com o Lago Azul de Mogi, só que quadrado onde a pesca é feita apenas em um lado do lago para que não haja uma bagunça de linhas.

Equipamento na Água e como isca levamos a salsicha e liguinça calabreza, e logo no começo já engatamos um tamba de fundo na salsicha.

Eu coloquei um equipamento de superfície mas não tive resultado na miçanga e percebi que os peixes não são acostumados com a cevadeira e recuam bastante. O jeito foi utilizar torpedinho com chicote de 2 mts e salsicha flutuante e logo no primeiro arremesso, nosso amigo Aparecido que é de São paulo e estava pescando na cidade engatou um belo tambaqui de aproximadamente 15 kilos e logo depois outro belo exemplar.

Os peixes correm o lago inteiro e são muito saudáveis devido a água corrente do lago.

É muito frequente vermos linhas estourar devido a briga e algumas armadilhas que os peixes principalmente as pirararas arrumaram que por falar nelas apareceram e com grande estilo, uma com 20 kilos outra com 18 kilos e a última com 37 kilos.

Recentemente ouve um campeonato e o premiado tirou uma pirarara de mais de 40 kilos mas os pescadores comentaram que tem uma de 50 kilos no lago.

O pesqueiro é dentro da cidade e de fácil acesso, muitas pessoas vem ao pesqueiro para saborear o ótimo cardápio e a comida de fogão a lenha que é servida nos finais de semana.

As pirararas pegamos na tripa de galinha e na mussarela, ele vende tripa no pesqueiro, valer a pena pois fisga-se muitos tambas também.

Pegamos em média 15 tambas de 10 a 15 kilos, os verdes(tambaquis) saem na superfície e de fundo só sai os pretos(tambacus).

o equipamento era linha 0,40 e carretilhas titan 10.000 e intruder 4.000, varas de 15 a 30 lbs.

Abraços

João

—————————————————————–

Segue abaixo o relato de nosso amigo Aparecido que também estava nesta pescaria.

Estive nos dias 15/02/10 e 16/02/10 no Pesqueiro Água Branca em Araçatuba, por coincidencia, também estava lá o garotão João com seu pai e seus tios, realizando uma matéria para o fishingtur, pegamos muito, muitos tambas mesmo, apesar das Pirararas não estarem tão ativas vimos sair algumas inclusive de grande porte.

Quero aproveitar a oportunidade para registrar fatos que achei interessante neste pesqueiro, e, também colaborar na materia:

1)-No Água Branca os TAMBACUS e os TAMBAQUIS, a linhagem faz com que os cardumes não se misturem, pelo seguinte fato: os TAMBAQUIS (eu peguei +- 16 peças entre 08 e 18 kilos) e todos os outros pescadores que também pegaram foram TODOS na superficie, salsicha boiando, enquanto que os TAMBACUS, todos que eu vi sair (e sairam muitos) foram pegos no FUNDO.

2)-Se voce reparar com detalhes nas fotos dos TAMBAQUIS, verá que os deste pesqueiro tem uma coloração diferente, ou seja: um amarelo brilhante esverdeado, com machas escuras, muito bonito.

3)-No lago da pesca esportiva (pequeno por sinal, mas com muitos e muitos peixes grandes) de água corrente natural,não existem aeradores no mesmo, os peixes são turbinados brigam muito e não se entregam facilmente, o pescador tem que ter braço. Outro detalhe é que neste lago não existem tilápias, mas com uma varinha de mão voce se diverte fisgando lambaris, piaus e porquinhos, que podem ser usados como iscas para as pirararas.

Usei apenas um equipamento: Vara Pambo 2,40 Carretilha Brisa GT0 10000 Linha 0,40 Number One, e no chicote de 1,20 m a XT 0,50 Anzol 4/0 Gamakatsu 5013 F Boia Barão Torpedinho

O Pesqueiro não fecha, abre direto de segunda a segunda, e você pode pescar até às 21,00 horas.

Com certeza vou voltar lá com um equipamento mais pesado, focado nas Pirararas.

Grande Abraço.

Aparecido

———————————————————————————————

Segue algumas fotos cedidas pelo pesqueiro:

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Água Branca Rua Valentin Rodrigues – Jardim Country Ville Araçatuba – SP www.pesqueiroaguabranca.com.br

#pesqueiroaguabranca #pesqueirocountry #pesqueiro #pirarara #tambaqui #tambacu

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007