Pesqueiro Cantareira – Dentro da capital paulista, uma ótima estrutura para a família e para o pesca


Local: Pesqueiro Cantareira – São Paulo – SP Data: Outubro de 2009

Olá amigos

Hoje fui pescar no Pesqueiro Cantareira, na zona Norte da cidade de São Paulo. Um ótimo pesqueiro por sinal.

O pesqueiro tem 3 lagos de bom tamanho. Sendo um com muitos redondos, pintados que chegam a 25 kilos e tilápias que ultrapassam os 5 kilos.

O segundo com muitas carpas cabeçudas que passam dos 30 kilos e tilápias.

O terceiro lago com todos os tipos de carpas, pacus, tambacus, catfish e muitos dourados que passam os 10 kilos.

Cheguei no pesqueiro as 11:00 da manhã, montei um equipamento só com Bóia Cevadeira Barão com um chicote de 2 metros, bóia de tilápia e um coquinho como isca. No primeiro arremesso vem para a foto o primeiro pacu.

No segundo arremesso outro pacu, os peixes estavam bem ativos. Era jogar a bóia e eles atacavam. Meu amigo Fabio Mauro e leitor do site também pegou esse belo pacu…

Peguei muitos pacus quase todos do mesmo porte. Os tambas resolveram não atacar minha isca. Meu amigo Mishiba também fisgou muitos pacus, e também fisgou esse belo tambacu que foi para a foto. Esse pesqueiro é um dos poucos que você pode chegar até ele de ônibus. O ponto final do ônibus Vila Rosa que sai de Santana é na porta do clube, muito bom para aquele que não dirigi ou não tem o seu automóvel.

O pesqueiro também possui um lindo parquinho para a criançada montado pela dona do pesqueiro, a Fátima. O pesqueiro está localizado no pé da serra da Cantareira, o contato com a natureza é constante. Tucanos, plantas e macacos sempre acompanham os pescadores.

Voltando a pescaria e como o dia era dos pacus e todos do mesmo porte, peguei algumas fotos que o funcionário do pesqueiro tirou nos últimos dias.

Infelizmente o uso do alicate ainda é comum por aqui, mas não é por maldade e sim por falta de informação.

Segue fotos tiradas por um funcionário do pesqueiro dias atrás. Infelizmente o alicate está sendo usado. Em alguns casos de forma até que correta, mas em outros de forma bem errada.

ALICATE PEGA-PEIXE - Quando e Como usar corretamente:

Vamos mostrar abaixo em quais situações podemos ou não usar o alicate pega-peixe sem prejudicar o peixe.

Como sabemos, jamais devemos usar esse tipo de alicate em carpas, peixes de couro ou redondos de grande porte, assim como em matrinxãs, piracanjubas, piraputangas e dourados.

O uso desse alicate se deve somente em condições em que o peixe está com iscas artificiais e garatéias na boca. Neste caso prevalece a sua segurança, mas sem prejudicar o peixe.

Em outros casos, pescadores com pouca experiência, podem até usar o alicate segurando-o de forma correta. Melhor assim do que deixar o peixe cair no chão ou se deixar morder pelo peixe.

O ideal no caso das artificiais é apenas segurar o peixe pela boca com o alicate, trazê-lo até a margem ou encostado no barco, retirar a garatéia e liberar o peixe, ou segura-lo com a outra mão deixando todo o seu peso em sua mão e nao no alicate que está na boca.

A foto abaixo é de uma grande tilápia que está sendo segurada com o alicate de um forma errada, deixando todo o peso de seu corpo concentrado na boca. Isso pode machucar e muito o peixe.

Já a próxima foto é de uma traíra, peixe muito perigoso e com dentes bem afiados. O pescador usou o alicate de forma correta, apenas mantendo o equilibrio do peixe, deixando o seu peso em suas mãos. Desta forma o peixe não sofrerá nenhuma lesão.

Outro peixe muito perigoso de se segurar é o dourado. Além dos dentes perigosos e afiados, o dourado se bate muito e é comum o pescador deixa-lo cair ao chão. E isso basta para o peixe morrer.

Sendo assim a forma mais segura para o pescador com pouca experiência é usar o alicate conforme a foto abaixo, sem pendurar o peixe pela boca.

As carpas já sofrem muito com o alicate e de forma alguma deve se usar. Se o peixe estiver se batendo muito o melhor jeito é usar o passaguá.

É isso aí pessoal, em certos casos o uso do alicate é bem vindo, mas com muita consciencia.

Agora segue algumas fotos de nosso colaborador Poser em algumas de suas aventuras no Cantareira.

Você pode contar também com uma ótima lanchonete com lanches, salgados e porções. E o bolinho de bacalhau da dona Maria que é simplesmente fantástico.

Preço/out/09: Pesca Espotiva 10,00 e 5,00 por pessoa para entrar no Clube.

Gostaria de agradecer aos donos do pesqueiro: Fátima e Ricardo, pelo carinho conosco. E aos funcionários: Mineiro, Gil, Piauí, e o Zé obrigado a todos…

Abraços

Camelo

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Cantareira Av Luiz Carlos Gentileeiro de Laete n.2500 Fone 2974 7754

#cantareira #pesqueirocantareira #PescariadeUL #sabesp #carpacabeçuda #tilapiagigante #pincachara #fishingtur

3 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007