Pesqueiro Cantareira – Dentro da capital paulista, uma ótima estrutura para a família e para o pesca


Local: Pesqueiro Cantareira – São Paulo – SP Data: Outubro de 2009

Olá amigos

Hoje fui pescar no Pesqueiro Cantareira, na zona Norte da cidade de São Paulo. Um ótimo pesqueiro por sinal.

O pesqueiro tem 3 lagos de bom tamanho. Sendo um com muitos redondos, pintados que chegam a 25 kilos e tilápias que ultrapassam os 5 kilos.

O segundo com muitas carpas cabeçudas que passam dos 30 kilos e tilápias.

O terceiro lago com todos os tipos de carpas, pacus, tambacus, catfish e muitos dourados que passam os 10 kilos.

Cheguei no pesqueiro as 11:00 da manhã, montei um equipamento só com Bóia Cevadeira Barão com um chicote de 2 metros, bóia de tilápia e um coquinho como isca. No primeiro arremesso vem para a foto o primeiro pacu.

No segundo arremesso outro pacu, os peixes estavam bem ativos. Era jogar a bóia e eles atacavam. Meu amigo Fabio Mauro e leitor do site também pegou esse belo pacu…

Peguei muitos pacus quase todos do mesmo porte. Os tambas resolveram não atacar minha isca. Meu amigo Mishiba também fisgou muitos pacus, e também fisgou esse belo tambacu que foi para a foto. Esse pesqueiro é um dos poucos que você pode chegar até ele de ônibus. O ponto final do ônibus Vila Rosa que sai de Santana é na porta do clube, muito bom para aquele que não dirigi ou não tem o seu automóvel.

O pesqueiro também possui um lindo parquinho para a criançada montado pela dona do pesqueiro, a Fátima. O pesqueiro está localizado no pé da serra da Cantareira, o contato com a natureza é constante. Tucanos, plantas e macacos sempre acompanham os pescadores.