Pesqueiro Guarantã – Descoberto e desvendado uma nova morada dos Redondos e Pirararas


Local: Pesqueiro Guarantã - Bocaina – SP

Olá amigos leitores,

Em uma reunião de nossa equipe para avaliarmos as estratégias para o site programarmos algumas pescarias para este segundo semestre e uma delas tratava-se de visitarmos o Pesqueiro Guarantã que está localizado na cidade de Bocaina, localizada a cerca de 15 km da Cidade de Jaú e 320 km de distância da Capital de São Paulo.

Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme) e o Marcio David e chegamos ao início da manhã ao Pesqueiro Guarantã, que é composto de bons lagos que são morada principalmente dos cobiçados Redondos (Tambacus e Tambaquis) e da famosa Pirarara que no local tem em grande quantidade.

Iniciamos a nossa pescaria no Lago denominado como principal que detém o nosso alvo (Tambacus, Tambaquis e as Pirararas), mas observem na foto acima que além da beleza do local a água estava bem escura/barrenta e acreditávamos que as ações dos peixes poderia ser reduzida por essa razão. Entretanto, fomos à luta e o Marcio armou rapidamente um equipamento de fundo com Salsicha e quem apareceu….?!?!?!? Um pequeno Pacu que tive o prazer de sair na foto e nas imagens para o nosso programa Fishingtur na TV e na sequencia uma Matrinxã capturada pelo Marcio. Para começar o dia, estava bom demais!!!

Placar aberto, retomamos e mandamos cevadeiras na água e em menos de 10 minutos uma pancada daquelas no equipamento do Marcio demonstrava um bom exemplar na ponta da linha que se confirmou quando o “menino” de cor bem clara chegou à margem.

Peixe liberado e lá vamos nós novamente e outra pancada com estouro na superfície, mas desta vez, conseguimos ver o peixe emergir para atacar a anteninha das Boias Barão e tive apenas o trabalho de confirmar a fisgada com o peixe literalmente ficando parado ao centro do lago. Isso é sinônimo de um bom peixe e comecei a trabalhar o peixe lentamente, mas após encostar-se pela primeira vez à margem foram várias sequencia de corridas até o TambaREX se cansar e vir para os nossos braços. Um lindo exemplar!!!

Ainda durante a manhã chegou uma galera gente boa demais e tivemos o prazer de pescar ao lado deles, são os feras: Diego Ferreira, João Otávio Denadai e o André Borella Babeto e claro registramos alguns bons peixes desses amigos que são leitores há muito tempo de nosso site e entre esses peixes um legitimo Verdão (Gladiador dos lagos) capturado pelo André.

Durante o período da manhã o Sol chegou forte e o Marcio conseguiu observar e registrar grandes Tambaquis nadando pelo Lago e às vezes até “parados”, mas apesar de nossa insistência nada queriam com nossas iscas…. imaginem a frustração e a nossa cara de não entender nada e ficar apenas observando os Tambaquis passeando!!!

Final da manhã o Lago deu uma parada total. Nada de ações e peixes atacarem as nossas iscas. Tentamos de tudo, mas nada de obter sucesso/capturas. Assim, aproveitamos para uma parada estratégica com uma boa refeição em um bom restaurante. A comida é simples (caseira), mas muito bem preparada e saborosa contendo saladas, arroz, feijão, Frango a passarinho e File de Tilápia e Pacu. Simplesmente nota 10!!!

Depois desse bom almoço e um longo descanso e bate-papo com o proprietário Zezinho Didoni, voltamos para o lago e tempo depois lá estava o amigo Diego com mais um belo Tambacu. Valeu amigo Diego por nos convidar para a foto. Show demais!!!

Durante a tarde os peixes ficaram mais ativos, subiam na ceva, mas não estavam atacando na superfície, desta forma, coloquei uma bolinha de futebol com 30 centímetros de profundidade e os peixes começaram a aparecer e mais 2 (dois) belos Tambacus seguiram para a sessão de fotos!!!

O Marcio continuou insistindo nas anteninas e mesmo obtendo menos ações, peixe na linha…. e juntamente com ele o amigo João também captura mais um. Belos peixes!!!

Peixe ficou mais ativo durante a tarde com as anteninhas e o Marcio estava impossível e rapidamente capturou mais 2 (dois) lindos exemplares e De Qualidade!!!

O que é isso amigos…..?!?!?!? Olha o Marcio aí de novo….. Mais um peixão!!!

Enquanto o Marcio soltava o peixe tratei logo de dar uma olhada na anteninha e claro não tinha igual e fui até a caixa do Marcio e lá estavam algumas delas. Ele apenas disse, manda “bala”. Sorrizão agradeci e mandei na água. Vejam abaixo o resultado!!!

Os equipamentos de fundo nada queriam até esse momento, mas um equipamento do Marcio iscado com Salsicha flutuando rente a margem leva uma “paulada” e o peixe sai tomando linha com voracidade e passei a mão na câmera para umas imagens para nosso programa, entretanto, o peixe acabou escapando, mas antes de finalizarmos, o outro equipamento do Marcio dispara e ele apenas corre e confirma a fisgada. Peixe brigador, brigando diferente, ficamos por alguns segundos sem saber qual peixe seria e quando chegou à margem tratava-se de um legitimo Jundiá Amazônico. Peixe lindo e bem escuro e vocês poderão conferir em detalhes essa narrativa no programa Fishingtur na TV numero 26 que já está disponível no site. Está muito bom e garanto a vocês que vale muito a pena!!!

Finalzinho da tarde aproveitei para rapidamente trocar as iscas de guelras das varas montadas para Pirararas e fiz mais um arremesso no centro do Lago e mesmo sem conseguir ver bem a boia guia, observei a cevadeira de 65 gramas das Boias Barão afundar e confirmei a fisgada para colocar nos braços mais um lindo Tambacu!!! E o Por do sol ao fundo… Minha nossa!!

Desmontando acampamento, final de pescaria, tristeza toma conta do pescador, vamos embora…. Que nada, lembram-se das varas montadas para Pirararas?!?!?! Lá estava uma delas com o som do cantaaaa carretilhaaa… e sai em disparada e apenas confirmei a fisgada. Vejam a “briga” com a “menina”!!!

Depois de uns 15 minutos…. a “menina” cresceu e virou uma bela senhora…. e uma linda Pirarara chegou para alegrar a nossa já excelente pescaria e início de noite e solicitei ao proprietário Zezinho Didoni compartilhar de nossa alegria nas fotos!!!

Agora não tem jeito, vamos embora e desmontar tudo, mas de repente escutamos novamente o canto de fricção da carretilha….. era o outro e último equipamento ainda na água e o Marcio saiu em disparada para cansado travar mais uma batalha com outra do “rabo vermeio”.

Muito cansados, exaustos, adrenalina a mil e com imensa alegria e satisfação pelo excelente dia de pescaria soltamos esse belo exemplar e pegamos o rumo de casa com a certeza de um breve, mais muito breve retorno ao excelente e hospitaleiro Pesqueiro Guarantã!!!

Assim, vamos finalizando mais uma matéria e gostaríamos nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos amigos que conhecemos pessoalmente (Daniel, Andre, Diego, Ricardo e João) e um abraço especial e carinhoso ao Zezinho Didoni pela recepção, parceria e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Guarantã Vicinal Prof Benedito Montenegro, km 2 + 200mt sentido Jaú-Bocaina

#guaranta #pesqueiro #tambacu #pirarara #fishingtur

17 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007