Pesqueiro Guarantã – Descoberto e desvendado uma nova morada dos Redondos e Pirararas


Local: Pesqueiro Guarantã - Bocaina – SP

Olá amigos leitores,

Em uma reunião de nossa equipe para avaliarmos as estratégias para o site programarmos algumas pescarias para este segundo semestre e uma delas tratava-se de visitarmos o Pesqueiro Guarantã que está localizado na cidade de Bocaina, localizada a cerca de 15 km da Cidade de Jaú e 320 km de distância da Capital de São Paulo.

Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme) e o Marcio David e chegamos ao início da manhã ao Pesqueiro Guarantã, que é composto de bons lagos que são morada principalmente dos cobiçados Redondos (Tambacus e Tambaquis) e da famosa Pirarara que no local tem em grande quantidade.

Iniciamos a nossa pescaria no Lago denominado como principal que detém o nosso alvo (Tambacus, Tambaquis e as Pirararas), mas observem na foto acima que além da beleza do local a água estava bem escura/barrenta e acreditávamos que as ações dos peixes poderia ser reduzida por essa razão. Entretanto, fomos à luta e o Marcio armou rapidamente um equipamento de fundo com Salsicha e quem apareceu….?!?!?!? Um pequeno Pacu que tive o prazer de sair na foto e nas imagens para o nosso programa Fishingtur na TV e na sequencia uma Matrinxã capturada pelo Marcio. Para começar o dia, estava bom demais!!!

Placar aberto, retomamos e mandamos cevadeiras na água e em menos de 10 minutos uma pancada daquelas no equipamento do Marcio demonstrava um bom exemplar na ponta da linha que se confirmou quando o “menino” de cor bem clara chegou à margem.

Peixe liberado e lá vamos nós novamente e outra pancada com estouro na superfície, mas desta vez, conseguimos ver o peixe emergir para atacar a anteninha das Boias Barão e tive apenas o trabalho de confirmar a fisgada com o peixe literalmente ficando parado ao centro do lago. Isso é sinônimo de um bom peixe e comecei a trabalhar o peixe lentamente, mas após encostar-se pela primeira vez à margem foram várias sequencia de corridas até o TambaREX se cansar e vir para os nossos braços. Um lindo exemplar!!!

Ainda durante a manhã chegou uma galera gente boa demais e tivemos o prazer de pescar ao lado deles, são os feras: Diego Ferreira, João Otávio Denadai e o André Borella Babeto e claro registramos alguns bons peixes desses amigos que são leitores há muito tempo de nosso site e entre esses peixes um legitimo Verdão (Gladiador dos lagos) capturado pelo André.

Durante o período da manhã o Sol chegou forte e o Marcio conseguiu observar e registrar grandes Tambaquis nadando pelo Lago e às vezes até “parados”, mas apesar de nossa insistência nada queriam com nossas iscas…. imaginem a frustração e a nossa cara de não entender nada e ficar apenas observando os Tambaquis passeando!!!

Final da manhã o Lago deu uma parada total. Nada de ações e peixes atacarem as nossas iscas. Tentamos de tudo, mas nada de obter sucesso/capturas. Assim, aproveitamos para uma parada estratégica com uma boa refeição em um bom restaurante. A comida é simples (caseira), mas muito bem preparada e saborosa contendo saladas, arroz, feijão, Frango a passarinho e File de Tilápia e Pacu. Simplesmente nota 10!!!

Depois desse bom almoço e um longo descanso e bate-papo com o proprietário Zezinho Didoni, voltamos para o lago e tempo depois lá estava o amigo Diego com mais um belo Tambacu. Valeu amigo Diego por nos convidar para a foto. Show demais!!!

Durante a tarde os peixes ficaram mais ativos, subiam na ceva, mas não estavam atacando na superfície, desta forma, coloquei uma bolinha de futebol com 30 centímetros de profundidade e os peixes começaram a aparecer e mais 2 (dois) belos Tambacus seguiram para a sessão de fotos!!!

O Marcio continuou insistindo nas anteninas e mesmo obtendo menos ações, peixe na linha…. e juntamente com ele o amigo João também captura mais um. Belos peixes!!!

Peixe ficou mais ativo durante a tarde com as anteninhas e o Marcio estava impossível e rapidamente capturou mais 2 (dois) lindos exemplares e De Qualidade!!!

O que é isso amigos…..?!?!?!? Olha o Marcio aí de novo….. Mais um peixão!!!

Enquanto o Marcio soltava o peixe tratei logo de dar uma olhada na anteninha e claro não tinha igual e fui até a caixa do Marcio e lá estavam algumas delas. Ele apenas disse, manda “bala”. Sorrizão agradeci e mandei na água. Vejam abaixo o resultado!!!

Os equipamentos de fundo nada queriam até esse momento, mas um equipamento do Marcio iscado com Salsicha flutuando rente a margem leva uma “paulada” e o peixe sai tomando linha com voracidade e passei a mão na câmera para umas imagens para nosso programa, entretanto, o peixe acabou escapando, mas antes de finalizarmos, o outro equipamento do Marcio dispara e ele apenas corre e confirma a fisgada. Peixe brigador, brigando diferente, ficamos por alguns segundos sem saber qual peixe seria e quando chegou à margem tratava-se de um legitimo Jundiá Amazônico. Peixe lindo e bem escuro e vocês poderão conferir em detalhes essa narrativa no programa Fishingtur na TV numero 26 que já está disponível no site. Está muito bom e garanto a vocês que vale muito a pena!!!

Finalzinho da tarde aproveitei para rapidamente trocar as iscas de guelras das varas montadas para Pirararas e fiz mais um arremesso no centro do Lago e mesmo sem conseguir ver bem a boia guia, observei a cevadeira de 65 gramas das Boias Barão afundar e confirmei a fisgada para colocar nos braços mais um lindo Tambacu!!! E o Por do sol ao fundo… Minha nossa!!

Desmontando acampamento, final de pescaria, tristeza toma conta do pescador, vamos embora…. Que nada, lembram-se das varas montadas para Pirararas?!?!?! Lá estava uma delas com o som do cantaaaa carretilhaaa… e sai em disparada e apenas confirmei a fisgada. Vejam a “briga” com a “menina”!!!

Depois de uns 15 minutos…. a “menina” cresceu e virou uma bela senhora…. e uma linda Pirarara chegou para alegrar a nossa já excelente pescaria e início de noite e solicitei ao proprietário Zezinho Didoni compartilhar de nossa alegria nas fotos!!!

Agora não tem jeito, vamos embora e desmontar tudo, mas de repente escutamos novamente o canto de fricção da carretilha….. era o outro e último equipamento ainda na água e o Marcio saiu em disparada para cansado travar mais uma batalha com outra do “rabo vermeio”.

Muito cansados, exaustos, adrenalina a mil e com imensa alegria e satisfação pelo excelente dia de pescaria soltamos esse belo exemplar e pegamos o rumo de casa com a certeza de um breve, mais muito breve retorno ao excelente e hospitaleiro Pesqueiro Guarantã!!!

Assim, vamos finalizando mais uma matéria e gostaríamos nesse momento de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos amigos que conhecemos pessoalmente (Daniel, Andre, Diego, Ricardo e João) e um abraço especial e carinhoso ao Zezinho Didoni pela recepção, parceria e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David Texto: Silvio Leme Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Guarantã Vicinal Prof Benedito Montenegro, km 2 + 200mt sentido Jaú-Bocaina

#guaranta #pesqueiro #tambacu #pirarara #fishingtur

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007