Pesqueiro Ilha do Pescador – O novo point para pesca esportiva em Votuporanga

Local: Pesqueiro Ilha do Pescador - Votuporanga – SP Data: Dezembro de 2010

Olá amigos,

Hoje vou relatar uma pescaria que fiz agora no final do ano em um pesqueiro no interior paulista, mais exatamente na cidade de Votuporanga, o pesqueiro já é conhecido por ter uma estrutura muito boa, por pegar muitos peixes, pela comida que é maravilhosa e por ser um verdadeiro centro de lazer para toda a família. O pesqueiro está com um novo lago que tem somente peixes acima de 4 kg, entre as espécies temos pintados, cacharas dourados pacus, tambacús e a mais cobiçada pirarara, em breve mais tambaquis e os belos pirarucus que pude ver pessoalmente, sendo que no lago antigo da ilha tem muitos peixes de todos os tamanhos e espécies.

Como minha família mora na região não pude deixar de ir conhecer o novo lago, já que no outro lago já pesquei muitas vezes e tive ótimos resultados.

No primeiro dia de pescaria fomos mais para almoçar do que pescar, como fui com meus irmãos e um amigo que não sabem muito de pesca só fomos comer e passar a tarde, mas mesmo assim levei um equipamento para cada um para brincar, depois de almoçar preparei as varas para eles e foi uma festa com pequenos pacus e vários outros peixes mas todos pequenos, foram muitos peixes fizemos vários doubles e até triples.

Depois de um dia bem legal na ilha fomos embora mas minha pescaria ia começar no dia seguinte sozinho dedicado somente a pesca no lago novo, como o pesqueiro abre somente as 10 horas fiquei para um almoço em família e fui pescar já no período da tarde, cheguei por volta das 13:30 e já fui pro lago novo, o sol estava de matar mas não me desanimou e fiquei por ali mesmo, armei dois equipamentos para as pirararas e um para os tambas, mas sabia que as pirararas não estariam ativas neste horário, mas deixei ali armada e os tambas também não queriam atacar, fiquei alterando as iscas e nada, devido ao sol muito forte eles não sobem na ração mas depois de vários arremessos com a cevadeira começaram a subir timidamente, coloquei uma bóia torpedo e chicote de 80 cm e ração como isca ai comecei a pegar..

Depois desta pira começou a escurecer daí a pescaria poderia ficar melhor do que estava e não deu outra um belo tamba começou a esquentar a noite.

Depois da pirarara aconteceu uma coisa bem engraçada: -Fisguei um tamba, e trabalhando o peixe, uma pirarara ataca na outra vara e eu estava sozinho, dei preferência pra vara com a pirarara e tirei ela, as fotos quem tirou foram o pessoal que passava bem atrás onde dava acesso a ilha pois muita gente estava passando para assistir um show ao vivo que teria la no mesmo dia.

Depois fui embora descansar e voltar no outro dia em busca de mais peixes.

Já no outro dia o tempo atrapalhou um pouco mas mesmo assim deu pra tirar alguns peixes, logo de cara um douradinho atacou a isca…

Bem pessoal esta foi minha pescaria feita no pesqueiro ilha do pescador, quem tiver a oportunidade de conhecer pode ir que não vão se arrepender…

Quero agradecer o Danilo proprietário da ilha e por ser um grande amigo, ao meus irmãos Mailto e Roseli, ao meus amigos Andreo, Valteir e sua esposa Letícia pelo almoço no pesqueiro enfim a todos meus amigos e a equipe fishingtur e ao Marcio meu muito obrigado pelo espaço.

Abraço a todos…

Guga

Pesqueiro Ilha do Pescador Estrada Minucipal Herbert Vinicius, km 04 Votuporanga – SP