Pesqueiro Matrinchã – Uma ótima opção de pesca com grandes peixes em Minas Gerais


Local: Pesqueiro Matrinchã - São Sebastião do Paraíso - MG

Olá Amigos,

O mês de Agosto chegou e com ele chega também a boa temporada de pesca nos pesqueiros de Minas Gerais, clima mais quente é uma boa pedida pra se aventurar pelos lagos artificiais.

Para quem ainda não conhece vou apresentar o Pesqueiro Matrinchã e tudo que vocês vão encontrar nele, passei um bom período pescando no local, já que ele é meu quintal de casa. Agora vamos mostrar um resumo feito sobre estrutura e peixes que foram fisgados e soltos.

Localizado na cidade de São Sebastião do Paraiso – MG, sul do estado, em uma região privilegiada, o pesque e pague Matrinchã oferece alem de uma ótima estrutura para pesca como também um bem montado bar, com deliciosas porções e refeições variadas, como o delicioso Frango Caipira.

Quando o pescador estiver nos lagos pescando nem precisa levantar nem pra pegar cerveja ou refrigerante, tem um menino que passa com um jumentinho vendendo. Como o local é muito grande seria bem complicado ter e ir e voltar varias vezes no bar. Mas além das bebidas ele leva também porções e até o almoço se for marmitex.

99% dos pescadores que frequentam o local vão em busca das Tilápias, Tambacus e Pacus.

Sobre os equipamentos vou citar tudo o que já usamos no local e com 100% de aproveitamento.

No Lago principal tem Tambacus e Pacus de 5 kg atá acima de 25kg, mas os que são fisgados com frequência são de 8 a 20 kg, nos dias mais quentes sai peixes bem maiores, pois comem mais.

Miçanga, Ração na pinga, goiaba, a quem use também minhoca, tuvira, lambari e pequenas tilapinhas, mas evito usar iscas vivas já que o resultado com as outras iscas são bons também. Mas em dias quentes ração e miçanga é a melhor pedida, em um chicote de 30 cm apenas, pois atacam na superfície, é possível ver os redondos acima de 20 kg brigando próximo a bóia ( torpedinho ou cevadeira)

Vara: O lago é bem grande, pra ter um arremesso mais perfeito, o ideal é que seja uma vara acima de 2.40m. Os maiores ficam no meio.

Varas ate 30 lbs é perfeito, não precisa mais que isso lá, embora sejam peixes grandes são peixes de pesqueiro, a corrida não é tão forte.

Carretilha ou molinete: Depende de cada pescador, isto não interfere no tipo de pescaria.

Linha: Monofilamento 24 lbs – Super bass Soft Multifilamento 40 lbs – Vexter

Anzol: Anzol – Modelo Chinú Nº 8, melhor que não seja encastoado, a isca tem que esconder bem o anzol. Anzol – Robalo com miçanga (Café com leite, vinho)

Líder: Fluorcarbono 0.50 – Vexter

Os peixes a seguir tem uma porcentagem menor na procura pelos pescadores, os apaixonados por iscas artificiais vão em busca dos peixes de couro e as Trairas, onde em um dia de sorte conseguem bons exemplares. Mas é bom lembrar que tem que ser feito com responsabilidade para não machucar os peixes, de preferencia amassar a farpa. Mas entre esses peixes ainda temos os Lambaris, Curimbas e as Carpas, que vejo como última opção de procura, não vejo ninguém indo lá apenas para pescar esta espécie e tem muitas, enormes, segundo o proprietário tem carpa gigante em dois lagos, no da pesca esportiva e no lago da recria e engorda, onde também é possível pescar, único problema é que se enroscar na gaiola perde o peixe, corta a linha na hora, mas a dificuldade faz parte da diversão, pois no mesmo lago ainda há grandes Cacharas também.

Equipamento para peixes de couro:

Varas: Vara – 12 a 30 lbs

Carretilha perfil baixo compatível com 100 m de linha, carretilha ou molinete, vai de acordo com o gosto e prática do pescador.

Anzol: Chinú Nº 6 a 8 depende do tipo de peixe que for pescar.

Isca Artificial – Meia água ou superfície, as Trairas atacam bem na superfície, meia água são as Cacharas que atacam mais e com sorte ainda consegue outras espécies.

As iscas que sempre tive um bom resultado foram:

Inna e shiner king (Marine Sports) Lelé (Borboleta) Birutinha jj (Deconto)

iscas Iscas

Linha: Multifilamento 0.29mm

Iscas: Massinha, ração, salsicha, mortadela.

O pesqueiro ainda tem além dos peixes belas paisagens, animais e aves lindíssimas, onde o pescador pode além de pescar observar cores e formas da natureza.

*Pesca esportiva: R$ 20,00 a diária ou 5,00 a hora. *Pesque e pague: R$ 2.00 mais o quilo do peixe.

*valores em agosto de 2011

Pesqueiro Matrinxã Tel. (35) 3531-2641 - (35) 9975-4101

Distância até o Pesqueiro: Trajeto sugerido para São Sebastião do Paraíso – MG

Saindo de São Paulo, você pode seguir pela Rodovia dos Bandeirantes e depois pela SP-340, seguindo pela BR-491 ou ainda ir pela Rodovia Anhanguera.

Para quem vem de São Paulo a entrada fica antes da cidade, próximo ao condomínio Campo Alegre.

São Paulo _____________________________________ 355km Ribeirão Preto __________________________________118km Batatais _______________________________________ 73km Franca ________________________________________ 83km São Sebastião do Paraíso ___________________________ 7 km

Aberto todos os dias das 8:00 as 20:00 horas.

Hospedagem:

Para aqueles que querem conhcer o local, uma boa opção é ficar hospedado em pousadas e hotéis próximos ao pesqueiro.

Hotéis e Pousadas na cidade de São Sebastião do Paraiso – MG

Os hotéis oferecem o melhor da culinária mineira e lembrando que estão a poucos KM do pesqueiro, facilitando assim o trajeto para quem for passar o final de semana. Todos com fácil acesso.

#pesqueiro #matrinxa #pesqueiromatrinxa #tambacu #fishingtur

89 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo