Pesqueiro Matsumura – Uma boa pescaria a 18km de Interlagos
Local: Pesqueiro Matsumura - São Paulo – SP Data: Janeiro de 2009
Olá amigos
Chegamos ao pesqueiro por volta das 8 hrs da manhã, o Nasi meu amigo já conhecia o pesqueiro, eu estava indo pelo primeira vez.
Conversando com os funcionários logo que chegamos perguntamos o que os pescadores estavam pegando recentemente, que iscas estavam utilizando, essas coisas, pois mesmo meu amigo já tendo ido no pesqueiro, fazia um tempo que ele não voltava lá.
O pesqueiro estava sossegado, achamos facilmente um lugar. E enquanto montávamos os equipamentos percebemos a movimentação de grandes carpas cabeçudas na superfície do lago, faziam riscos na superfície. E em conseqüência deste fato haviam muitas bóias de cabeçuda armadas.
Ao redor do lago havia uns restos de ração e vi uns douradinhos se alimentando delas, peguei uma varinha pequena e fui tentar fisga-los. Coloquei uma bóinha de lambari e uma rodela de salsiccha e arremessei, alguns segundos depois um show de saltos por parte do douradinho.
Mas estávamos mesmo atrás dos redondos.
Montei um equipamento com vara de 2,70 m e carretilha com 100 m de linha 0.35 mm, uma bóia foguetinho das bóias barão, chicote de 2 metros, anzol chinú nº 6 e como isca a ração umida.
Depois de soltar o pequeno tambacú coloquei ração no anzol e arremessei novamente. Não passaram 5 minutos e a bóia afundou mais uma vez.
Vinte minutos depois de soltar o pequeno pacu engatei outro que logo na briga percebi ser outro pequeno
Os pequenos não davam sossego, era a bóia cair na água que eles já abocanhavam nossas iscas. Mais uma vez outro deles se apresentou.
O Nasi estava com uma vara armada com salsicha de fundo, os pescadores ao redor falaram que fazia tempo que não pegavam peixes com salsicha, mas mesmo assim ele não desanimou e deixou a vara lá, e foi recompensado, logo que soltei meu pacú a vara dele envergou de um jeito, uma puxada muito forte, e uma violenta tomada de linha, a varinha de 17 lbs quase foi para a água.
Peguei rapidamente a filmadora e comecei a gravar a briga com o pintado, foi uma briga muito boa, com grandes tomadas de linha e corridas espetaculares. Depois de alguns minutos de briga o valente pintado se entregou.
Na parte da tarde começamos a ir atrás dos grandes tambas na cevadeira.
Na primeira vez que minha bóia afundou um tambacú enorme apareceu pulando no meio do lago, era peixe para aproximadamente 20 kgs, porém devidos a seus saltos ornamentais rsrsr ele escapou.
Abraços e boas pescarias
Kauan
AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Matsumura Rua Yoshio Matsumura, 452 A 18km do autódromo de Interlagos Tel.: 5974 2504 / 2225