Pesqueiro Matsumura – Uma boa pescaria a 18km de Interlagos


Local: Pesqueiro Matsumura - São Paulo – SP Data: Janeiro de 2009

Olá amigos

Chegamos ao pesqueiro por volta das 8 hrs da manhã, o Nasi meu amigo já conhecia o pesqueiro, eu estava indo pelo primeira vez.

Conversando com os funcionários logo que chegamos perguntamos o que os pescadores estavam pegando recentemente, que iscas estavam utilizando, essas coisas, pois mesmo meu amigo já tendo ido no pesqueiro, fazia um tempo que ele não voltava lá.

O pesqueiro estava sossegado, achamos facilmente um lugar. E enquanto montávamos os equipamentos percebemos a movimentação de grandes carpas cabeçudas na superfície do lago, faziam riscos na superfície. E em conseqüência deste fato haviam muitas bóias de cabeçuda armadas.

Ao redor do lago havia uns restos de ração e vi uns douradinhos se alimentando delas, peguei uma varinha pequena e fui tentar fisga-los. Coloquei uma bóinha de lambari e uma rodela de salsiccha e arremessei, alguns segundos depois um show de saltos por parte do douradinho.

Mas estávamos mesmo atrás dos redondos.

Montei um equipamento com vara de 2,70 m e carretilha com 100 m de linha 0.35 mm, uma bóia foguetinho das bóias barão, chicote de 2 metros, anzol chinú nº 6 e como isca a ração umida.

Depois de soltar o pequeno tambacú coloquei ração no anzol e arremessei novamente. Não passaram 5 minutos e a bóia afundou mais uma vez.

Vinte minutos depois de soltar o pequeno pacu engatei outro que logo na briga percebi ser outro pequeno

Os pequenos não davam sossego, era a bóia cair na água que eles já abocanhavam nossas iscas. Mais uma vez outro deles se apresentou.

O Nasi estava com uma vara armada com salsicha de fundo, os pescadores ao redor falaram que fazia tempo que não pegavam peixes com salsicha, mas mesmo assim ele não desanimou e deixou a vara lá, e foi recompensado, logo que soltei meu pacú a vara dele envergou de um jeito, uma puxada muito forte, e uma violenta tomada de linha, a varinha de 17 lbs quase foi para a água.

Peguei rapidamente a filmadora e comecei a gravar a briga com o pintado, foi uma briga muito boa, com grandes tomadas de linha e corridas espetaculares. Depois de alguns minutos de briga o valente pintado se entregou.

Na parte da tarde começamos a ir atrás dos grandes tambas na cevadeira.

Na primeira vez que minha bóia afundou um tambacú enorme apareceu pulando no meio do lago, era peixe para aproximadamente 20 kgs, porém devidos a seus saltos ornamentais rsrsr ele escapou.

Abraços e boas pescarias

Kauan

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Matsumura Rua Yoshio Matsumura, 452 A 18km do autódromo de Interlagos Tel.: 5974 2504 / 2225

#matsumura #fishingtur #pesqueiro

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007