top of page

Pesqueiro Novo Anhanguera - Sol, Calor e muitos peixes


Pesqueiro Novo Anhanguera – São Paulo - SP

Data.: Janeiro de 2007-03-14

Olá amigos, devido a todas essas mudanças do Pró Pesca para o Fishing Tur, peço desculpa a todos pela demora mas ágoras todas as matérias desse início de ano estarão aqui pra vcs.

Começamos o ano mostrando nossas pescarias no Novo Anhanguera. Fiz uma seleção rápida dos melhores peixes de janeiro.

Não poderia começar melhor, com um belo Tambaqui, peixe difícil de se fisgar em pesqueiros, pois a grande maioria são pacus e tambacus.

No final do dia, chuviscando um pouco arremessei um pedaço de restos de tilápia bem próximo a margem, na lateral do lago e não é que deu certo. Minutos de briga e mais um troféu pra minha coleção

Outro Record pessoal foi batido no Novo Anhanguera. Usando uma bóia de arremesso pequena, chicote de 15cm com um pedaço pequeno de salsicha no anzol Chinú n. 9, eu acabei marcando um duelo com um monstro que está nos lagos do Anhanguera.

Realmente o Pirarucu é um peixe que chama e muito a atenção pelo seu porte exuberante e pelo peso na ponta da linha.

Outro peixe que marcou nosso mês de janeiro foi uma bela Cachara de 18kg fisgada com equipamento leve, bóia pequena, com chicote de 40cm e como isca, um camarão fresco.

Levamos o camarão como teste e acabou dando certo. Mas tentamos o camarão outras vezes, sem resultado.

Quando o cara está com sorte, não tem jeito, mesmo pescando de fundo e com um pedaço de salsicha nosso amigo aí fisgou um dos maiores troféus do lago.

Eu tbm já tive meus dias de sorte, onde fisguei mais de 4 peixes grandes no mesmo dia, mas isso não acontece sempre.

Esse dia, mesmo com tempo ruim, porém com muito calor eu acabei fisgando belos exemplares, inclusive as senhoras pirararas

As iscas com melhor resultado com as pirararas foram a salsicha e o filé de peixe, de fundo próximo a margem.

Quem nunca fisgou um pirarara, não tem a noção da força que um peixe pode ter. É algo inexplicável.

Depois de um dia com muitas chuvas em São Paulo, só mesmo o louco aqui pra passar a noite pescando no meio de muito barro.

E como quem não quer nada, isquei um pedaço de pão e deixei encostado na margem. Não deu outra. Um bote certeiro e barulhento e a fricção do pequeno molinete cantou como nunca.

É uma briga tranqüila, porém muito pesada, principalmente com equipamento leve. E mais um Record pessoal em carpas hungaras.

Pra não perder o costume no Anhanguera, a pescaria com massa de fundo sempre nos rendeu belos exemplares de Tambas de 4 a 15kg. E dessa vez não foi muito diferente

Os Redondos atacam demais a massa vendida no pesqueiro. A quantidade deles é absurda.

Assim como os tambas atacam as massas, as cacharas atacam muito bem na salsicha e agora até na massa.

Nossas brincadeiras e doublés são comuns aqui no pesqueiro. Sempre se vê mais de um peixe sendo fisgado ao redor do lago.

Uma novidade do pesqueiro e alguns exemplares já estão no lago esportivo. A cachapira, resultante do cruzamento da Cachara com a Pirarara, rende aos pescadores uma briga diferenciada, com grandes corridas e muita força.

Nosso amigo Kauan do ABC, fisgou muitos Tambas na mesma tarde usando como isca, tripa de galinha, no fundo.

Outros exemplares de10, 12 e 15kg tbm foram fisgados.

Gostaria de agradecer ao Jorge por mais estas pescarias, ao Paraná e Rogério na hora de tirar o Pirarucu de 32 da água e a todos que ajudaram em nossa matéria

Abraços e boas pescarias

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Pesqueiro Parque Novo Anhanguera Primeira Travessa da Estrada de Pirapora - nº 6 - SP Cep: 05275-010 - Tel: 3911-6872. Acesso pelo km 26 da Rod Anhanguera Interior-capital

#novoanhanguera #fishingtur #pescaria #pesqueiro #peixesgigantes

74 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
jr pesca.png
bottom of page