Pesqueiro Ondinhas – Muito peixe na ponta da linha


Pesqueiro Ondinhas – Piracicaba – SP Data: Novembro de 2007

Olá amigos

O Pesqueiro Ondinhas encerrou suas atividades há alguns meses, mas fomos convidados pelo proprietário, Sr. Edson para realizar a última pescaria no Ondinhas, a despedida do pesqueiro. Todos os peixes estão sendo vendidos e boa parte dos peixes capturados foram separados e retirados pelo Jorge do Pesqueiro Novo Anhanguera.

Outros lotes ainda serão retirados e provavelmente serão entregues no Anhanguera. Está sendo feita uma despesca, a qual irei mostrar em outra matéria.

Enfim, vamos a pescaria. As iscas mais usadas foram a salsicha flutuando e de fundo. Algumas Tuviras foram usadas, mas sem grandes resultados.

Assim que chegamos ao pesqueiro, no primeiro arremesso com salsicha de fundo, já foi fisgada uma bela Cachapira. E alguns minutos depois a marina fisgou outro belo exemplar. Um doublé de Cachapiras.

Os peixes estavam atacando bem a salsicha flutuando nas margens e na salsicha de fundo próximo a ponte, onde foi fisgada essa enorme Cachara. A bicha passou por baixo da ponte e levou linha com gosto.

A vara quase foi pra água, mas conseguimos chegar a tempo, passamos a vara por baixo da ponte e tiramos a danada.

Outro couro fisgado próximo a ponte com salsicha de fundo. Como o pesqueiro está fechado a meses, os peixes estão bem ativos e atacando as iscas com voracidade, e isso garantiu brigas pra lá de cansativas.

Aos poucos os gigantes começaram a aparecer. Com salsicha de fundo no meio do lago, o Sr. Adimir fisgou um gigante que rendeu uma boa briga em um equipamento leve com linha 0,40mm.

Cachara fisgada com salsicha encostada na margem a uma profundidade de 30cm.

Peixe fisgado com salsicha flutuando próxima a margem. Equipamento leve, carretilha brisa 8000 com linha 0,32mm. Pequeno líder/chicote de linha 0,50mm com anzol Chinú nº 9 direto na linha.

Quem disse que mulher não pesca. A Marina como quem não quer nada, se distanciou da galera, escolheu um cantinho e quando vi, já estava brigando com um troféu. Foi o maior peixe que ela fisgou até hoje. Um belo exemplar. Tão grande que ela não aguentou segurar (e todos nós tivemos grandes dificuldades para isso também)!

Durante o dia a festa foi com a salsicha flutuando. Estávamos na ilha e era só arremessar próximo na outra margem que o bicho atacava. Foi uma série de ataques seguidos e muitos exemplares fisgados. Pincacharas e Cachapiras.

Essa cachapira foi bem engraçada. Eu estava tentando arremessar a salsicha flutuando bem perto da margem, mas a salsicha caiu no barranco, na grama, dei um leve puxão e a salsicha caiu na água bem encostada no barranco e a linha ficou por cima de um graveto. A salsicha ficou metade dentro da água e metade pra fora. Não demorou 30 segundo e a danada atacou sem piedade.

O Felipão teve muita sorte em fisgar esse belo Dourado com salsicha de fundo. Assim que arremessou foi instantâneo, a isca bateu no fundo e a linha esticou.

Outra bela Cachapira com a salsicha flutuando. Com equipamento leve, o Thiago teve que rodar a ilha com o peixe e passar por baixo da ponte com o equipamento. Briga garantida

Grandes peixes de couro estavam subindo e atacando na superfície. Era comum ver ataques seguidos e muitos nadando pela superfície.

A água parecia ferver de tantos pulos e ataques. Conforme íamos arremessando as salsichas, muitas ficavam pelo lago e isso serviu de ceva, sempre arremessando no mesmo cantinho, conseguimos reunir um cardume bom de couros.

Pincachara fisgada com a salsicha flutuando também. Eu estava usando uma vara de ação leve, com micro molinete e linha multi 0,06mm da Giga Line, e anzol direto na linha.

O Thiagão estava com sorte, grandes peixes atacando suas iscas. Ele estava arremessando quase que uma salsicha inteira flutuando.

Olha o Adeilton aí. Passamos o fim de semana no Ondinhas e fizemos churrasco o tempo todo e foi nosso amigo Adeilton que preparou tudo.

Gostaria de agradecer ao Edson por convidar a nossa equipe a fazer essa pescaria mesmo que com o pesqueiro fechado. Ao Adeilton um forte abraço e obrigado pelo dois dias de churrasco.

Lembrando que no Ondinhas tem Pintados de até 38kg. Boa parte desses peixes fisgados foram separados e o Jorge do Novo Anhanguera já retirou. A semana passada fizemos a despesca de um dos lagos e foram retirados belos exemplares de Dourados de até 6kg, tambas de 6 a 16kg e Pincacharas de até 28kg.

Estaremos fazendo outra despesca no lago principal onde vamos retirar todos os peixes. Isso vocês irão acompanhar em outra matéria.

Um forte abraço

Marcio David

Fotos por Marcio David, Adimir David, Thiago e Felipe Mattos.

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Ondinhas – Piracicaba *O Pesqueiro encerrou as atividades há alguns meses.

#ondinhas #pesqueiro #pescaria #pintado #pincachara #fishingtur

10 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007