Pesqueiro Padilha - Peixes gigantes em um lago bem grande


Local: Pesqueiro Padilha - Joanópolis - SP

Data: 18 de Outubro de 2012

Olá amigos,

Nossa equipe como sempre em busca de novos pontos de pesca, estivemos a convite de dois grandes amigos e leitores de nosso site na cidade de Joanópolis, para conhecer o Pesqueiro Padilha de nosso amigo Ivan.

Já fazia algum tempo que nossos leitores José Magalhães e o Bedeu Gomes nos falaram deste pesqueiro e dos grandes peixes que habitam o lago esportivo. Combinamos então em fazer uma visita logo depois do inverno e fechamos a data.

Saímos de São Paul na madrugada de quinta-feira, passei em Guarulhos para encontrar o Saulo e seguimos para o Pesqueiro.

COMO CHEGAR:

Seguindo pela Rodovia Fernão Dias, passar pelas cidades de Mairiporâ, Atibaia e Bragança Paulista, após a entrada de Bragança, terá a entrada para Vargem e logo em seguida a saída para Joanópolis. Sair a direita, passar pela rotatória e seguir pela direita na estradinha(serra) até a entrada da cidade. Exatamente na entrada da cidade, onde está o portal, escrito "Joanópolis", você já vai ver o gigantesco lago a sua esquerda. A entrada é bem simples, 200mts após o lago.

Há um outro caminho seguindo por Bragança, pela Rodovia D.Pedro, passando por Piracaia e seguindo até Joanópolis.

PESQUEIRO

o Pesqueiro Padilha impressiona pelo tamanho do lago e pela simplicidade de sua estrutura e atendimento. Fomos muito bem recebidos por todos do pesqueiro. Além do lago esportivo e kg,uma simples lanchonete/bar serve deliciosas porções, entre elas a tilápia, mandioca, batata, e polenta. Muito saborosas.

Nos alojamos bem ao lado da saída de água, local indicado por nossos amigos que já são frequentadores do pesqueiro. Começamos a montar tranquilamente nossos equipamentos para a pesca das carpas cabeçudas que aqui tem em quantidade e bons tamanhos.

Enquanto isso o Bedeu e o José foram até em frente a lanchonete e jogaram um pouco de ração. Minutos depois ele nos chama para ver os tambacus comendo. Já sabendo da situação, montei rapidamente um conjunto da Abu Garcia.

Vara Verdict 25lbs - Abu Garcia Carretilha Revo S - Abu Garcia Linha mono 0,37mm

Coloquei apenas um anzol modelo 12146 - MS amarrado direto na linha da carretilha. Peguei um pãozinho e fui até o local.

Ao chegar me surpreendi com os tambas comendo a ração bem próximos a margem, alguns praticamente no capim.

Isquei 1/3 do pão e arremessei a 1,5mts da margem. Esperei um pouco e meu pão simplesmente sumiu, deixei o peixe carregar um pouco, mas quando pensei em fisgar o pão subiu novamente.

Coloquei outro pedaço de pão e esperei o peixe subir novamente. Assim que ele subiu, arremessei mais prá frente e recolhi bem devagar deixando o pão bem próximo e foi fatal. Deu para ver a sombra negra embaixo do pão e em seguida o pão sendo sugado. Só esperei esticar a linha e fisguei.

O peixe que estava a 30cm da margem, saiu em disparada até o meio do lago, aí sim começou a brigar. Veio e voltou várias vezes, sempre com muito peso e força, até que encostou mais perto do barranco, mas ao ver o passaguá na água resolver correr tudo de novo, enfim, uma briga das boas.

Depois de um bom tempo o grande Tambacu se entregou e o Saulo fez o serviço com o passaguá. Foram apenas dois arremessos para a captura de nosso primeiro peixe no Pesqueiro Padilha. Um belo exemplar. Isso sem falar que os outros que estavam comendo apreciam ser bem maiores do que este.

Na sequencia começou um vento muito forte e a ceva não parava em lugar nenhum e nada dos peixes subirem prá comer.

Voltamos a montar os equipamentos para as cabeçudas, fizemos as tradicionais Massas Paturi, começamos com amendoim e banana com mel misturadas, depois apenas banana com mel, ambas com ótimos resultados.

A altura variou de 20cm a 1mt de profundidade.

Rapidamente as bóias já estavam na água e não demorou muito para começar a ver as bóias afundarem. Quatro cabeçudas foram fisgadas na sequencia.

O Saulo deixou um pão flutuando em uma torpedo com poita a uns 20mts da margem. Quando percebemos, sua vara estava toda envergada e o peixe tomando linha. Outra briga das boas até que um belo Tambacu encostou. Outro bonito peixe.

Já na hora do almoço e com o vento forte demais. Até para soltar pipa seria complicado de tanto vento. Mas foi assim mesmo que outra bóia desceu e o amigo José fez o trabalho de tirar mais uma bela cabeçuda nas Massas Paturi.

O Lago do Pesqueiro Padilha, além de ser muito bonito e com margens naturais, tem um tamanho que chama atenção, são aproximadamente 110 metros de largura por mais de 300mts de comprimento. Realmente um belo lago.

Este lago está dentro da propriedade da família e existe a mais de 40 anos e desde então foram sendo colocados grandes peixes. Hoje o potencial do pesqueiro é a pescaria das tilápias, as quais são colocadas frequentemente para a pesca esportiva por kilo, além de pacus e catfishes.

Os grandes peixes que habitam o lago são bem antigos e são totalmente preservados no pesque e solte. Aqui é proibido levar qualquer peixe acima de 5kg.

Além da pesca esportiva dos grandes peixes, o Padilha é uma ótima opção para os tilapeiros.

A tarde foi bem difícil. O vento estava cada vez mais forte. Até as bóias com poita estavam saindo do lugar, realmente impossível de se pescar.

Já estávamos quase na hora de ir embora quando o vento diminuiu um pouco e começamos a cevar com as Bóias Barão, porém fisgamos apenas alguns pacus catfishes e tilápias na ração na pinga.

E na hora de guardar o material, um dos equipamentos do Saulo que estava com pão começou a cantar a fricção e outro tambacu estava fisgado.

As Cacharas e grandes Tambacus são totalmente protegidos pelo Ivan e sua família. Muitos gigantes habitam o lago.

Gostaria de agradecer ao Ivan e toda a sua família por toda a recepção com a nossa equipe e agradecer em especial aos amigos Bedeu e José pela companhia, dicas e indicação deste belo pesqueiro.

Abraços e em breve voltaremos com grandes novidades.

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Padilha Rod. José Augusto Freire, Km 115 Joanópolis - SP ( em frente ao portal da cidade) (11) 9684 5219 - 4539 9161

#padilha #pesqueiro #fishingtur #pescaria

21 visualizações
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007