Pesqueiro Parque Lago Azul – Mais uma boa opção próximo a capital paulista


Local: Pesqueiro Parque Lago Azul - Cotia - SP Data: Julho de 2011

Olá Amigos,

Eu e o Felipe fomos conhecer um bonito pesqueiro na cidade de Cotia, o Pesqueiro Parque Lago Azul, localizado no Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares, sentido interior, a aproximadamente 20km da Marginal Pinheiros.

Para chegar ao pesqueiro é muito simples, basta seguir pela Rodovia Raposo Tavares até o Km 28,5, onde vc vai virar a direita na Estrada Fernando Nobre, percorra 150 metros até a porta do pesqueiro.

O Parque Lago Azul tem um grande lago, restaurante, local para eventos e a proximidade de nossa capital.

O Lago esportivo é muito bonito, permitindo-se pescar em todas as margens, isso sem falar na grande ilha e estruturas naturais. um detalhe que chamou a atenção foi em pescar em grandes sobras das grandes árvores que cercam o lago.

O lago é bem irregular, porém muito tranquilo para uma boa pescaria e o melhor, com muito espaço.

Logo de manhã tivemos a companhia de um bando muito grande de macaquinhos, eram muitos, no mínimo uns 30 animais. Como sempre muito curiosos e em busca de petiscos.

Muitos outros animais completam o cenário como os mergulhões, garças, patos, marrecos entre outros. Um contato direto com a natureza e bem perto de São Paulo.

Neste lago, segundo o proprietário tem Pacus e Tambacus de até 15kg, Carpas Cabeçudas até 18kg, muitas Tilápias, Catfishs, Piaus, Traíras entre outras espécies como os pequenos pintadinhos. Como a semana estava gelada, saberíamos que a pescaria seria fraca, mas valeu por ter conhecido mais esta boa opção de pesca.

Começamos com as Varas de 10-20 libras com Bóias Cevadeiras Barão, chicotes com bóinha e uma única miçanga ou ração na pinga, e depois de cevar um pouco, os peixes começaram a rebojar e logo o Felipe engatou uma pequena Carpa Capim.

Eu montei também uma outra vara com salsicha de fundo e logo o gato, ou melhor, o peixe gato apareceu.

Variamos o chicote entre 10cm e 1,5 mts de profundidade e os pacus e tilápias começaram a sair tanto na ração como na miçanga.

Notamos uma grande quantidade de pacus(amarelos) subindo para comer, e segundo o Felipe que tem frequentado o pesqueiro ultimamente, muitos Pacus de até 5kg saem com frequencia na ceva.

O sol até que estava tentando esquentar o dia e os Pacus estavam bem ativos, mas de uma hora para outra o tempo fechou e até uma garoa acabou com a nossa festa. Os peixes pararam de subir e apenas tilápias foram fisgadas.

Assim que o tempo voltar a esquentar, voltaremos para fazer quem sabe uma boa pescaria e poder mostrar para vocês.

Lembramos que o local permite que o pescador faça o seu próprio churrasco. Vale a pena conhecer.

Abraços e até a próxima,

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Parque Lago Azul Estrada Fernando Nobre, 240 – Cotia – SP Tel.:11 4612 5525 Altura do km 28,5 da Raposo Tavares

#pesqueiro #parquelagoazul #lagoazul #pescaria #fishingtur

205 visualizações0 comentário
Contato Fishingtur

Parceiros

Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo