Pesqueiro Peixe Grande – Uma ótima opção de grandes peixes próximo a capital paulista


Local: Pesqueiro Peixe Grande - Suzano - SP Data: 13 de setembro de 2010

Olá Amigos.

Estivemos no dia 13-09-2010 no Pesqueiro Peixe Grande localizado em Suzano, no Bairro Palmeiras.

Como não pude ir nos grandes pesqueiros fui matar a fome de pescar perto de casa. Fomos eu Zé Paulo, meu irmão Givaldo e o filho dele Igor. Chegamos por volta das 8:00 horas da manhã, no lago mais disputado tinham 4 pescadores, todos pescando de fundo, mas como sou fanático por pesca de cevadeira na chegada fui conversar com eles e dizer que iriamos cevar na superfície durante todo o dia, como todos eram gente boa logo concordaram.

Logo já estávamos com as varas montadas e arremessando. Como no pesqueiro os lagos são pequenos não é preciso colocar a ceva nas bóias, existe um tubo que sai de uma caixa de inspeção, você coloca a ceva no tubo e ele leva a ração até o meio do lago, muito legal.

Nos primeiros arremessos já bato alguns pequenos pacus, só que não registramos pois sabíamos que logo os maiores sairiam, como eu pesco lá o ano todo, mesmo no inverno pego muitos bons tambas.

Legal dizer que em relação as miçangas no Peixe Grande é só levar a famosa café com leite(caramelo) ou caroço de azeitona preta.

Com o aumento da temperatura logo os maiores começaram a sair, logo já bato outro. Interessante é que como estava muito calor (o que é muito comum na região), na parte da manhã os tambas não estavam subindo na ceva, porém era arremessar com a profundidade da miçanga entre 40 a 60cm e esperar a boinha sumir, como o lago é muito pequeno o reflexo atrapalha e eles ficam ariscos.

É impressionante a quantidade de peixes que habitam o lago, não conheço nenhum lago em nenhum pesqueiro que seja igual. O meu irmão fisgou outro belo redondo.

Nessa hora estava tão bom a batedeira que estavamos pescando em quatro pessoas e eu não podia arremessar pois tinha que ajuda-los, foi um triplé, e eu apavorado para pegar o meu he he he. Foi acabar de ajudar, arremessar e pancada no cocão, e mais um.

Se tem um cara de sorte esse é meu amigo Neu, ele chegou logo na hora da batedeira, arremessou e tamba para a foto.

O Igor tinha armado uma vara com torpedinho e como isca, uma salsicha flutuando. Ele deixou lá por horas, e não é que valeu. A pequena pincachara achou sua isca. Existe algumas cacharas e pintados nesse lago de até 1,20mts, já pego pelo meu sobrinho Bruno.

No final da tarde ainda pegamos muitos outros, mais em função da correria que estava não tinha como tirar todas as fotos.

É isso galera, um pesqueiro perto, fácil acesso e com uma boa referencia para chegar que é o Clube Termas de São Paulo ou Paraíso do Sol em Suzano.

Muitos Peixes, porém aconselho quem estiver querendo conhecer que venha nos dias de semana pois finais de semana e feriados é impossível, pois só existem praticamente pescadores de fundo e muita confusão.

Também aconselho o uso de vara mais dura, pois os tambas são fortes e o lago pequeno, a possibilidade de enroscar em outras linhas é grande.

Agora com o aumento do calor logo estarei mostrando outras pescarias nesse bom lugar.

Agradecimentos a galera do Peixe Grande, Sandro, Cícero, Maria e Magnólia.

Abraços

J. Paulo

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Peixe Grande Estrada do Pavoeiro, km 3 - Suzano – SP Altura do km 58,5 da Rod. Índio Tibiriça (Passarela das Palmeiras) Jd das Palmeiras – Suzano – SP

#peixegrande #pesqueiro #pescaria

0 visualização
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007