Pesqueiro do Toneca - Tambacus até debaixo de chuva


Local: Pesqueiro São Benedito – Piracicaba – SP Data: Fevereiro de 2015

Olá Amigos,

Em conversa com um amigo que entrega tilápias em pesqueiros, o mesmo me indicou o Pesqueiro São Benedito, localizado na cidade de Piracicaba.

Prontamente, entrei em contato com o proprietário e 3 dias depois, já estávamos com a pescaria marcada. Nesta pescaria, eu(Marcio David e o Saulo) saímos de SP em direção a Piracicaba.

Para chegar ao pesqueiro é muito fácil, mas requer atenção.

Saindo de São Paulo, pela Rodovia Bandeirantes ou Anhanguera, pegar a saída para Piracicaba e seguir pela Rodovia Luiz de Queirós até o final, ao entrar na cidade, pegar a primeira rotatória a esquerda e seguir em direção ao Bairro Campestre. Você vai percorrer cerca de 10 a 15 minutos por avenidas até chegar ao Bairro Campestre, onde você vai entrar a direita na Avenida Laranjal Paulista.

Ao entrar pela Avenida Laranjal Paulista siga até uma bifurcação onde terá que seguir pela esquerda, após uns 50 Mts de asfalto e mais uns 50 Mts de terra entrar na primeira entrada a esquerda novamente, seguir mais uns 600/800 mts de estrada de terra e você vai ver a primeira chácara a direita cheia de coqueiros e casas antigas. Você chegou ao Pesqueiro. Bastar entrar entre as casas e logo você vai ver o lago.

O Pesqueiro São Benedito é muito conhecido como o Pesqueiro do Toneca, nome de seu proprietário.

O pesqueiro trabalha com três lagos, sendo um para a pesca por quilo e dois para a esportiva. Seguimos para o último lago, sendo este o principal. Um lago relativamente pequeno se comparado a outros pesqueiros, mas um lago muito tranquilo e com uma ótima estrutura de margem, com muita grama, coqueiros, frutas como goiaba e acerolas e o que eu achei mais interessante, foi em não poder pescar em uma das margens, obrigando todos os pescadores em arremessar em direção a margem oposta, com algumas árvores e vegetação alta. Local onde se encontram a maior quantidade dos peixes.

Assim que chegamos, o Toneca jogou um pequeno baldinho de ração no aerador e olha só coo ficou o lago….

Segundo o Toneca, nesse lago principal tem 292 peixes, sendo mais ou menos 40 Pincacharas e 250 Tambas e outros redondos, com exemplares de 5 a 28kg e isso pudemos comprovar.

Montamos nossos equipamentos. Primeiramente montamos um conjunto para fazer a pescaria com o pão flutuando, apenas com uma bóia guia, girador, chicote de 50cm de linha mono 0,55mm e um anzol 12146 5/0.

Iscamos o pão e o Saulo Arremessou, em questão de segundos já tivemos o primeiro ataque do dia e quadro a quadro fotografado.

Decidimos então, tentar pegar um peixe no outro lago esportivo, jogamos ração e vimos muitos, mas muitos tambacus comendo em meio as tilápias. Assim que a ração acabou, arremessei 1/3 de um pão francês e não demorou nem 15 segundos e uma forte explosão fez minha linha esticar antes mesmo de fisgar.

Uma briga forte, com fortes puxadas de linha, já denunciava ser um peixe bom, um grande tambacu, mas depois de algumas rebojadas, reparamos em uma mancha branca na água o que nos deixou em dúvida, mas para nossa surpresa era um lindo Tambacu branco, lindo !!!

Novamente no lago principal continuamos com a pescaria de pão flutuando, era fatal, mas o resultado era melhor quando conseguíamos arremessar o pão bem próximo ao mato da margem oposta, ou melhor ainda quando o pão caía no mato e eu puxava bem devagar para o pão cair na água e ficar preso no capim, aí era fatal. Conseguimos mais 4 bons exemplares.

Jogamos mais um pouco de ração no aerador, mas os peixes não subiram tão rápido. Começaram a comer somente quando a ração chegou perto do mato. Arremessei um pedaço de pão flutuando e conseguimos fotografar novamente o momento exato do ataque.

Pegamos um dia muito ruim, choveu e garoou praticamente o dia todo, e o peixe foi ficando manhoso. Decidimos então em fazer uma pescaria de fundo com as Massas Paturi e o resultado foi positivo.

Lógico que com o pão flutuando, a tendência é sempre de pegar os maiores peixes, mas não podemos dispensar os menores.

Eu, viciado na pescaria com o pão, sentei bem próximo a lateral do lago e arremessei meu pão. Como o vento estava em direção ao mato, o pão rapidamente encostou no barranco e eu fiquei de olho. Surgiu uma imensa mancha negra perto do pão e aí foi só esperar o ataque, literalmente na explosão.

O Saulo não resistiu e também arremessou outro pãozinho, fisgando outro grande exemplar.

Fechamos nossa pescaria no final da tarde com a pescaria de massa no fundo (o pão tinha acabado) e conseguimos fisgar mais alguns peixes.

Lembramos que segundo informações, o peixe também ataca muito bem na boia cevadeira, mas devido ao tempo ruim, o peixe estava manhoso e por isso a pescaria de pão foi mais ativa.

Gostaríamos de agradecer ao Toneca pela recepção e confiança.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro São Benedito (Toneca)

#pesqueiro #pesqueirosaobenedito #toneca #pescaria #fishingtur

5 visualizações
Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

Fishingtur Pesca e Turismo 2007