Pesqueiro Lago Azul – Mais um reduto dos gigantes


Data: 20 de Outubro de 2008 Local: Pesqueiro Lago Azul - Mogi-Guaçu – SP

Olá amigos

Nossa equipe esteve essa semana no Pesqueiro Lago Azul na cidade de Mogi-Guaçu a aproximadamente 170km da capital.

Para chegar ao Pesqueiro é simples. Pela Rodovia Anhanguera, sentido interior, entrar a direita no Km 86, seguir pelo anel viário até a cidade de Mogi-Mirim / Mogi-Guaçu. Você irá passar pelas cidades de Jaguariúna, a entrada de Holambra/Artur Nogueira, mas siga até Mogi-Guaçu pela Rod. SP-340.

Haverá um entroncamento onde pela esquerda você segue para Aguaí e pela direita você vai para Santo Antonio do Pinhal. Siga pela direita sentido Sto. Antonio do Pinhal. Percorra mais 5km sentido Itapira, entre a direita e siga mais 3km. Você vai ver uma placa do Pesqueiro a esquerda. Siga as placas na estrada de terra e logo você encontra o Lago Azul.

Veja no Mapa abaixo todo o caminho descrito acima.

O pesqueiro é muito bonito e muito bem conservado, possui alguns lagos por kg e o lago principal esportivo.

O lago esportivo onde estão os grandes peixes é o lago redondo com os quiosques.

Esse lago é habitado por uma quantidade absurda de Tambacus de 5 a 38kg, Pirararas de 8 a 35kg, além de grandes pintados e outras espécies comuns em pesqueiros.

Começamos mostrando o primeiro peixe do dia fisgado no primeiro arremesso com Massa Paturí carnivora.

Eu e o Júnior optamos em começar o dia com as Bóias Cevadeiras das Bóias Barão. Montamos um equipamento cada e começamos a cevar. Logo no primeiro arremesso uma quantidade de grande de robojos apareceu ao redor da ceva. E na sequencia começaram as fisgadas.

Os redondos estavam atacando muito bem na miçanga. A cada arremesso era uma ação.

As vezes a bóia nem soltava a ração na água e o peixe já atacava a miçanga.

Fisgamos dezenas de peixes durante o dia, assim como perdemos muitos peixes também. Os peixes estavam escapando durante a briga ou perdíamos a fisgada. Foi diversão e ação o dia todo. Pensamos que os peixes ficariam ativos somente de manhã e no fim da tarde mas não. Os peixes subiram na ceva das 7 as 17:30h. Foi show ! ! !

A pesca de fundo também rendeu alguns exemplares.

Uma coisa que nos chamou muito a atenção foi a força e a resistência que os peixes tem aqui no Lago Azul. Vocês vão poder ver isso nos vídeos no final da matéria.