Pesqueiro Lago Azul – Mais um reduto dos gigantes


Data: 20 de Outubro de 2008 Local: Pesqueiro Lago Azul - Mogi-Guaçu – SP

Olá amigos

Nossa equipe esteve essa semana no Pesqueiro Lago Azul na cidade de Mogi-Guaçu a aproximadamente 170km da capital.

Para chegar ao Pesqueiro é simples. Pela Rodovia Anhanguera, sentido interior, entrar a direita no Km 86, seguir pelo anel viário até a cidade de Mogi-Mirim / Mogi-Guaçu. Você irá passar pelas cidades de Jaguariúna, a entrada de Holambra/Artur Nogueira, mas siga até Mogi-Guaçu pela Rod. SP-340.

Haverá um entroncamento onde pela esquerda você segue para Aguaí e pela direita você vai para Santo Antonio do Pinhal. Siga pela direita sentido Sto. Antonio do Pinhal. Percorra mais 5km sentido Itapira, entre a direita e siga mais 3km. Você vai ver uma placa do Pesqueiro a esquerda. Siga as placas na estrada de terra e logo você encontra o Lago Azul.

Veja no Mapa abaixo todo o caminho descrito acima.

O pesqueiro é muito bonito e muito bem conservado, possui alguns lagos por kg e o lago principal esportivo.

O lago esportivo onde estão os grandes peixes é o lago redondo com os quiosques.

Esse lago é habitado por uma quantidade absurda de Tambacus de 5 a 38kg, Pirararas de 8 a 35kg, além de grandes pintados e outras espécies comuns em pesqueiros.

Começamos mostrando o primeiro peixe do dia fisgado no primeiro arremesso com Massa Paturí carnivora.

Eu e o Júnior optamos em começar o dia com as Bóias Cevadeiras das Bóias Barão. Montamos um equipamento cada e começamos a cevar. Logo no primeiro arremesso uma quantidade de grande de robojos apareceu ao redor da ceva. E na sequencia começaram as fisgadas.

Os redondos estavam atacando muito bem na miçanga. A cada arremesso era uma ação.

As vezes a bóia nem soltava a ração na água e o peixe já atacava a miçanga.

Fisgamos dezenas de peixes durante o dia, assim como perdemos muitos peixes também. Os peixes estavam escapando durante a briga ou perdíamos a fisgada. Foi diversão e ação o dia todo. Pensamos que os peixes ficariam ativos somente de manhã e no fim da tarde mas não. Os peixes subiram na ceva das 7 as 17:30h. Foi show ! ! !

A pesca de fundo também rendeu alguns exemplares.

Uma coisa que nos chamou muito a atenção foi a força e a resistência que os peixes tem aqui no Lago Azul. Vocês vão poder ver isso nos vídeos no final da matéria.

Durante o dia montamos outros equipamentos de fundo, usamos como isca a cabeça de tilápia, tripa de galinha e salsicha. Armamos todas bem próximas da margem em busca das grandes pirararas. As gigantes não apareceram pois o tempo estava ruim, mas as pequenas deram um show.

Usamos nas bóias cevadeiras chicotes de linha 0,50mm com o anzol direto na linha. Aqui o peixe não tem frescura. Ele ataca a isca sem dó, arrebenta na superfície e leva tudo pra baixo.

Era comum eu estar soltando um peixe e o Junior estar fisgando outro e quando ele estava soltando o dele eu já estava brigando com outro e assim foi o dia inteiro.

Foi uma festa de redondos na cevadeira. Há tempos que eu não fazia uma pescaria desse jeito. Perdi as contas de quantos tambacus foram fisgados durante o dia. As pequenas pirararas foram aparecendo devagar mas marcaram presença.

Usamos aproximadamente 6kg de ração para cevar. O peixe estava tão ativo que as vezes até mesmo a bóia batendo na água sem ração já fazia o peixe subir.

Atacaram as miçangas caramelo, marrom, vermelha, dourada e branca.

Eu montei um equipamento leve, vara de 6lbs com carretilha e linha 0,28mm e arremessei com um pedaço pequeno de peixe próximo a margem. A varinha de 1,20mt quase foi pra água e depois de 30 minutos de briga essa bela pirarara foi pra foto.

Alguns Doubles foram feitos, mas o peixe desse lugar briga tanto que era quase impossível tirar os dois peixes ao mesmo tempo, mas até que conseguimos.

Gostaria de agradecer ao Marcos e ao Carlos pela recepção com nossa equipe. Agradeço também ao Rogério por nos indicar o lugar e a todos do Pesqueiro Lago Azul.

Abraços e boas pescarias

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul Mogi-Guaçu – SP

#recantodosgigantes #pesqueiro #lagoazul #pirarara #tambacu

Carretilhas de Pesca Penn
Contato Fishingtur

Parceiros

bruta.png
Lumis.png
Enz Miçangas e evas
LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
universo da pesca.png
Oculos Matuto.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png
boias de pesca, boia cevadira, boia torpedo
Logo Completo Colorido recorte.png
Logo Step quadrado Tranparencia.png

Step'lc Confecções

Rua Nova Cidade - Vila Olímpia - São Paulo - SP

273.441.558-50

fishingturpesca@gmail.com

Prazo de Entrega da Loja de 10 a 14 dias úteis

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007