Pesqueiro Saboó – O mais novo reduto de tambacus e tambaquis
Data: 23 de fevereiro de 2008 Local: Pesqueiro Saboó – São Roque – SP
Olá amigos
Hoje vamos mostrar a vocês mais uma nova opção de pescaria. Recém inaugurado o Pesqueiro Saboó traz a vc um lago repleto de Tambacus de até 30kg e Pirararas de até 34kg, além das espécies normais em nossos pesqueiros.
Com mais 3 lagos, sendo um com peixes mistos de pequeno porte, outro de tilápias e um com lambaris, o pesqueiro Saboó veio pra mostrar que aqui também é lugar de peixe grande.
A pescaria mais produtiva foi a pesca com bóia cevadeira, porém os melhores resultados não foi com a miçanga e sim com a ração Guabi úmida na pinga.
É impressionante a quantidade de Tambas grandes que subiam na cevadeira e as explosões na flor d’água eram constantes atrás da ração. Era comum ver os gigantes na superfície comendo a ração.
A água do pesqueiro é boa e bem transparente e isso foi um show vendo os peixes atacando as iscas.
No começo do dia eles estavam atacando a isca na superfície, com a ração flutuando e no final do dia estávamos com chicote de 50cm a 1mt de profundidade com a ração.
Outro fator que chamou e muito a atenção foi a saúde dos peixes que brigavam incansavelmente e com uma força fora do comum. Há tempos que a carretilha não cantava a fricção dessa mandeira.
Em alguns momentos até mesmo com a fricção fechada ao extremo o peixe puxava linha e rodava o lago todo.
Os peixes estavam atacando com gosto, subiam pra comer a ceva e afundavam a bóia sem dó. Em muitas vezes não dava tempo nem de fechar a carretilha e a bóia já afundava.
Comecei o dia com uma vara de ação média leve e carretilha com linha 0,28mm, porém percebi que o material estava muito leve pelos peixes que estavam entrando e por ser um lago de pequeno porte, tive que várias vezes sair “correndo” atrás do peixe, pois a força do bicho era tanta que não tinha nem como pensar em segurar. Então optei por um equipamento um pouco mais pesado com linha 0,38mm e mesmo assim tive muito trabalho.
Esse Tamba da foto abaixo foi engraçado, além de brigar por mais de 20 minutos e eu ter que dar a volta no lago atrás dele, tentando não enroscar nas linhas dos outros pescadores depois de muita briga a linha acabou estourando um pouco antes da bóia, mas por sorte eu já tinha enroscado na linha de outro pescador que acabou por tirar esse belo exemplar da água.
Durante a tarde foi uma seqüência absurda de peixes, todos de 10 a 22kg. A Daniela ficou 45 minutos brigando com esse Tamba. Ela usava uma vara de 17lbs com carretilha e linha 0,32mm
O chicote de 50cm a 1mt rendeu ótimos resultados durante a tarde. Usamos bóias cevadeiras e torpedinhos com chicote de linha 0,50mm e anzol chinú 6 direto na linha.
Nessa nossa primeira pescaria, o foco foram os redondos. Em outra oportunidade vamos mostrar a pesca de pirararas que aqui chegam a 34kg
O Marcel também compareceu e fez uma produtiva pescaria de carpas cabeçudas. Foram 11 exemplares durante o dia, com a massa Farofa do Carlão, Banana com Mel.
Não deixe de conhecer o Saboó. A quantidade de peixes grandes é ótima e a pesca de superfície com cevadeira é muito produtiva e divertida. Vale a pena conhecer.
Gostaria de agradecer ao Marcos, Junior, Fernando e a todos do pesqueiro pela recepção para com nossa equipe e em breve estaremos novamente aqui realizando ótimas pescarias e mostrando toda a estrutura do pesqueiro como o restaurante, chalé, piscinas etc.
Abraços e boas pescarias
Marcio David
Fotos por Marcio David, Daniela Martins e Adimir David
AGRADECIMENTOS
Pesq. Saboó Estrada do Saboó, Bairro Saboó Acesso pelo Km 58 da Rod. Castelo Branco – Interior-capital (11) 4717 6261
#saboo #pesqueiro #pescaria #tambacu #tambacugigante #fishingtur