Pesqueiro Santa Anastácia - Pescaria difícil mas com bons peixes fisgados

Local: Pesqueiro Santa Anastácia (Pesqueiro do Clovinho) - Elias Fausto - SP Data: 08 de Março de 2014

O Fishingtur sempre em busca de novos pesqueiros, hoje está com uma super novidade em nossi site, o Pesqueiro Santa Anastácia, mais conhecido como Pesqueiro do Clovinho, ou ainda como Pesqueiro do Salgadinho.

Pesquisando pela internet, consegui o telefone do Salgadinho, o proprietário do pesqueiro e depois de um breve bate-papo, marcamos a pescaria para sabado.

Aqui em São Paulo, começou a chover na sexta-feira e até as 4:30 da manhã, horário que saímos de casa ainda estava chovendo, mas resolvemos arriscar.

Para chegar no Pesqueiro Santa Anástica é muito fácil. Saindo de São Paulo, seguimos pela Rodovia Bandeirantes e logo após o KM 100, pegamos a primeira saída para a cidade de MOnte Mor, onde seguimos pela SP 101, passando por Monte Mor, passamos pela porta do Recanto dos Peixes e alguns kilometros depois pegamos uma saída cruzando a pista seguindo as placas para Elias Fauto pela Rodovia Antonio Rossi, rodamos poucos Kilometros até ver a placa do pesqueiro.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 6:30h e a chuva estava parando e assim que chegamos na beira do lago o tempo melhorou o sol até nos castigou durante o dia.

A água do lago estava bem suja por conta da chuva forte e com certeza a temperatura também deveria ter se alterado, mas começamos a arrumar as tralhas e mandar as iscas para a água.

Eu montei uma Bóia Cevadeira Barão com chicote de 50cm com um anzol chinú 9, com ração na pinga e depois de alguns arremessos fisguei uma bonita matrinxã que acabou escapando e na sequencia um pacu.

O Fernando montou uma Bóia Torpedo Barão com chicote de 1mt usando uma tilapinha viva como isca e fisgou outro belo Pacu. E na sequencia fisgou uma bonita traíra na isca artificial de meia água. Esse pesqueiro está recheado de boas traíras.

O Sr. Adimir insistiu nas bóias cevadeiras, mas além do peixe estar muito manhoso, o lago está com muitas, mas muitas tilapinhas que atrapalham um pouco a ceva, então ele montou uma vara de fundo com a Massa Paturi Carnívora e o resultado foi surpeendente. Depois de mais de 20 minutis de briga, encosta na margem esse belo exemplar com aproximadamente 18kg.

O Fernando fisgou outro Pacu na tilapinha viva na bóia e outra traíra, esta bem maior que a primeira.

Ao meio-dia, paramos nossa pescaria para almoçar e bater um papo, e lógico, descansar um pouco do sol.

A tarde foi mais devagar, perdemos dois peixes com a linha cortada e o Sr Adimir fisgou mais dois Tambacus na Massa e o Fernando mais uma traíra na artificial.

O Pesqueiro Santa Anastácia tem grandes exemplares de Pirararas e Tambacus, e segundo o proprietário, o lago tem grandes carpas cabeçudas também.

Vimos muitos douradinhos pulando pelo lago, e muitas tilápias também. Vale a pena conhecer e conferir de perto.

Pesqueiro Santa Anastácia (Clovinho) Acesso pela Rod. Antônio Rossi. Essa Rodovia começa na (Campinas – Monte Mor, SP-101) Elias Fausto-SP Tel: (19) 9158-2482 Elias Fausto - SP